Topo

Conheça as atrações que você não pode perder na BGS 2017

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

09/10/2017 14h46

Nesta próxima quarta-feira, dia 11 de outubro, começa em São Paulo a edição deste da Brasil Game Show, um dos principais eventos de games da América Latina.

A feira deste ano chega com uma enorme quantidade de atrações, especialmente por se tratar da décima edição da BGS.

Caso você já tenha comprado ingresso para o rolê ou ainda esteja na dúvida se vale a pena, separamos abaixo algumas das atrações imperdíveis da BGS 2017.

  • Divulgação/Activision Blizzard

    Testes de jogos

    Uma das grandes atrações da BGS é a oportunidade de testar lançamentos recentes e até algumas das próximas novidades. Esta edição da feira tem nomes de peso como "Forza Motorsport 7", "Call of Duty WWII", "Dragon Ball FighterZ", "Gran Turismo Sport" e muitas outras atrações.

    Outro espaço no qual vale dar uma boa olhada é a área de jogos indie brasileiros, onde produções muito interessantes estão disponíveis para teste e, melhor ainda, com a presença dos próprios produtores para trocar uma ideia.

  • Divulgação/Konami

    Celebridades

    O principal destaque desta BGS é a enorme quantidade de celebridades presentes no evento. Brilham mais forte os nomes de produtores e executivos, como o lendário Hideo Kojima (criador da série "Metal Gear"), Phil Spencer (o chefão de Xbox que vem à BGS pela segunda vez), Ed Boon (um dos criadores de "Mortal Kombat") e Nolan Bushnell (fundador da Atari).

    Outras figuras de destaque são David Crane (criador de "Pitfall"), Hector Sanchez (produtor do reboot de "Mortal Kombat") e Brendan Greene (criador do atual fenômeno "PlayerUnknown's Battlegrounds").

    Como de costume, vão aparecer na BGS também muitos dos principais youtubers e streamers brasileiros, que vão participar de painéis diversos (como os promissores BGS Talks)e sessões de fotos com os fãs.

  • Divulgação/Supercell

    eSport

    O evento mantém a tradição e investe em torneios diversos para acompanhar ao vivo ou em transmissões online, como a Brasil Game Cup, que vai ter disputas de "Dota 2" e "Counter-Strike" (incluindo até uma disputa entre equipes femininas).

    A BGS 2017 traz também o primeiro torneio de "Gwent" da América do Sul, uma competição de "Clash Royale", um dos principais games mobile online do momento, e até a volta da Riot com o UNILoL, um torneio de "LoL" com times universitários.

  • Reinaldo Canato/UOL

    Nostalgia

    A onda retrô é parte integrante da identidade da BGS e isso não é à toa: o criador do evento, Marcelo Tavares, é um dos mais conhecidos colecionadores de games do Brasil. Boa parte dessa coleção fica exposta durante a feira e permite conhecer um pouco mais sobre a evolução dos videogames ao longo dos anos - ou só matar saudades das pérolas de antigamente.

    A BGS também costuma reservar um bom espaço para máquinas de fliperama, onde também dá para embarcar nessa nostalgia e tirar um contra maroto com os amigos.