Jogos

8 jogos brasileiros que você precisa conhecer

Montagem/UOL
Imagem: Montagem/UOL

Barbara Gutierrez

Do UOL, em São Paulo

29/06/2017 11h00

Você sabia que tem muito jogo bacana produzido no Brasil? Normalmente, essas produções são chamadas de independentes - ou seja, sem o apoio de publishers como acontece com games de grande orçamento.

Fuçando pelo Steam, PlayStation 4, Xbox One ou até mesmo smartphone, podemos encontrar diversos títulos nacionais como "Horizon Chase", "Chroma Squad" e "Knights of Pen and Paper", cuja qualidade é inclusive reconhecida no exterior.

E tem muito mais vindo por aí! O UOL Jogos selecionou oito novos games feitos por brasileiros para você ficar de olho.

  • "A Lenda de Skyfish"

    Já disponível para PC, iOS e Android, este jogo de aventura traz diversos quebra-cabeças para o jogador resolver enquanto usa apenas uma arma: uma vara de pescar. Com uma bela direção de arte, o game traz a história de uma menina que precisa salvar seu irmão e enfrentar as forças do mal que antes viviam nas profundezas do mar. "A Lenda de Skyfish" foi desenvolvido pela brasileira Mgaia Studio e traz 45 níveis de dificuldade com jogo em PT/BR.

  • "Necrosphere"

    Imagine a mistura de "Super Meat Boy" com um metroidvania. O resultado é um jogo super difícil, com controles simples e uma pixel arte minimalista. Com dois botões, o jogador precisa guiar o agente Terry Cooper, que tenta fugir do mundo dos mortos. Apesar de trazer em si uma dificuldade frustrante, o game não pune (tanto) o jogador por morrer - até porque as mortes vão acontecer aos montes, mas você reaparece pertinho de onde se ferrou. Desenvolvido pela Cat Nigiri, "Necrosphere" traz 2,5 horas de jogatina e será lançado para PC em setembro de 2017.

  • "Leis para Todos"

    Lançado para iOS e Android em PT/BR, a visual novel desenvolvida pela Supernova Games ensina um pouco do sistema político brasileiro num panorama geral. O jogador está na pele de Alberto, um deputado novo no pedaço que quer ajudar seu país e desmascarar a corrupção. Para isso, será necessário tomar decisões importantes, fazer alianças, pesquisar a fundo sobre Projetos de Lei e tentar mudar a situação de seu país.

  • "Esquadrão 51"

    Ainda em desenvolvimento para PC e sem data de lançamento, o game traz um visual retrô e trilha sonora que remetem a um mundo distópico em plenos anos 50 no qual os humanos e os alienígenas coexistem. O chamado Esquadrão 51 é o movimento anti-alien que vai contra os abusos feitos pelos extraterrestres contra a raça humana e combate seus inimigos com aviões que possuem mísseis e lança chamas. "Esquadrão 51" é um shoot em'up dividido em missões desenvolvido por Márcio Rosa e equipe.

  • "Celeste"

    Este game de plataforma ficou mais conhecido internacionalmente como um dos primeiros indies apresentados pela Nintendo para seu novo console, o Switch. Desenvolvido por Matt Makes Games, cuja equipe é composta pela empresa brasileira MiniBoss, "Celeste" ainda não tem data de lançamento mas sairá para PC, Switch e PlayStation 4 ainda em 2017.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    "Sword Legacy: Omen"

    O jogador entra na pele de Uther, um cavaleiro que parte em busca da Excalibur - a famosa espada da era medieval que é a última esperança para Britannia, uma terra devastada pela intriga gerada entre seu povo. O RPG tático em turnos possui linguagem em PT/BR e traz uma história interessante com combate estratégico. Ainda sem data para lançamento, "Sword Legacy: Omen" está sendo desenvolvido pela Firecast Studio e Fableware para PC e é um tiro certo para quem gosta de jogos como "The Banner Saga".

  • "Warlock's Tower"

    O game traz um quebra-cabeças de estilo Sokoban com gráficos retrô 8 bits, quase uma ode aos anos 80 com o GameBoy original. Com mais de 100 níveis, o jogador deve ajudar o carteiro a entregar uma carta para o feiticeiro enquanto enfrenta monstros e arma sua estratégia baseada na regra principal do game, em que cada passo pode custar uma vida. "Warlock's Tower" foi desenvolvido pela Midipixel e já está disponível para PC, iOS e Android.

  • "Keen"

    Controlando uma ninja teimosa criada pela avó, o jogador tem nas mãos um game de combate em turnos estilo puzzle com um pouco de aventura. O interessante no gameplay desenvolvido pela Cat Nigiri é justamente a forma como a jogabilidade pode ser levada estrategicamente em turnos ou simplesmente num combate desenfreado tipo hack and slash - fica a gosto do freguês. "Keen" tem lançamento previsto para 2018 no PC, PlayStation 4 e Xbox One.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Jogos

Topo