Geek

As 9 coisas mais bizarras que youtubers já fizeram por audiência

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

20/07/2017 04h00

Conquistar audiência é algo fundamental para quem pretende sobreviver fazendo vídeos no YouTube. A questão é: até onde ir para conseguir visualizações e seguidores?

Na pegada do "quem tem limite é município", alguns youtubers extrapolam o bom senso - e, muitas vezes, a segurança - na hora de ter idéias para a produção de vídeos que possam atrair audiência. Abaixo listamos oito casos que passaram e muito da conta. Confira!

  • Experimentos com amoebas

    Se uma amoeba, aquele brinquedo gosmento, já é um item bizarro, imagina misturar 1.000 delas. Foi o que o youtuber rezendeevil resolver fazer. O vídeo em questão rendeu mais de sete milhões de visualizações, o que levou o youtuber a criar outros vídeos explorando esse assunto, como um no qual ele se cobre com um cobertor de amoebas e outro no qual ele e os amigos comem o brinquedo.

  • Destruir um prêmio do YouTube

    Muitos youtubers sonham em chegar à marca de 100 mil inscritos. E esse foi o caso de Aruan Felix, que foi premiado pelo YouTube com uma placa comemorativa. A questão é que Felix resolveu cortar o presente ao meio para "mostrar o que tem dentro". Seus seguidores não reagiram bem à brincadeira, e o resultado é que o vídeo, com mais de 24 milhões de visualizações, acumulou mais de 2 milhões de "dislikes".

  • Fingir traição

    Outro tipo de vídeo bastante popular no YouTube envolve fingir uma traição para enganar a namorada ou o namorado e gravar a reação da parceira(o) em vídeo. O resultado são ataques de raiva e uma exposição completamente desnecessária.

  • Banhos "exóticos"

    O youtuber CemreCandar resolveu encher uma banheira com Nutella e, claro, mergulhar na grande quantidade de creme de avelã com chocolate. Engana-se, porém, quem acha que ele parou por aí: entre seus vídeos, está um no qual ele enche uma banheira com molho de pimenta e, claro, mergulha nela.

  • Desafios alimentares

    Há diversos tipos de desafios envolvendo alimentos no YouTube. Alguns deles envolvem comer uma boa dose de canela ou, ainda, mastigar várias espécies de pimentas. O problema é que isso pode ser algo perigoso a ponto de, em casos extremos, causar a morte de quem ingere grandes quantidades dessas substâncias.

  • Pegadinha com "interesseiras"

    A receita é simples: parar um carrão na rua, fingir ser de outra cidade para, supostamente, se dar bem com meninas "interesseiras". Há diversos vídeos do tipo no YouTube, e os resultados do "experimento social" variam bastante, mas há algo em comum entre eles: trata-se de uma brincadeira de mau gosto bastante machista.

  • Esmagar ou despedaçar eletrônicos caros

    O que acontece com um videogame após ser moído por um liquidificador? Ou com um celular que é esmagado por uma prensa hidráulica? Destruir objetos é algo que faz sucesso no YouTube, a ponto de uma marca de liquidificadores criar uma série de vídeos especificamente para destruir sonhos de consumo de muita gente.

  • Desafios dolorosos

    A falta de noção às vezes envolve (muita) dor. Vídeos no estilo "Jackass" se proliferam pelo YouTube e, em alguns casos, os envolvidos na gravação chegam a realizar atos bizarros, como pregar a própria língua em um pedaço de madeira.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Usar um livro para parar uma bala

    Em junho deste ano, um casal de youtubers teve a ideia de gravar um vídeo no qual a menina, Monalisa Perez, de 19 anos, atiraria com uma pistola Desert Eagle .50 contra o namorado, Pedro Ruiz III, de 22 anos. O desafio era usar um livro grosso para parar a bala. Deu (muito) errado: o livro, obviamente, não parou a bala, e o rapaz acabou morto. Leia mais

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Cinema
UOL Cinema - Imagens
do UOL
Da Redação
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
UOL Jogos
UOL Jogos
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
TV e Famosos
UOL Jogos
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
AFP
do UOL
UOL Jogos
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
do UOL
do UOL
do UOL
Música
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo