Jogos

8 jogos de horror que vão aterrorizar o público em 2017

Victor Ferreira e Rodrigo Lara

Do UOL, em São Paulo

26/10/2016 15h50

Segunda-feira (31) é Dia das Bruxas (também conhecido como Halloween), data especial para quem adora dar ou receber sustos, seja por meio de brincadeiras, filmes ou, mais recentemente, pelos videogames, que nos últimos anos têm vivido uma era de ouro quando o assunto se refere a games de horror.

Os últimos anos nos trouxeram excelentes títulos, de "Amnesia" até "Alien Isolation", que já entraram para o repertório de qualquer fã de horror interativo.

Mas o que vem por aí?

UOL Jogos escolheu 8 jogos que poderão assustar o público no próximo ano, indo desde franquias icônicas até projetos de pouco orçamento, mas grande potencial.

  • Resident Evil 7

    Produtora: Capcom | Lançamento: 24 de janeiro de 2017 | Plataformas: PC, PS4 e Xbox One

    Novo capítulo da tradicional série de games de terror, "Resident Evil 7" mudará alguns paradigmas. Pela primeira vez em um jogo principal da franquia, a visão será em primeira pessoa, o que adicionará tensão ao título. Alguns elementos, como a cura por meio de ervas e o combate com armas de fogo serão mantidos. Há poucas revelações sobre o enredo, mas ele envolve uma família de sobrenome Baker e hábitos bastante estranhos.

  • Outlast 2

    Produtora: Red Barrels | Lançamento: 1° trimestre de 2017 | Plataformas: PC, PS4 e Xbox One

    Se "Outlast" já garantiu sustos em atacado, a sua sequência deverá afastar os mais fracos de coração. O jogo manterá a visão em primeira pessoa e colocará o jogador na pele do jornalista Blake Langermann, que explora uma região rural nos EUA e precisa lidar com cultistas em uma vila isolada.

    O grande lance de "Outlast 2" é que, assim como no primeiro game, o protagonista nada pode fazer para se defender. Resta, então, fugir e se esconder das ameaças e lidar com a constante sensação de ser perseguido.

  • Friday the 13th: The Game

    Produtora: IllFonic e Gun Media | Lançamento: 1° trimestre de 2017 | Plataformas: PC, PS4 e Xbox One

    Um clássico do terror, "Sexta-Feira 13" terá uma nova adaptação para os videogames. Inicialmente previsto para sair em 2016, o game foi adiado para o início de 2017.

    O jogo terá um mundo semi-aberto e será focado no modo multiplayer assimétrico, podendo envolver até oito jogadores. Um deles controla o maníaco Jason Voorhees e tem a missão de caçar os demais participantes, no mesmo acampamento de Crystal Lake do filme de 1980. Os jogadores que controlam os outros personagens, por sua vez, precisam agir em equipe para derrotar o vilão.

  • System Shock

    Produtora: Night Dive Studios | Lançamento: Dezembro de 2017 | Plataformas: PC, PS4 e Xbox One

    Remake do clássico de PC dos anos 1990 que inspirou jogos como "BioShock", o novo "System Shock" promete trazer sustos para uma nova geração de jogadores que nunca conheceu na carne a maldade da inteligência artificial SHODAN, que toma uma estação espacial para se tornar uma deusa.

    O jogo foi sucesso no Kickstarter, arrecadando US$ 1,35 milhão, e já tem uma demo disponível no Steam, GOG e Humble Store.

  • Prey

    Produtora: Arkane Studios | Lançamento: 2017 | Plataformas: PC, PS4 e Xbox One

    Após anos no limbo, a série "Prey" retorna aos cuidados do mesmo estúdio responsável por "Dishonored".

    Situado em uma realidade alternativa em que o presidente americano John F. Kennedy sobreviveu a sua tentativa de assassinato, o jogo se passa em uma estação espacial que é atacada por estranhas criaturas alienígenas, e o protagonista Morgan Yu (que pode ser homem ou mulher, dependendo da escolha do jogador) deverá lutar e absorver as criaturas se quiser sobreviver.

  • We Happy Few

    Produtora: Compulsion Games | Lançamento: está em acesso antecipado | Plataformas: PC e Xbox One

    Atualmente em acesso antecipado no PC e no Xbox One, "We Happy Few" colocará o jogador em uma Inglaterra "retrofuturista", na qual a Alemanha se livrou de Hitler, mas continuou invadindo países da Europa. Com a queda do Império Britânico, os habitantes de uma ilha local tiveram que fazer algo considerado terrível - isso, porém, não é revelado de antemão.

    Como forma de diminuir a culpa pelas suas ações, essas pessoas passaram a usar uma droga que gera um estado de felicidade falso e tem propriedades alucinógenas. Com visão em primeira pessoa, cabe ao jogador controlar um jornalista cuja função é censurar notícias ruins, mas que deixa de tomar essa droga após uma dessas notícias trazerem lembranças infelizes e passa a ser perseguido pela sociedade na qual se encontra.

  • Perception

    Produtora: The Deep End Games | Indefinido | Plataforma: PC

    Desenvolvido por veteranos de jogos como "BioShock" e "Dead Space" e financiado por Kickstarter, "Perception" talvez tenha o conceito mais inovador de todos os títulos nesta lista, por ter uma pessoa cega como protagonista.

    No papel da jovem Cassie, o jogador será capaz de se situar por meio de um sistema de ecolocalização, que identifica as formas de objetos espalhados pelo ambiente.

  • Allison Road

    Produtora: Lillith Ltd | Lançamento: Indefinido | Plataforma: PC

    A história do desenvolvimento de "Allison Road" é conturbada. Visto originalmente como um sucessor espiritual de "Silent Hills" após o cancelamento do projeto pela Konami, o jogo chegou a ser financiado pela publisher Team17 (de "Worms") antes do projeto ser engavetado.

    Em agosto, porém, a equipe de desenvolvimento anunciou via Twitter que o jogo voltou a ser desenvolvido, e será lançado para Windows, Mac e Linux.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Jogos

Topo