Jogos

8 coisas que já sabemos sobre "Mass Effect: Andromeda"

Divulgação
Novo game promete levar aclamada série de ficção científica da Bioware em uma nova direção Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

26/01/2017 17h36

Nesta quinta (26), a Electronic Arts e a Bioware lançaram um novo trailer do aguardado RPG "Mass Effect: Andromeda", novo capítulo da popular série de ficção científica (que pode ser conferido abaixo).

Embora o jogo tenha lançamento previsto para 21 de março, ainda não temos muitas informações sobre a narrativa e muitas das mecânicas do game.

Ainda assim, com base no que já foi divulgado, UOL Jogos separou algumas das principais novidades que estarão à espera do jogador nesta nova galáxia

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Os eventos do jogo começam durante a trilogia original

    "Mass Effect: Andromeda" se passa 600 anos após os eventos dos três primeiros jogos da série, graças ao longo período de tempo necessário para se viajar entre a Via Láctea e Andrômeda.

    Porém, o lançamento do Projeto Andrômeda, com as diversas Arcas, aconteceu na mesma época de "Mass Effect 2" - ou seja, as decisões que o Comandante Shepard fez durante os eventos finais de "ME3" não terão efeito para os personagens do novo game.

  • Imagem: Montagem
    Montagem
    Imagem: Montagem

    Os protagonistas serão irmãos

    Na trilogia original de "Mass Effect", só havia um Comandante Shepard - homem ou mulher.

    Em "Mass Effect: Andromeda" a Bioware decidiu brincar com este conceito, e o jogador poderá escolher entre os dois irmãos da família Ryder - cujos nomes serão, a princípio, Scott e Sara.

    Além disso, há também o pai dos dois, Alec, que é o agente da N7 que aparece nos trailers e capa do jogo, e será dublado pelo ator Clancy Brown (de "Highlander - O Guerreiro Imortal" e "Lost"). Leia mais

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Foco na exploração

    O irmão Ryder escolhido pelo jogador será eleito - de alguma forma ainda não divulgada - o "Explorador", que tem como principal objetivo encontrar um novo lar para a raça humana em Andrômeda

    (O que acontece com o outro irmão Ryder, por enquanto, é desconhecido)

    Sendo assim, muito do game procura evocar o senso de exploração do primeiro "Mass Effect", sendo possível encontrar novos planetas com a nave Tempest e avançar por diferentes terrenos com o veículo Nomad - uma espécie de sucessor do infame Mako. Leia mais

  • Novo sistema de classes

    Sempre ficou em dúvida entre que classe escolher no início do jogo? Isso não é um problema em "Mass Effect: Andromeda", que eliminou o antigo sistema.

    Agora, é possível trocar entre as diferentes classes por meio de um menu, desbloqueando novas habilidades e sistemas que preferir durante a campanha.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Multiplayer terá ligações com a história, mas não será essencial

    Após o sucesso do multiplayer de "Mass Effect 3", era de se esperar que "ME: Andromeda" também tivesse sua própria versão disponível.

    A Bioware ainda não divulgou muitos detalhes sobre o modo, mas sabe-se que será possível passar recursos coletados no multiplayer para o singleplayer, assim como delegar possíveis missões para outros personagens do jogo, como em certos games da série "Assassin's Creed". Leia mais

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Novas vidas e novas civilizações

    "Mass Effect: Andromeda" terá presença de ao menos as raças principais encontradas na trilogia original, como Asari, Salarian, Turian e Krogan (dedos cruzados para Geth e Quarian).

    Por se passar em uma galáxia completamente nova, porém, o jogador terá a oportunidade de conhecer novos alienígenas e civilizações que habitam Andrômeda, como os angara, vistos na foto, e os principais inimigos do jogo, os kett.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Novos companheiros de viagem

    Com Garrus, Wrex, Tali e companhia deixados para trás, é hora de criar um novo grupo de personagens carismáticos para acompanhar Ryder em suas aventuras

    Até agora a Bioware confirmou que os humanos Liam e Cora, a Asari Peebee e o Krogan Drack poderão ser membros do seu esquadrão durante o jogo. Além disso, a tripulação da Tempest inclui o piloto Salarian Kalo Jath e uma Turian, Vetra.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    ... Sim, vai ter pegação

    É um jogo da Bioware. Havia alguma dúvida? Leia mais

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Jogos

Topo