Topo

Jogos

PlayStation

Como vencer as missões mais difíceis de "Metal Gear Solid V"

Porque às vezes até mesmo o Big Boss precisa de uns macetes

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em São Paulo

22/09/2015 15h11

Vida de agente de campo não é fácil. Mesmo com muitos anos de carreira, Big Boss muitas vezes acaba preso em situações difíceis de vencer.

Algumas das missões de "Metal Gear Solid V: The Phantom Pain" já viraram referência em termos de momentos mais desafiadores da série. Mas Snake tem tantas ferramentas diferentes a seu dispor no game que um pouco de criatividade resolve qualquer treta.

UOL Jogos preparou um guia rápido com dicas para você conseguir alguns dos objetivos mais complicados do jogo. Confira:

  • Divulgação

    Derrote a atiradora Quiet sem sofrer

    Há várias maneiras de derrotar Quiet no Episódio 11. A mais fácil delas, curiosamente, não envolve o uso de nenhuma arma de fogo.

    Da segurança da pedra onde Snake começa a missão, levante-se rapidamente e marque a sniper com seus binóculos para que ela apareça em seu mapa. Abra o iDroid e peça uma entrega de suprimentos por helicóptero exatamente na localização da inimiga. A caixa cairá sobre a cabeça dela, tirando metade de sua vida. Repita uma vez para vencer.

    A mesma estratégia funciona no Episódio 41. A única diferença é que o jogador precisa levantar por um segundo rapidamente antes da caixa acertar seu alvo. Isso distrai a atiradora e evita que ela fuja do golpe certeiro.

  • Reprodução

    Acabe com a unidade dos Caveiras

    O Episódio 29 é um dos poucos momentos de "Phantom Pain" que obrigam Snake a partir para a ofensiva. Há inúmeras maneiras difíceis de derrotar os quatro soldados da unidade Caveiras - mas apenas uma que anula completamente a ação dos inimigos.

    Ao invés de apostar em arsenais para combate a pé, selecione o D-Walker como seu companheiro para a missão. Ele precisa ter a Metralhadora Gatling equipada. Assim que o combate começar, monte no aparelho e metralhe os Caveiras relativamente de perto para eliminá-los em poucos segundos. No Episódio 42 a estratégia é a mesma, com a diferença de que os inimigos são bem mais resistentes.

  • Reprodução

    Invada OKB Zero com S e sem nenhum respeito pelos inimigos

    O D-Walker também é protagonista de um dos truques mais divertidos do jogo.

    Arme o companheiro mecânico com as melhores armaduras que você puder, e o Snake com um escudo como sua arma secundária, de forma que ela fique em suas costas. Suba no D-Walker e invada OKB Zero, no Episódio 30, correndo.

    O que originalmente era o teste final de técnicas de infiltração transforma-se em uma curiosa corrida com elementos da cena em que Neo desvia das balas em "Matrix". A armadura e o escudo garantem que Snake sobreviva, e a velocidade com a qual a missão é concluída resulta num facílimo ranking S.

  • Reprodução

    Roube uma arma e desative o console

    Não há nada de suprimentos, companheiros, armas ou Modo Reflexo no Episódio 33. Infiltre o campo soviético com um objetivo claro: o posto 24. Marque o ponto no mapa e vá até lá identificando todos os inimigos no seu caminho. Pegue uma arma.

    Ao invés de desativar as torres de comunicação uma por uma, vá até a casa no centro da área e atire no console para desligar tudo de uma vez só. Assegure-se de eliminar os guardas que separam Snake de sua rota de fuga, e saia correndo assim que efetuar os disparos.

  • Reprodução

    Neutralize o batalhão de veículos

    O Episódio 45 - um dos últimos do jogo - é extremamente cruel. Ao lado da atiradora Quiet, Snake precisa lidar com um batalhão de nada menos que 14 veículos diferentes, incluindo tanques.

    Ao invés de ficar trocando mísseis com os inimigos, correndo o risco de morrer com um único disparo certeiro, desenvolva a roupa de camuflagem que deixa Snake invisível e a técnica de extração por buraco de minhoca (desbloqueada após a Side Ops 50). Use Quiet como distração e navegue com agilidade pelo campo de batalha extraindo tanques e caminhões sem revelar sua posição.