Topo

Geek

6 heróis que já fizeram parte dos "Defensores"

Reprodução
Série "Defensores" trará os quatro personagens já retratados em séries pela Netflix, mas como o famoso grupo da Marvel Imagem: Reprodução

Barbara Gutierrez

Do UOL, em São Paulo

10/04/2017 08h55

Ansioso/a para "Os Defensores", nova série da Netflix? Pois saiba que, apesar de serem retratado como componentes do grupo, Luke Cage, Punho de Ferro, Demolidor e Jessica Jones não são os principais "Defensores" nas histórias em quadrinhos.

Apesar de alguns dos heróis como Luke Cage e Punho de Ferro terem participado brevemente da formação, todos estes personagens na realidade são diretamente relacionados à Marvel Knights, uma linha editorial da Marvel mais adulta, que retratava heróis com problemas reais e lidando com o crime das ruas, como os quatro citados acima e Justiceiro, por exemplo.

Enquanto isso, as HQs dos "Defensores" traziam consigo uma linha mais fantasiosa ao lidar com grandes decisões em níveis cósmicos e lutas contra seres poderosos de universos paralelos, com um grupo que já foi composto por diversos outros heróis. Veja abaixo seis deles:

  • Reprodução

    Hulk

    Difícil de acreditar que o gigante esmeralda era o carisma do grupo. Além de sua inquestionável força que atinge níveis incalculáveis, sua adição ao time foi muito embasada em estratégias mercadológicas. Tudo começou em 1971, quando o redator Roy Thomas teve a ideia de criar uma nova formação de heróis, já que os selos de Doutor Estranho e Surfista Prateado haviam sidos cancelados por pouca demanda. Como a Marvel ainda queria trabalhar eles, o grupo dos "Defensores" começou com os dois personagens ao lado de Namor e Hulk - que faziam muito sucesso na época - para transformar os quatro em uma equipe para vender mais revistas.

  • Reprodução

    Doutor Estranho

    O mago supremo da Terra leva seu posto muito a sério, e quando percebeu que existem ameaças contra o planeta e a galáxia que nem mesmo os Vingadores poderiam lidar, não tardou a chamar seus companheiros na batalha contra o inominável. A equipe inicial (Hulk, Dr. Estranho, Namor e Surfista Prateado) era composta para combater perigos sobrenaturais e intergalácticos antes mesmo que esses viessem a ser um problema para a Terra.

  • Reprodução

    Surfista Prateado

    Ex-arauto de Galactus e um dos super-heróis mais existencialistas de todos, Norrin Radd (como também é conhecido) foi um dos membros fundadores dos "Defensores". Seu nome esteve atrelado ao projeto desde o início, pois quando se trata de combater ameaças interplanetárias, alguém que consegue controlar energia cósmica e cruzar o universo em uma prancha de surfe é quase que uma escolha imprescindível para o time.

  • Reprodução

    Namor

    Até mesmo o Rei de Atlântida tem de colocar seu ego de lado e trabalhar em equipe quando o planeta está em perigo. Mesmo que ele não se importe muito com o mundo da superfície, seu povo ainda reside na Terra no fim das contas, e aquele que é considerado por muitos como o primeiro mutante da Marvel não poderia deixar os Atlantes, conterrâneos de seu reinado, correrem nenhum tipo de perigo.

  • Reprodução

    Falcão Noturno (Nighthawk)

    Os integrantes iniciais não são os únicos. Justamente por questão de vendas e marketing, as HQs sempre ofereciam crossovers pra atrair o público com a aparição de diversos outros heróis. Isso sem falar na troca do elenco principal, como no caso do Falcão Nortuno, ex-integrante do Esquadrão Sinistro que se uniu ao time após a saída de Namor. Sim, é isso mesmo: um dos heróis mais violentos da Marvel também já fez parte dos "Defensores", tudo pela busca por redenção dos seus dias de vilão.

  • Reprodução

    Valquíria

    A segunda encarnação da Deusa Nórdica Brunnhilda com Bárbara Denton Norriss integrou os "Defensores" para dar o poder Asgardiano e a diversidade que toda super equipe precisa. Entre indas e vinda, Valquíria permaneceu na equipe por muito tempo, sendo uma das heroínas que mais participou de aventuras com os "Defensores", ao lado dos membros fundadores.