Geek

As 12 melhores lutas dos animes

Reprodução/Toei Animation
Imagem: Reprodução/Toei Animation

Pedro Henrique Lutti Lippe e Rodrigo Lara

Do UOL, em São Paulo

05/07/2017 04h00

Em animes shonen, todo tipo de problema, desde "quem roubou meu lanche?" até "vou destruir o universo!", se resolve na base da porrada. Por mais pacifistas que sejam os personagens, uma hora a coisa descamba para a pancadaria.

E como o gênero depende tanto assim de lutas para avançar a história, é de se esperar que algumas delas sejam verdadeiros deleites de assistir. E não apenas por conta da qualidade de animação, mas também por conta de motivações e contextos.

Nós do UOL Jogos preparamos uma lista com nossas 12 lutas favoritas dos animes, com a qual você com certeza irá discordar, mas que potencialmente pode te instigar a curiosidade de assistir a uma série nova. Confira:

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Shaka contra Camus, Saga e Shura ("Os Cavaleiros do Zodíaco")

    As lutas de "Os Cavaleiros do Zodíaco" não costumam ir além de socos simbólicos no ar e raios lasers, e o enfrentamento entre Shaka de Virgem e o trio Camus, Saga e Shura não é exceção. Mas o embate em questão é tão emocionante que merece menção. Frente a frente com o homem mais próximo de Deus, os "traidores" de Ouro são obrigados a utilizar a proibida técnica Exclamação de Atena para matar o guerreiro que eles consideravam um grande amigo.

  • Imagem: Reprodução/Toei Animation
    Reprodução/Toei Animation
    Imagem: Reprodução/Toei Animation

    Goku, Vegeta e Trunks contra Black e Zamasu ("Dragon Ball Super")

    Para defender a existência de todos os universos, os maiores e mais poderosos guerreiros Z, Goku, Vegeta e Trunks (chora, Gohan) precisam unir suas forças como nunca antes. A luta contra Black e Zamasu (e a fusão entre os dois) combina todos os elementos que fizeram das batalhas de "Dragon Ball Z" memoráveis, como novas transformações e o uso criativo de velhos poderes.

  • Imagem: Reprodução/Studio Pierrot
    Reprodução/Studio Pierrot
    Imagem: Reprodução/Studio Pierrot

    Might Guy contra Madara ("Naruto")

    O breve, porém incrivelmente terapêutico entrave entre Might Guy e Madara Uchiha ao final da Quarta Guerra Mundial Ninja ganha pontos por ser inusitado. Elevado a um nível praticamente divino de poder, Madara tinha tornado-se imune a praticamente todo tipo de técnicas ninja... exceto senjutsu e taijutsu. E por "taijustu", entenda "porrada". Might Guy resolve então abrir o Oitavo Portão e descer uns sopapos no vilão, que só não morre porque Guy não aguenta lutar em seu estado máximo de poder por muito tempo.

  • Imagem: Reprodução/Studio Gallop
    Reprodução/Studio Gallop
    Imagem: Reprodução/Studio Gallop

    Kenshin contra Saitou ("Samurai X")

    A rápida luta entre Kenshin Himura e Hajime Saitou pode não ser a mais importante de "Samurai X", mas é certamente a mais bem animada. Frente a frente com um oponente até então sem precedentes, o homem conhecido como Retalhador Battousai precisa testar os limites de sua força e de sua resistência ao desejo de matar novamente.

  • Imagem: Reprodução/Studio Pierrot
    Reprodução/Studio Pierrot
    Imagem: Reprodução/Studio Pierrot

    Yusuke contra Sensui ("Yu Yu Hakusho")

    É difícil escolher o melhor dentre os tantos embates memoráveis de "Yu Yu Hakusho". Alguns deles até apelavam para os sentimentos do espectador, como a disputa entre Toguro e Genkai. Ainda assim, a luta de Yusuke contra Sensui quebrou tudo o que se tinha visto no anime até então. Não por começar por Yusuke levando uma surra (o que era bem normal), mas sim pela postura cruel que o protagonista adota quando é possuído pelo sangue de Raizen. É chocante.

  • Imagem: Reprodução/David Productions
    Reprodução/David Productions
    Imagem: Reprodução/David Productions

    Jotaro Kujo contra DIO ("JoJo's Bizarre Adventure")

    A rivalidade entre Dio Brando e a linhagem Joestar atravessou gerações, mas finalmente chegou ao ápice no final da saga "Stardust Crusaders". Com poderes praticamente idênticos, o vilão e o protagonista Jotaro Kujo se enfrentam em um dos embates mais épicos da história pelas ruas de Cairo, e Jotaro vence apenas por causa dos sacrifícios de seus amigos.

  • Imagem: Reprodução/Toei Animation
    Reprodução/Toei Animation
    Imagem: Reprodução/Toei Animation

    Luffy contra Rob Lucci ("One Piece")

    Monkey D. Luffy é um herói que costuma levar a vida na tranquilidade. Mas as coisas mudam quando seus amigos estão em perigo. Para salvar a vida de sua companheira Nico Robin, o homem que será o Rei dos Piratas declara guerra contra o Governo Mundial e é obrigado a lutar contra Rob Lucci, um agente secreto de força descomunal. O embate entre os dois é desesperador, e Luffy gasta tanta energia nos golpes finais que fica temporariamente paralisado.

  • Imagem: Reprodução/Madhouse
    Reprodução/Madhouse
    Imagem: Reprodução/Madhouse

    Genos contra Saitama ("One Punch Man")

    O ciborgue Genos, que está na grande luta de sua vida, contra o herói por hobby Saitama, que está de boas. O primeiro grande enfrentamento de "One Punch Man" ganha destaque nesta lista não por causa do que está em jogo (que é nada), mas sim pela qualidade absurda e surreal da animação criada pelo estúdio Madhouse. São cenas de cair o queixo.

  • Imagem: Reprodução/Madhouse
    Reprodução/Madhouse
    Imagem: Reprodução/Madhouse

    Gon contra Hisoka ("Hunter x Hunter")

    Em nome da própria honra, Gon aceita o desafio de enfrentar Hisoka na Torre Celestial, mesmo estando claramente a anos-luz de distância de seu rival em termos de força. Ele acaba surrado, mas não antes de enganar Hisoka e acertar-lhe um soco no meio da cara em um dos momentos mais catárticos da história da humanidade.

  • Imagem: Reprodução/ufotable
    Reprodução/ufotable
    Imagem: Reprodução/ufotable

    Kiritsugu contra Kirei ("Fate/Zero")

    A Quarta Guerra do Santo Graal reuniu figuras lendárias como Gilgamesh, Lancelot e Alexandre, o Grande, mas a luta mais impressionante de todo o imbróglio é entre um feiticeiro de baixo escalão e um padre. Após um enorme período de 'guerra fria' em que o sangue alheio foi derramado em baldes, a maior rivalidade de "Fate/Zero" culmina com Kiritsugu e Kirei trocando tiros e porradas em cenas extremamente bem animadas pelo estúdio ufotable.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
UOL Cinema - Imagens
Cinema
Cinema
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
EFE
UOL Jogos
Roberto Sadovski
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Da Redação
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Da Redação
do UOL
Da Redação
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
UOL Jogos
do UOL
do UOL
do UOL
Topo