Topo

Jogos

Nintendo

A melhor época do ano: conheça os lançamentos de games do final de 2016

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em São Paulo

07/10/2016 15h59

Chegou a hora por qual estávamos esperando. Daqui até o final do ano, teremos grandes lançamentos de games praticamente todas as semanas - tem muita coisa legal vindo por aí.

Para que você consiga planejar como gastar suas economias e seu tempo nesta época de tanta alegria, UOL Jogos preparou uma lista com todos os grandes jogos deste final de 2016. Atenção!

  • Divulgação/2K Games

    Mafia III - 7 de outubro

    PlayStation 4, Xbox One, PC

    A 2K Games convida os fãs de games de mundo aberto a explorar mais uma vez as tramas e a violência dos conflitos entre mafiosos nos EUA. Situado em uma versão reimaginada de Nova Orleans, "Mafia III" coloca os jogadores no controle de Lincoln Clay, um veterano negro da Guerra do Vietnã que está em busca de vingança pela morte de seus amigos.

  • Divulgação/Nintendo

    Paper Mario: Color Splash - 7 de outubro

    Wii U

    Mario deve recuperar cor ao mundo de papel ao seu redor em sua mais nova aventura, exclusiva para o Wii U. Seguindo os passos de seu predecessor, "Color Splash" é um "Paper Mario" com mecânicas de RPG simplificadas, e com um foco maior nos aspectos de exploração e resolução de quebra-cabeças.

  • Divulgação/Microsoft Studios

    Gears of War 4 - 11 de outubro

    Xbox One, PC

    Novos heróis precisam enfrentar uma nova ameaça em "Gears of War 4". A Microsoft dá um novo rumo para uma de suas maiores franquias com gráficos incríveis e um modo multiplayer completo e renovado.

  • Divulgação/Square Enix

    Dragon Quest Builders - 11 de outubro

    PlayStation 4, PlayStation Vita

    O Japão oferece ao mundo sua própria perspectiva do fenômeno "Minecraft" com "Dragon Quest Builders". Misturando o legado de uma das mais respeitadas séries de RPGs às mecânicas de construção e desconstrução de um mundo feito de blocos, a Square Enix tenta conquistar tanto jovens quanto fãs nostálgicos.

  • Divulgação/Square Enix

    Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration - 11 de outubro

    PlayStation 4

    Com um ano de atraso, "Rise of the Tomb Raider" enfim faz sua primeira aparição no console da Sony, dando continuidade à saga da 'nova' Lara Croft. Como extras, a versão de PS4 do game traz de fábrica todos os DLCs que foram vendidos separadamente nas outras plataformas.

  • Divulgação/Sony Interactive Entertainment

    PlayStation VR - 13 de outubro

    PlayStation 4

    Em termos de hardware, a maior novidade deste final de ano é o PlayStation VR. Apesar de ainda não ter data de lançamento para o Brasil, o visor de realidade virtual da Sony chegará aos principais mercados da indústria ao lado de vários games, como "RIGS: Mechanized Combat League", "DriveClub VR", "Rez Infinite" e "Until Dawn: Rush of Blood".

  • Divulgação/Warner Bros. Interactive Entertainment

    Batman: Return to Arkham - 18 de outubro

    PlayStation 4, Xbox One

    Os primeiros capítulos da adorada saga "Batman" da Rocksteady retornam em versões remasterizadas para os consoles da geração atual. "Arkham Asylum" e "Arkham City" foram reconstruídos na Unreal Engine 4, e vêm acompanhados de todos os extras que tinham sido lançados separadamente na versão original.

  • Divulgação/Electronic Arts

    Battlefield 1 - 21 de outubro

    PlayStation 4, Xbox One, PC

    O maior lançamento da Electronic Arts para o final de ano faz o caminho contrário de seu maior concorrente. Ao invés de imitar "Call of Duty" e ir além no futuro, "Battlefield 1" volta seus olhos para um dos conflitos mais marcantes da história da humanidade: a 1ª Guerra Mundial.

  • Divulgação/2K Games

    Sid Meier's Civilization VI - 21 de outubro

    PC

    Uma das mais clássicas franquias de jogos de estratégia da indústria retorna com mais uma revolução em termos de mecânicas. Os principais destaques de "Civilization VI" são os sistemas de cidades que se espalham pelo mapa e de desenvolvimento dinâmico de novas tecnologias.

  • Divulgação/Bandai Namco Games

    Dragon Ball Xenoverse 2 - 25 de outubro

    PlayStation 4, Xbox One, PC

    Vilões estão mais uma vez tentando alterar a realidade do mundo de "Dragon Ball" com viagens no tempo, e cabe ao jogador impedir que eles tenham sucesso. "Xenoverse 2" promete ir além das histórias mais comuns da saga e explorar também as histórias dos filmes da franquia.

  • Divulgação/Square Enix

    World of Final Fantasy - 25 de outubro

    PlayStation 4, PlayStation Vita

    Concebido com a intenção de conquistar novos fãs para a franquia "Final Fantasy", "World of Final Fantasy" tem gráficos com um estilo fofinho, mas é surpreendentemente conservador com suas mecânicas. O game lembra um RPG clássico da Square mais do que o próprio "Final Fantasy XV".

  • Divulgação/Ubisoft

    Just Dance 2017 - 25 de outubro

    PlayStation 4, Xbox One, Wii U, PC, PlayStation 3, Xbox 360, Wii

    Como o título sugere, todo ano é ano de "Just Dance" novo. Em 2017, a Ubisoft não planeja nenhuma revolução para sua série de dança: ao invés disso, o game terá como foco a lista mais recente de hits do mundo da música pop.

  • Divulgação/Bethesda Softworks

    The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition - 28 de outubro

    PlayStation 4, Xbox One, PC

    Um dos maiores sucessos da geração passada, o RPG de mundo aberto "Skyrim" retorna para os consoles atuais em versão remasterizada. O pacote, além de incluir todos os extras antes lançados separadamente, ainda terá suporte a mods nos dois consoles, além de rodar na resolução 4K nativa no PS4 Pro.

  • Reprodução/Electronic Arts

    Titanfall 2 - 28 de outubro

    PlayStation 4, Xbox One, PC

    Fundada pelos criadores de "Call of Duty", a Respawn Entertainment dá continuidade ao seu shooter em primeira pessoa com robôs gigantes. Desta vez, além de várias modalidades multiplayer, o game tem também uma campanha com uma história nos moldes tradicionais.

  • Reprodução/ArcSystemWorks

    BlazBlue: Central Fiction - 1º de novembro

    PlayStation 4, PlayStation 3

    O quarto game da mais popular série de luta da ArcSystemWorks da atualidade, "Central Fiction" dá prosseguimento aos eventos de "Chrono Phantasma" com o retorno de todos os veteranos da franquia e a estreia de outros 7 personagens jogáveis.

  • Divulgação/Activision

    Call of Duty: Infinite Warfare - 4 de novembro

    PlayStation 4, Xbox One, PC

    A Infinity Ward tenta retomar o trono de melhor desenvolvedora de "Call of Duty" com a trama mais futurista da série até hoje. Como bônus, compradores da edição especial do game ainda terão acesso a uma versão remasterizada do clássico "Modern Warfare".

  • Divulgação/Nintendo

    Mario Party: Star Rush - 4 de novembro

    Nintendo 3DS

    "Star Rush" abandona os tradicionais tabuleiros da série "Mario Party" em favor de um novo sistema que permite aos jogadores moverem-se livremente pelo cenário. Mas o foco da experiência continua sendo o mesmo: a enorme coletânea de minigames.

  • Divulgação/Bethesda Softworks

    Dishonored 2 - 11 de novembro

    PlayStation 4, Xbox One, PC

    Furtividade e estratégia são ingredientes necessários para o sucesso em "Dishonored 2". Após os conflitos do game original, o herói Corvo Attano retorna para mais uma desventura, desta vez ao lado da Imperatriz Emily Kaldwin, que também é uma personagem jogável.

  • Divulgação/Ubisoft

    Watch Dogs 2 - 15 de novembro

    PlayStation 4, Xbox One, PC

    O primeiro "Watch Dogs" foi um sucesso estrondoso de vendas. Mesmo assim, a Ubisoft mudou tudo na sequência, que busca redimir a série perante uma base de fãs que se disseram decepcionados com o resultado do game original. San Francisco é o palco do embate entre um jovem hacker e o impiedoso sistema.

  • Divulgação/Ubisoft

    Assassin's Creed: Ezio Collection - 15 de novembro

    PlayStation 4, Xbox One

    Em mais uma coletânea de games da geração passada, remasterizados para a atual, o herói Ezio Auditore revisita os mais celebrados capítulos da franquia "Assassin's Creed". O pacote inclui "Assassin's Creed II", "Brotherhood" e "Revelations" quase na íntegra: os modos multiplayer dos dois últimos não retornam.

  • Divulgação/The Pokémon Company

    Pokémon Sun & Moon - 18 de novembro

    Nintendo 3DS

    As maiores e mais ambiciosas versões de "Pokémon" estão chegando ao 3DS. Explorando a nova região de Alola, treinadores deverão contar com a ajuda de uma geração totalmente inédita de monstrinhos para participar de batalhas e tornarem-se os melhores de todos.

  • Divulgação/Tripwire Interactive

    Killing Floor 2 - 18 de novembro

    PlayStation 4, PC

    O frenético shooter "Killing Floor 2" promete ter ainda mais ação e inimigos monstruosos do que o original, que fez sucesso no PC. Jogadores devem enfrentar ondas e mais ondas de oponentes progressivamente mais fortes, contando com a cooperação de até cinco outras pessoas.

  • Divulgação/Square Enix

    Final Fantasy XV - 29 de novembro

    PlayStation 4, Xbox One

    Dez anos após entrar em desenvolvimento, na época como "Versus XIII" e exclusivo para o PS3, "Final Fantasy XV" enfim vê a luz do dia. O mais épico RPG da Square Enix conta a história do príncipe Noctis e seu grupo de amigos, que devem cumprir uma viagem em direção a um reino vizinho para salvar seu lar.

  • Divulgação/Ubisoft

    Steep - 2 de dezembro

    PlayStation 4, Xbox One, PC

    Longe de ser apenas mais um lançamento da Ubisoft, "Steep" oferece um tipo diferente de ação. O foco do game é a simulação de esportes radicais na neve. Tome uma região montanhosa para si e realize truques de esqui, snowboard ou paragliding para compartilhar com os amigos.

  • Divulgação/Nintendo

    Super Mario Maker for Nintendo 3DS - 2 de dezembro

    Nintendo 3DS

    "Super Mario Maker for Nintendo 3DS" promete recriar a fórmula de sucesso do game de Wii U no formato portátil. A graça do game está em criar seus próprios estágios para Mario enfrentar, e também em desafiar fases inventadas por outros jogadores.

  • Divulgação/Capcom

    Dead Rising 4 - 6 de dezembro

    Xbox One, PC

    O repórter de guerra Frank West retorna ao apocalipse zumbi em mais uma desventura da cômica série "Dead Rising". O número de monstruosidades simultâneas na tela do novo game é sem precedentes - e a Capcom promete que as engenhocas que os jogadores poderão usar para vencê-los também são.

  • Divulgação/Sony Interactive Entertainment

    The Last Guardian - 6 de dezembro

    PlayStation 4

    Parece brincadeira, mas tudo indica que "The Last Guardian" realmente será lançado. O novo jogo de aventura do criador de "ICO" e "Shadow of the Colossus" foi anunciado em 2009, mas só agora, sete anos depois, irá se tornar realidade. A história gira em torno de um garoto e o enorme animal Trico, que devem unir forças para resolver quebra-cabeças.

  • Reprodução/Bandai Namco Games

    Dragon Ball Fusions - 13 de dezembro

    Nintendo 3DS

    Abandonando de vez o bom senso, a série "Dragon Ball" ganha um novo jogo portátil cujo foco é uma coleção de fusões inéditas - incluindo algumas completamente absurdas. "Fusions" é um RPG com intensas batalhas entre os heróis e vilões da saga, combinados de maneiras nunca antes vistas.