Topo

Geek

7 crossovers bizarros do Scooby-Doo

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

13/09/2017 04h00

A franquia de Scoobby-Doo e sua turma possui anos de história, momentos engraçados e diversos crossovers. Justamente por ser uma animação de Hanna-Barbera, que costumava fazer diversas brincadeiras e misturar seus personagens, a série já encontrou muitos personagens conhecidos por aí.

De Batman a Aquaman, muitos heróis já se envolveram nos mistérios de Daphne, Velma, Fred, Salsicha e do cachorro falante mais amado das crianças... Mas não é desses episódios que viemos falar aqui.

Selecionamos os sete crossovers mais bizarros de Scooby-Doo, daqueles que você não sabe se acha engraçado ou muito estranho - seja pelas personalidades envolvidas ou pela história em si. Veja nossa lista:

  • Reprodução

    Godzilla

    Até o monstrão japonês já esteve no desenho... Ou ao menos a sua filha, que inclusive usa um tutu de balé bem fofo. O episódio “Scooby-Doo And The Ghoul School” da série animada mostrava Salsicha e Scooby em uma escola de monstros que trazia a versão infantil de diversos personagens conhecidos de filmes de terror ou ação, incluindo o monstro do pântano e Godzilla Jr., a adorável destruidora de cidades.

  • Reprodução

    "Supernatural"

    Depois de tantas menções ao desenho, finalmente a série dos irmãos Winchester e a turma de Scooby vão se encontrar. Basicamente, a 13ª temporada de "Supernatural" terá um episódio em que os dois personagens começam com cenas em live-action, e depois entram no universo da turma do mistério. Toda a dublagem já foi feita, só nos resta esperar para ver essa loucura!

  • Reprodução

    "Johnny Bravo"

    O galanteador barato dos desenhos de Hanna-Barbera esteve junto com a turma da Máquina do Mistério para procurar sua tia desaparecida. No final, a tia de Johnny na verdade era a grande vilã da história, porque achava que ele manchava o nome da família Bravo pelo jeitão de seu sobrinho. É até compreensível: o malandrão só nesse episódio deu em cima de Velma, Daphne e se o Scooby desse mole, sobraria até para ele.

  • Reprodução

    Capitão Caverna e Tutubarão

    O que é melhor do que um cachorro falante que resolve mistérios? Um tubarão falante e o Capitão Caverna, é claro. No episódio maluco “Mystery Solvers Club State Finals”, Scooby tem uma febre e acaba sonhando com uma aventura ao lado de diversos personagens dos desenhos de Hanna-Barbera, como também Fantasminha Legal e Speedy Buggy.

  • Reprodução

    Wrestlemania

    Sim, é isso mesmo: a turma que parece ser a mais sedentária possível se meteu na luta livre para enfrentar um urso fantasma! “Scooby-Doo! Mistério na Luta Mania” é um dos filmes da franquia em parceria com o WWE, com direito a aparição de estrelas como John Cena e outros nomes conhecidos do Wrestling. Um detalhe legal é que a dublagem dos personagens da animação foi feita pelas próprias personalidades da luta livre.

  • Reprodução

    Kiss

    Com trilha sonora embalada pela banda de rock, o filme “Scooby-Doo! Encontra o Kiss” mostra a turma viajando para um parque de diversões chamado Mundo Kiss para ver os músicos em um show especial de Dia das Bruxas. O concerto é quase cancelado e Daphne quer resolver o mistério por trás disso justamente porque tem uma queda pelo músico Paul Stanley.

  • "Harvey, o Advogado"

    Esse episódio chega ao ridículo e é justamente por isso que é um dos melhores dessa lista. Se você sempre achou a fome do Scooby e do Salsicha muito suspeita, os policiais do mundo dos desenhos também. O antigo super-herói Homem-Pássaro, agora atuando como advogado, defende os dois em um tribunal após serem acusados de porte de drogas! Mas tudo deu certo, Harvey vence o caso e Scooby e Salsicha são declarados inocentes.