Geek

Cinco vezes em que o Batman ganhou super poderes

Reprodução
Imagem: Reprodução

Pablo Raphael

Do UOL, em São Paulo

07/08/2017 12h53

O Batman sempre é lembrado como o herói que não tem super poderes. Com seu intelecto, treinamento árduo, vontade de ferro e muita grana, Bruce Wayne é um gigante entre os super-heróis da DC, mesmo sem os poderes sobrenaturais, alienígenas e mágicos de alguns de seus colegas.

Mas vira e mexe, o Cavaleiro das Trevas ganha algum super-poder, sabia? Nunca é de forma definitiva e em alguns casos, rola mais em realidades alternativas, mas acontece. O caso mais recente é a série "Metal", recém-lançada nos EUA, que traz várias encarnações do Batman do mal. A primeira, Morte Escarlate, é um Batman maligno que roubou a velocidade do Flash.

UOL Jogos relembra, a seguir, as cinco melhores histórias em que o Batman ganhou super poderes. Confira!

ACOMPANHE UOL JOGOS NO YOUTUBE!

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    1. Bat-esteróides

    Na história "Venon", publicada em "Legends of the Dark Knights" entre as edições 15 e 20 (em 1991) Batman passa a tomar esteróides para ficar ainda mais forte e se tornar um combatente do crime mais eficiente - o vigilante começa a duvidar de suas capacidades quando não consegue salvar uma garota do afogamento, por causa de sua limitação física.

    As pílulas, desenvolvidas para aumentar a força do Batman, acabaram deixando o Cavaleiro das Trevas mais violento e agressivo. Pior ainda, Batman ficou viciado nos esteróides e precisou se isolar na Batcaverna para se livrar do vício. Esses esteróides são os mesmos que, depois, ganharam uma versão injetável, chamada "Veneno", usada por Bane e outros super-criminosos.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    2. Bat-Lanterna Verde

    Mais de uma vez, o Homem Morcego foi o portador de um anel do poder. A mais memorável foi na realidade alternativa de "Batman: In Darkest Knight" (1994), onde Bruce Wayne é escolhido para ser o Lanterna Verde da Terra.

    Batman usou o anel do Lanterna Verde após a ressurreição de Hal Jordan em "Lanterna Verde: Rebirth" e em algumas outras ocasiões. Em "Lanterna Verde nº 9", de 2006, o Homem Morcego rejeitou de uma vez por todas o anel esmeralda, após perceber que nunca conseguiria deixar a morte dos pais para trás - e isso afetava seu uso do poderoso artefato.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    3. Bat-Místico

    Entre 2007 e 2008, Batman ganhou um traje místico de Talia, para conseguir enfrentar os assassinos ninjas de Ra's al Ghul em pé de igualdade. O novo Bat-traje é feito com a "suit of sorrows", artefato que amplia a força, resistÊncia e velocidade do herói - mas deixando Batman mais violento e mentalmente vulnerável.

    O traje acaba ficando guardado na Batcaverna, mas é roubado e entregue para Michael Lane, que, no futuro, se tornaria o Azrael.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    4. Bat-Injustiça

    Nos videogames da série "Injustice" e nos quadrinhos derivados, Batman e seus aliados tomam anabolizantes desenvolvidos por Lex Luthor para poderem encarar Supeman, Mulher-Marvilha e outros pesos-pesados. Em "Injustice: Gods Among Us Year Five", a pílula de super-força e resistência permite que Batman lute de forma épica contra o Superman, colocando o Escoteiro Azul em submissão e quase encerrando ali mesmo o conflito.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    5. Super Batman

    Em 2008, o Batman ganhou os poderes do Superman. Isso rolou na Hq "Superman/Batman", entre as edições de números 53 e 56, quando a dupla lutou contra a Banshee Prateada e um incidente mágico transferiu os poderes do Último Filho de Kritpon para o Cavaleiro das Trevas.

    Batman passou a usar os poderes do Superman para combater o crime não só em Gotham City, mas em todo o mundo. Com a dose monstruosa de super-poderes, Batman fica muito mais violento: ele quase matou Bane com um único soco. Ele machucou seriamente a Mulher Gato e Asa Noturna. A coisa ficou tão complicada que Superman, mesmo sem os poderes, junta a Liga da Justiça para tentar detê-lo em sua guerra contra o crime. Os heróis encontram o totem que deu início à bagunça e removem os poderes do Batman, que volta ao normal.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
do UOL
do UOL
UOL Jogos
UOL Jogos
Cinema
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
do UOL
UOL Jogos
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
do UOL
UOL Jogos
UOL Jogos
do UOL
UOL Jogos
UOL Jogos
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
UOL Jogos
do UOL
do UOL
UOL Jogos
Topo