Topo

PC


7 jogos excelentes que rodam em qualquer notebook (até o do trabalho!)

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

26/07/2017 04h01

Se seu notebook está num estado deplorável e não rola mais jogar o tradicional "Counter-Strike", não se desespere: ainda é possível jogar muitos outros títulos dignos da sua atenção.

Há diversos games incríveis que podem ser jogados, além de "League of Legends" ou "Hearthstone", que rodam até mesmo no seu computador velho de guerra utilizado no trabalho - lembrando que só a redação do UOL Jogos pode jogar enquanto ainda está na labuta!

Dessa forma, veja sete indicações que você poderá jogar até mesmo na sua torradeira:

  • Reprodução

    "Stardew Valley"

    O indie inspirado em "Harvest Moon" vai te conquistar mesmo se você não for lá um grande fã de agricultura. Você começa como herdeiro de uma pequena fazenda, antiga posse de seu avô, e conhece uma vila cheia de vida no interior. Entre relacionamentos com personagens do jogo, mistérios, festivais e toda uma narrativa dentro de "Stardew Valley", logo você estará passando tempo demais jogando este simulador.

  • Reprodução

    "Papers, Please"

    Com um visual retrô e uma sociedade distópica, este indie te coloca como inspetor de imigração do glorioso país de Arstotzka, que checa diariamente os documentos e passaportes de muitas pessoas que passam pela fronteira. Como um bom servo de sua nação, é bom que você tenha certeza do que faz em seu trabalho - caso contrário, sua família não tem lá muita chance de sobreviver sem comida, remédios ou aquecimento. Caso você goste de história, vale a pena experimentar este game que traz uma jogabilidade simples com um enredo interessante.

  • Reprodução

    "The Banner Saga"

    Pode não ser um game com gráficos realistas em primeira pessoa, mas o RPG tático por turnos "The Banner Saga" traz o melhor do mundo dos Vikings de forma acessível. O jogo (indie também, quem diria) fez tanto sucesso que posteriormente tornou-se uma trilogia, mas é especificamente do primeiro título que estamos tratando aqui. Com escolha nos diálogos e possibilidade do jogador se relacionar com seus personagens, este game é tão leve que pode inclusive ser encontrado para sistemas Android e iOS.

  • Reprodução

    "Hotline Miami"

    Imagine uma briga com a máfia russa em um cenário completamente moldado pela cultura dos anos 80. "Hotline Miami" é a melhor mistura entre violência extrema, surrealismo e cores vibrantes com uma trilha sonora impecável e uma narrativa instigante que coroaram o game como um título 'cult'.

  • Reprodução

    "Civilization V"

    Mesmo oferecendo gráficos mais realistas em comparação aos seus predecessores, o jogo de estratégia é leve o suficiente para trazer a mesma diversão para quem tem um computador parrudo quanto para quem precisa rezar toda vez que liga o notebook para ele não explodir. Com movimentação e tomadas de decisões baseadas em turnos, "Civilization V" tem também algumas expansões que podem ser adquiridas em pacotes no Steam e não pesam tanto no PC - só não vai exagerar!

  • Reprodução

    "Don't Starve"

    Chegou o momento da sobrevivência! Se você é do tipo de pessoa de gosta de desafios e curte um roguelike, "Don't Starve" já até ganhou versão multiplayer ("Don't Starve Together", caso você queira se divertir com o amiguinho do trabalho). Você joga na pele de Wilson, um cientista que está numa situação nada favorável e precisa sobreviver a um mundo hostil com seres sombrios que podem te devorar ou simplesmente te deixar maluco... Literalmente.

  • Reprodução

    "Shovel Knight: Shovel of Hope"

    Mas se você estiver a fim de um jogo no estilo plataforma 2D para sua torradeira, sem problemas: "Shovel Knight" é o jogo com pixel art 8 bits que você precisa conhecer! O game indie tem jogabilidade muito similar aos games da época do NES e precisou de financiamento coletivo para finalmente ganhar vida ainda em 2014, mas virou um sucesso e já tem outras duas sequências: "Plague of Shadows" e "Specter of Torment". Vale a pena experimentar e ter um gostinho dos bons tempos do Nintendinho!