Geek

6 momentos da HQ de "Walking Dead" e que foram brutais demais para a TV

Reprodução
6 momentos da HQ de "Walking Dead" e que foram brutais demais para a TV Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

01/10/2017 09h43

Se a versão televisiva de "The Walking Dead" é violenta, as histórias em quadrinhos que serviram de base para a série dão um banho no quesito derramamento de sangue.

Mais do que mostrar desmembramentos e cenas de violência, os quadrinhos contêm passagens extremamente sádicas - e, em certos pontos, até desnecessárias -, elevando o tom de desespero dos humanos que fogem de um apocalipse zumbi. E, como é de se esperar, diversas destas passagens acabaram cortadas na adaptação para TV.

Abaixo listamos seis momentos brutais da versão em quadrinhos que foram atenuados ou retirados da série. Confira!

  • A insanidade do Governador

    Que o Governador não é um dos personagens mais equilibrados da série a gente já sabe, mas nos quadrinhos ele passou dos limites em relação à jovem (que na HQ é sua sobrinha). Ela, que se transformou em um zumbi, é mantida aprisionada. Em determinado momento dos quadrinhos, ele decide arrancar os dentes da versão zumbificada da garota para, em seguida, beijar a sua boca - e vomitar depois. A razão para tal, segundo ele, era se acostumar com o gosto da carne morta dela. Doentio.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    O pior lado de Rick

    Após aprisionar Os Caçadores - um grupo canibal que, nos quadrinhos, comeu a perna de Dale -, Rick mostra o seu pior lado. Tido como um líder benevolente e justo, ele resolve se vingar dos inimigos e os tortura de maneira cruel, com direito a mutilações, execuções e ameaças de canibalismo. Nada disso ocorre na série e, por mais que nos quadrinhos ele tenha mostrado remorso pela atitude, a passagem acabou aproximando o personagem de outros vilões da história.

  • Tyreese vinga a morte da filha

    Julie e seu namorado, Chris, planejam se matar após perderem a virgindade. Seria uma forma, segundo eles, de viverem juntos pela eternidade. A ideia era que cada um atirasse no outro ao mesmo tempo, porém Chris acaba se antecipando e supostamente mata a namorada. Tyreese, pai de Julie, encontra a filha moribunda e, logo após ela voltar à vida como zumbi, ela é morta novamente por Chris. Como vingança, Tyreese mata o garoto estrangulado, espera ele reanimar como zumbi e o mata novamente.

  • O encontro entre Michonne e o Governador

    Após capturar Michonne, o Governador ordena que seus subordinados amarrem a personagem e, então, a estupra seguidamente, chegando a dizer que fará isso sempre que possível, até que ela encontre uma forma de se matar. Michonne, então, jura vingança e diz que está triste por pensar o que ela faria com ele assim que estivesse livre. Essa hora, então, chega e Michonne utiliza uma série de artefatos e técnicas para torturar o Governador, o que inclui pregar sua genitália em uma tábua e usar uma furadeira elétrica. Apesar disso tudo, o vilão sobreviveu e foi morto depois, por sua ex-colega Lilly.

  • Carl vira um assassino para proteger Rick

    Ao contrário da série de TV, o pequeno Carl vira um assassino ainda em sua infância. Após Lori escolher ficar com Rick, um transtornado Shane foge em meio a uma floresta e Rick vai atrás dele. A discussão entre os ex-amigos escala e Shane ameaça Rick com uma arma. Eis que, para defender o pai, Carl acaba matando Shane - a versão humana mesmo, não a zumbificada.

  • A morte de Lori

    Enquanto na série Lori morre ao dar à luz Judith, nos quadrinhos a morte da personagem foi bem mais brutal. Ela e a bebê sobrevivem ao parto, mas acabam encontrando o seu fim durante uma perseguição levada a cabo pelos capangas do Governador. Ela, Judith, Carol e Rick fogem sem rumo, mas ao ficar para trás, Lori e a bebê acabam atingidas por um tiro de espingarda, que destroça o corpo da mãe e da criança.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
do UOL
do UOL
UOL Jogos
UOL Jogos
Cinema
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
do UOL
UOL Jogos
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
do UOL
UOL Jogos
UOL Jogos
do UOL
UOL Jogos
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
do UOL
do UOL
Topo