Topo

Geek

8 sequências de animes, já confirmadas ou não, que queremos agora

Reprodução
Imagem: Reprodução

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em São Paulo

04/06/2017 10h00

Ainda não estamos nem na metade da segunda temporada de "My Hero Academia" e eu já estou preocupado com a terceira. Admito que sou ansioso... mas todo fã de anime é assim. Não adianta: por melhores que sejam as séries da vez, estaremos sempre pensando no que virá em seguida.

Nós do UOL Jogos preparamos, então, uma lista com 8 sequências (já confirmadas, ou não) que podem estar a anos de distância, mas já estão em nossas mentes agora. E não: a nova temporada de "Code Geass" não é uma delas.

Confira:

  • Reprodução/WIT Studio

    Ataque dos Titãs

    Já confirmada? Ainda não.

    A segunda temporada de "Ataque dos Titãs" ainda está em curso (e disponível no Brasil através do Crunchyroll), mas fãs têm motivos bem razoáveis para ficarem preocupados com o futuro do anime. Quem já leu o mangá sabe que a história piora muito antes de ficar boa de novo... e até mesmo a segunda temporada, que tem um dos maiores 'twists' da série, demorou anos para tornar-se realidade.

    Dada a popularidade da franquia, é bem provável que uma terceira temporada eventualmente exista. Mas também é provável que ela só saia lá pra 2020.

  • Reprodução

    Fate/stay night

    Já confirmada? Sim! O primeiro filme sai em 14 de outubro

    11 anos após o primeiro anime de "Fate/stay night", o estúdio ufotable, que também já animou "Fate/Zero" e o arco "Unlimited Blade Works", finalmente irá adaptar a 'rota' mais controversa e assombrosa do jogo original. Focado nas personagens Sakura e Rider, o arco "Heaven's Feel" será transformado em três filmes, que chegam aos cinemas japoneses a partir do segundo semestre deste ano.

  • Reprodução

    Cardcaptor Sakura

    Já confirmada? Sim! Um especial sai ainda em 2017, e a série principal em 2018.

    Maior sucesso da história da CLAMP, "Cardcaptor Sakura" (no Brasil, "Sakura Card Captors" - o que não faz o menor sentido) já ganhou uma sequência em forma de mangá no Japão, que será transformada em anime a partir do início do ano que vem. "Clear Card Edition" é o nome do novo arco, que será apresentado aos fãs em forma animada com um episódio especial batizado de "Prologue - Sakura to Futatsu no Kuma", previsto para 13 de setembro.

  • Reprodução

    Re:Zero

    Já confirmada? Ainda não.

    O que eu posso dizer? Assistir ao jovem Subaru sofrer e morrer a cada novo episódio de "Re:Zero" tornou-se passatempo nacional no Japão em 2016, e a série conquistou fãs ao redor de todo o mundo pelo serviço de streaming Crunchyroll. Queremos muito saber qual será a próxima tragédia a ameaçar a sanidade do pobre garoto, que foi transportado para um mundo de fantasia e amaldiçoado com a capacidade de voltar no tempo após morrer.

    Infelizmente, ainda falta muito para que os livros originais tenham conteúdo inédito suficiente para alimentar uma nova temporada do anime.

  • Reprodução

    FLCL

    Já confirmada? Sim! Prevista para o fim de 2017 ou o início de 2018.

    É bizarro, mas "FLCL" (também conhecido como "Fooly Cooly" ou "Furi Kuri") vai ter uma sequência. O projeto foi anunciado no ano passado, para a surpresa de absolutamente todo mundo. Adult Swim e Production I.G irão criar 12 novos episódios, cujos eventos se passarão anos após o término da psicodélica e surrealista série original. É um daqueles casos de "eu não sabia que queria isso até saber que existia, e agora eu quero demais."

  • Divulgação/Toei Animation

    Slam Dunk

    Já confirmada? Ainda não.

    Se acertarem essa cesta, é pra três pontos. Há 21 anos, acabava a adaptação animada de "Slam Dunk", a obra-prima de Takehiko Inoue sobre uma equipe de basquete colegial que queria conquistar o Japão. Só que o anime não foi até o fim da história. Com a ressurreição do gênero de animes esportivos motivada pelo sucesso de "Haikyuu!!", a hora para atar as pontas soltas é agora.

  • Reprodução

    Full Metal Panic!

    Já confirmada? Sim! A nova série começa em outubro.

    O Xebec, estúdio de "Shaman King" e "Negima!", foi incumbido da responsabilidade de reviver esta que é uma das primeiras séries de anime a misturarem drama militar e humor despretencioso. "Full Metal Panic! Invisible Victory" continuará a história do jovem agente anti-terrorista Sousuke Sagara em sua jornada para proteger a colegial Kaname Chidori de enormes conspirações.

  • Divulgação

    One Punch Man

    Já confirmada? Sim! Mas ainda não tem data de estreia.

    Os 12 episódios da curta primeira temporada de "One Punch Man" foram o suficiente para conquistar o mundo. Mas agora o público clama por mais Saitama, Genos e companhia. Para a alegria geral da nação, "One Punch Man 2" já foi confirmado, mas ainda não temos uma data de estreia prevista nem qualquer outro detalhe da nova temporada.

    É importante lembrar, porém, que o mangá "One Punch-Man" já ultrapassou o anime com as edições que a Panini está lançando no Brasil. Então já dá pra ter uma ideia do que está por vir no anime.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Geek