Topo

6 momentos da HQ de "Walking Dead" e que foram brutais demais para a TV

6 momentos da HQ de "Walking Dead" e que foram brutais demais para a TV - Reprodução
6 momentos da HQ de "Walking Dead" e que foram brutais demais para a TV Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

01/10/2017 09h43

Se a versão televisiva de "The Walking Dead" é violenta, as histórias em quadrinhos que serviram de base para a série dão um banho no quesito derramamento de sangue.

Mais do que mostrar desmembramentos e cenas de violência, os quadrinhos contêm passagens extremamente sádicas - e, em certos pontos, até desnecessárias -, elevando o tom de desespero dos humanos que fogem de um apocalipse zumbi. E, como é de se esperar, diversas destas passagens acabaram cortadas na adaptação para TV.

Abaixo listamos seis momentos brutais da versão em quadrinhos que foram atenuados ou retirados da série. Confira!

  • A insanidade do Governador

    Que o Governador não é um dos personagens mais equilibrados da série a gente já sabe, mas nos quadrinhos ele passou dos limites em relação à jovem (que na HQ é sua sobrinha). Ela, que se transformou em um zumbi, é mantida aprisionada. Em determinado momento dos quadrinhos, ele decide arrancar os dentes da versão zumbificada da garota para, em seguida, beijar a sua boca - e vomitar depois. A razão para tal, segundo ele, era se acostumar com o gosto da carne morta dela. Doentio.

  • Reprodução

    O pior lado de Rick

    Após aprisionar Os Caçadores - um grupo canibal que, nos quadrinhos, comeu a perna de Dale -, Rick mostra o seu pior lado. Tido como um líder benevolente e justo, ele resolve se vingar dos inimigos e os tortura de maneira cruel, com direito a mutilações, execuções e ameaças de canibalismo. Nada disso ocorre na série e, por mais que nos quadrinhos ele tenha mostrado remorso pela atitude, a passagem acabou aproximando o personagem de outros vilões da história.

  • Tyreese vinga a morte da filha

    Julie e seu namorado, Chris, planejam se matar após perderem a virgindade. Seria uma forma, segundo eles, de viverem juntos pela eternidade. A ideia era que cada um atirasse no outro ao mesmo tempo, porém Chris acaba se antecipando e supostamente mata a namorada. Tyreese, pai de Julie, encontra a filha moribunda e, logo após ela voltar à vida como zumbi, ela é morta novamente por Chris. Como vingança, Tyreese mata o garoto estrangulado, espera ele reanimar como zumbi e o mata novamente.

  • O encontro entre Michonne e o Governador

    Após capturar Michonne, o Governador ordena que seus subordinados amarrem a personagem e, então, a estupra seguidamente, chegando a dizer que fará isso sempre que possível, até que ela encontre uma forma de se matar. Michonne, então, jura vingança e diz que está triste por pensar o que ela faria com ele assim que estivesse livre. Essa hora, então, chega e Michonne utiliza uma série de artefatos e técnicas para torturar o Governador, o que inclui pregar sua genitália em uma tábua e usar uma furadeira elétrica. Apesar disso tudo, o vilão sobreviveu e foi morto depois, por sua ex-colega Lilly.

  • Carl vira um assassino para proteger Rick

    Ao contrário da série de TV, o pequeno Carl vira um assassino ainda em sua infância. Após Lori escolher ficar com Rick, um transtornado Shane foge em meio a uma floresta e Rick vai atrás dele. A discussão entre os ex-amigos escala e Shane ameaça Rick com uma arma. Eis que, para defender o pai, Carl acaba matando Shane - a versão humana mesmo, não a zumbificada.

  • A morte de Lori

    Enquanto na série Lori morre ao dar à luz Judith, nos quadrinhos a morte da personagem foi bem mais brutal. Ela e a bebê sobrevivem ao parto, mas acabam encontrando o seu fim durante uma perseguição levada a cabo pelos capangas do Governador. Ela, Judith, Carol e Rick fogem sem rumo, mas ao ficar para trás, Lori e a bebê acabam atingidas por um tiro de espingarda, que destroça o corpo da mãe e da criança.