Topo

Jogos

Xbox

8 jogos brasileiros que vão invadir os consoles

Divulgação
Games brasileiros como "Chroma Squad" estão ganhando cada vez mais espaço nos consoles Imagem: Divulgação

Victor Ferreira

Do UOL, em São Paulo

12/10/2015 14h38

O Brasil ganha cada vez mais espaço dentro do mundo dos games por meio de seus desenvolvedores independentes, que mesmo com poucos recursos e investimento são capazes de chamar a atenção do público e de publishers internacionais.

Este esforço passou a ser reconhecido também pelas Microsoft e a Sony, que tem planos de disponibilizar games desenvolvidos por brasileiros nos próximos meses, graças a seus programas de apoio a estúdios independentes como a incubadoras de PlayStation e o ID@Xbox.

Confira abaixo os games nacionais que poderão ser encontrados em consoles nos próximos meses

  • Divulgação

    Horizon Chase (PS4)

    Sucesso nos dispositivos iOS, o jogo de corrida retrô "Horizon Chase", da produtora porto-alegrense Aquiris, é um dos grandes destaques nacionais de 2015, promete fazer o mesmo no PlayStation 4. Por enquanto, o game ainda não tem data de lançamento definida no console da Sony. Leia mais

  • Divulgação

    Aritana e a Pena da Harpia (Xbox One)

    Já disponível no PC e vencedor do voto do público pelo BIG Festival 2014, o jogo "Aritana e a Pena da Harpia", do estúdio paulista Duaik Entretenimento, é o primeiro jogo brasileiro a ser lançado no Xbox One, via o programa ID@Xbox.

  • Divulgação

    Chroma Squad (PS3, PS4, PS Vita, Xbox One)

    Novo jogo do Behold Studios ("Knights of Pen & Paper"), em "Chroma Squad" jogadores devem criar e gerenciar um programa de TV nos moldes das franquias "Super Sentai" e "Power Rangers". As versões de console estão previstas para o fim de 2015. Leia mais

  • Divulgação

    My Night Job (PS4)

    Inspirado nos filmes de horror dos anos 80, "My Night Job" é um irreverente jogo de ação 2D em que os jogadores devem proteger uma casa de hordas de monstros, devendo manter um combo constante e recebendo bizarros power-ups.

  • Divulgação

    Shiny (Xbox One)

    Do estúdio paulista Garage 227, "Shiny" é um jogo de plataforma criado com o motor gráfico Unreal Engine 4, em que o jogador controla Kramer, um robôzinho que deve reativar outras máquinas, sendo que cada movimento drena sua energia.

  • Divulgação

    Get Over Here! (PS4)

    Já disponível no PC e em breve no PS4, "Get Over Here" é um jogo multiplayer competitivo que lembra "Bomberman", em que jogadores devem puxar e matar seus oponentes em arenas mirabolantes, podendo escolher entre até 12 personagens diferentes Leia mais

  • Divulgação

    99Vidas: O Jogo (PS4, PS Vita, Xbox One)

    Sucesso no site de financiamento por público Catarse, arrecadando mais de R$ 127 mil, "99Vidas: O Jogo" é um jogo de pancadaria ao estilo "Streets of Rage" com base no popular podcast de games criado por Jurandir Filho e Izzy Nobre.

  • Divulgação

    Gryphon Knight Epic (PS4, Xbox One)

    Arrecadando quase US$ 20 mil pelo Kickstarter, "Gryphon Knight Epic" é um "shoot 'em up" 2D desenvolvido pelo estúdio catarinense Cyber Rhyno, em que o jogador controla um cavaleiro montado em um grifo, podendo utilizar diferentes combinações de armas e fases com áreas escondidas