Topo

Jogos

Mobile

7 games bons de celular para jogar sem gastar nada

Reprodução/Tara Moore
Imagem: Reprodução/Tara Moore

Barbara Gutierrez

Do UOL, em São Paulo

21/07/2017 04h00

Muitas vezes precisamos bancar uma boa grana para jogos de PC e consoles. Quando é lançamento então, nem se fale!

Ainda bem que a jogatina não se trata só de Xbox One, PlayStation 4, Nintendo 3DS ou Switch - afinal, o celular é também uma ótima plataforma para games, e de quebra ainda oferece ótimos títulos gratuitos!

Se o fim do mês está demorando demais e você já parcelou até a última DLC possível, confira estes 7 jogos que você pode experimentar de graça tanto no Android quanto no iOS:

  • Reprodução

    "Plants vs. Zombies"

    Se você ainda não jogou o primeiro jogo da série cômica que traz plantas exterminadoras de zumbis, agora é o momento! O tower defense que você mais respeita traz diversos níveis de dificuldade e mini games - e hey, você vai conhecer Crazy Dave! Uma figura. De quebra, se "Plants vs. Zombies" te viciar, o segundo título também é gratuito para celulares.

  • Reprodução

    "Crossy Road"

    Por que a galinha atravessou a rua? Para ganhar mais dinheiro e comprar novos personagens em "Crossy Road", é claro! O game que virou sensação no mundo todo oferece um visual moderno a um game muito semelhante ao clássico "Frogger", perfeito para partidas rápidas. Ah, isso sem falar que o jogo agora tem multiplayer pelo wi-fi, comportando de 2 a 4 jogadores.

  • Reprodução

    "Kingdom Rush"

    Este é outro ótimo exemplo de jogo que virou uma franquia de sucesso. O primeiro título de "Kingdom Rush" está gratuito tanto na Apple Store quanto na Google Play e vale a pena por ter uma ótima jogabilidade de tower defense, com mais de 50 inimigos, chefões difíceis e muitas opções de defesa de área.

  • Reprodução

    "Skyward"

    Já que infelizmente "Monument Valley" ainda não pode ser citado neste lista por ser pago, "Skyward" é um ótimo substituto gratuito à altura. Apesar da similaridade entre os dois games com seus quebra-cabeças e temática visual alinhada ao trabalho do artista M. C. Escher, "Skyward" ainda oferece uma jogabilidade mais rítmica, além de não exigir qualquer tipo de compra dentro do jogo.

  • Reprodução

    "Two Dots"

    O sucessor de "Dots" pegou a premissa do game inicial e agora traz mais de mil níveis de dificuldade. O puzzle, que pede para que o jogador ligue dois pontos ou mais da mesma cor, vem nesta versão com um formato mais voltado ao jogador, inclusive com a opção de desafiar amigos do Facebook a fazer uma pontuação maior em certos níveis.

  • Reprodução

    "Rayman Adventures"

    Ao lado de uma companheira viking no game, Rayman está de volta em "Rayman Adventures", título já consolidado para diversas plataformas e que chegou aos mobile ainda em 2015. O jogo de plataforma 2D leva o jogador a explorar castelos tenebrosos ou o próprio Monte Olimpo enquanto o personagem fofinho da Ubisoft tenta resgatar os 'Incrediballs' (criaturinhas que são incríveis e fofas como já indica o nome).

  • Reprodução

    "Hopeless: Da Caverna Escura"

    Imagine que você é uma bolha fofinha e armada no escuro, rodeada de criaturas. Algo se mexe no fundo... Você atira ou espera? É um monstro ou um amigo seu? "Hopeless: Da Caverna Escura" é um dos primeiros da franquia de ação que virou sucesso e atualmente tem até versão espacial - sendo que todos os títulos são gratuitos! Vale a pena conferir.