Jogos

Cinco dicas de um craque do Xbox para bombar seu Gamerscore

Rafael Gerardo
Com mais de 1 milhão de pontos no Gamescore, o Rafael pode ensinar uma coisa ou outra sobre conquistas no Xbox, né? Imagem: Rafael Gerardo

Do UOL, em São Paulo

25/01/2017 08h01

Quem joga nos consoles Xbox sabe que, tão legal quanto curtir e terminar os games, é desbloquear conquistas e acumular pontos no Gamescore, o placar que soma a pontuação obtida em todos os games que você joga tanto no Xbox One quanto no X360.

Tem gente que leva a brincadeira bem a sério e dois brasileiros. ArnaldoDK e Rafaelgrn, já somam mais de 1 milhão de pontos cada um. Para ajudar você a ganhar mais uns pontos e "bombar" seu Gamescore, UOL Jogos conversou com o Rafael e pegou algumas dicas. Confira!

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    COMPRE UM XBOX ONE

    Para bombar o Gamerscore não tem muito mistério, primeiramente é comprar um Xbox One (caso você ainda esteja no Xbox 360) O Xbox One tem cerca de 100 jogos que tomam menos de 6 horas para desbloquear todas as conquistas. Desses, uns 30 pedem menos de 2 horas. Alguns exemplos: "Quiplash", "#IDARB", "Another World", "Cubot", "Energy Cycle", "Gone Home", "The Fall", "The Park", entre outros. O melhor é muitos desses jogos são indies bem baratos.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    PRATIQUE O DESAPEGO

    Praticar o desapego é fundamental. Muitos dos meus amigos gostam de fechar os jogos (fazer todas as conquistas de cada jogo) e acabam ficando 10 horas, as vezes muito mais, para conseguir uma única conquista. Para bombar rápido o Gamescore, o que importa é conseguir mais pontos e aproveitar bem o tempo. Por isso, é melhor você abandonar o jogo e partir para o próximo.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    USE GUIAS DE CONQUISTAS

    Guias e dicas são sempre úteis. Dois sites muito importantes na busca por conquistas são o Xbox Achievements e o True Achievements. Ambas as páginas são comunidades gigantescas com inúmeras dicas para ajudar nas conquistas, mas é bom se preparar: praticamente todo o conteúdo dessas páginas é em inglês.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    FIQUE DE OLHO NAS PROMOÇÕES

    Aproveitar as promoções para ampliar o backlog. Eu sempre gosto de ter opções quando vou escolher o que jogar, por isso acho bacana ter sempre um estoque de jogos. Não tem mágica, para ter muito Gamerscore, você precisa de muitos jogos.

  • Imagem: Rafael Gerardo/Acervo pessoal
    Rafael Gerardo/Acervo pessoal
    Imagem: Rafael Gerardo/Acervo pessoal

    SEJA FELIZ COM SUAS METAS

    Seja feliz com as metas e objetivos que você estabelecer. Não adianta você traçar uma meta de 100 mil pontos em um ano, se você não curte fazer isso. O legal é seguir nas conquistas por um caminho seja divertido e ao mesmo tempo desafiador! Tendo amigos com objetivos parecidos é melhor ainda, pois rola uma rivalidade/incentivo bacana.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Jogos

Topo