PlayStation

Conheça 10 deuses nórdicos que Kratos pode enfrentar em "God of War"

Reprodução
Thor, Loki, Odin e todo o resto da galera: vocês estão com os dias contados Imagem: Reprodução

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em São Paulo

12/04/2016 15h29

Ao que tudo indica, depois de matar todo mundo que vivia no Olimpo (e redondezas), Kratos irá dar um rolê pelos nove mundos da mitologia nórdica.

Desde que venceu seu pai em um confronto até a morte, Kratos vaga mundo afora sem um rumo. Depois de "God of War III", "Ghost of Sparta" e "Ascension" precisaram voltar seus olhos para o passado do guerreiro espartano: afinal, o 'herói' já conseguiu tudo o que queria.

Agora que Kratos parece ter encontrado um novo motivo para partir para a porrada lá pelos lados de Asgard, porém, já dá para imaginar uma série de inimigos que ele enfrentará em seu caminho.

UOL Jogos preparou uma lista com 10 figuras notáveis da mitologia nórdica que, inevitavelmente, acabarão perecendo sob os punhos do enfurecido mascote da Sony.

  • Imagem: Reprodução/Mårten Eskil Winge
    Reprodução/Mårten Eskil Winge
    Imagem: Reprodução/Mårten Eskil Winge

    Thor

    Alguns anos antes de virar estrela dos gibis e filmes da Marvel, Thor já era famoso na Escandinávia por seu papel como o deus dos trovões, dos carvalhos, da força, da cura e da fertilidade, incumbido com a tarefa de proteger a humanidade. Reza a lenda que ele morreu ao enfrentar a monstruosa serpente Jörmungandr - mas é bem provável que Kratos use seu machado para encurtar essa lenda.

  • Imagem: Reprodução/Georg von Rosen
    Reprodução/Georg von Rosen
    Imagem: Reprodução/Georg von Rosen

    Odin

    Se a nova jornada de Kratos for estruturada como a original, Odin terá nela o papel de grande antagonista, substituindo o (agora aposentado) Zeus. O currículo do figura, que normalmente é retratado como um respeitável senhor barbudo, inclui as atribuições de deus da cura, da morte, da realeza, da sabedoria, da feitiçaria, da poesia e até mesmo do frenesi.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Loki

    Loki era um deus ou um jotur (ou os dois - ninguém se lembra direito) que tinha uma relação conturbada com o resto do panteão nórdico. Às vezes aliado, às vezes inimigo, Loki é pai de criaturas monstruosas como o lobo Fenrir e a serpente Jörmungandr, e é identificado como historiadores como uma espécie de deus traiçoeiro.

  • Imagem: Reprodução/Lorenz Frølich
    Reprodução/Lorenz Frølich
    Imagem: Reprodução/Lorenz Frølich

    Týr

    Para o azar de Týr, Kratos não parece ser o tipo de guerreiro que poupa um deus por ele ter apenas uma mão. Associado com a guerra e a lei, Týr é visto por historiadores como o provável antecessor de Odin no papel de "chefão" do panteão nórdico. Registros indicam que o barbudão e Thor ultrapassaram Týr em termos de popularidade na época das invasões à Europa continental.

  • Imagem: Reprodução/Dorothy Hardy
    Reprodução/Dorothy Hardy
    Imagem: Reprodução/Dorothy Hardy

    Fenrir

    O violento e poderoso lobo Fenrir, filho de Loki, é a criatura da profecia que enfrenta e mata Odin durante os eventos do Ragnarök, apenas para ser morto por um dos filhos do deus pouco mais tarde. Aprisionado pelos deuses por conta de sua periculosidade, Fenrir morde e arranca uma das mãos de Týr para escapar. Com esse histórico, ele daria um belo chefão para Kratos vencer.

  • Imagem: Reprodução/Emil Doepler
    Reprodução/Emil Doepler
    Imagem: Reprodução/Emil Doepler

    Jörmungandr

    Jörmungandr cresceu tanto que conseguiu dar uma volta na Terra e agarrar sua própria cauda, ganhando assim o apelido de "serpente do mundo". Os povos nórdicos acreditavam que, quando Jörmungandr soltasse sua mordida, Midgard iria ruir. Sabemos muito bem que isso não impediria Kratos de partir sua cabeça.

  • Imagem: Reprodução/Emil Doepler
    Reprodução/Emil Doepler
    Imagem: Reprodução/Emil Doepler

    Freyja

    Por algum motivo, o deus da guerra espartano tem muita influência sobre as mulheres, como Afrodite pode atestar. A deusa nórdica do amor, da beleza e do sexo Freyja provavelmente também cairia na ladainha de Kratos. Na mitologia, Freyja é responsável pelos campos de Fólkvangr, para onde são enviados todos os mortos em batalha que não vão para Valhalla.

  • Imagem: Reprodução/Arthur Rackham
    Reprodução/Arthur Rackham
    Imagem: Reprodução/Arthur Rackham

    Sigurd

    Também conhecido como Siegfried, Sigurd é uma espécie de Hércules nórdico, conhecido como o herói lendário que venceu o amaldiçoado dragão Fafnir. Se "God of War" desconstruiu até mesmo Hércules para transforma-lo em um vilão sórdido, não seria surpreendente caso Sigurd aparecesse na série em posição semelhante.

  • Imagem: Reprodução/Elmer Boyd Smith
    Reprodução/Elmer Boyd Smith
    Imagem: Reprodução/Elmer Boyd Smith

    Baldur

    Segundo filho de Odin, Baldur é visto na mitologia nórdica como uma figura relaxada, a quem são atribuídos os títulos de deus da paz, da pureza e do perdão. Ele provavelmente vai esquecer de tudo isso no momento em que avistar Kratos no horizonte.

  • Imagem: Reprodução/J. T. Lundbye
    Reprodução/J. T. Lundbye
    Imagem: Reprodução/J. T. Lundbye

    Heimdallr

    Portador da lendária trompa de batalha Gjallarhorn, Heimdallr usava sua clarividência para avisar seus aliados de perigos iminentes. Com sorte, ele usará esse dom a seu favor e fugirá para bem longe da Yggdrasil antes que Kratos apareça.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
do UOL
do UOL
UOL Jogos
do UOL
do UOL
UOL Jogos
do UOL
do UOL
UOL Jogos
do UOL
do UOL
UOL Jogos
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
do UOL
UOL Jogos
do UOL
UOL Jogos
do UOL
UOL Jogos
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo