Topo

Jogos

Minecraft

Conheça os 10 maiores youtubers de games do Brasil

Pablo Raphael

Do UOL, em São Paulo

21/10/2015 19h03

Videogame é um dos assuntos mais populares no YouTube: o maior canal da plataforma de vídeos do Google é o PewDiePie, onde o sueco Felix Kjellberg joga e comenta games dos mais variados. No Brasil não é diferente. Por aqui, 20 dos 100 maiores canais do YouTube são relacionados aos games.

Com seu estilo peculiar, vídeos engraçados e muita personalidade, os youtubers são idolatrados pelos jogadores mais novinhos, causando comoção quando aparecem em eventos como o Brasil Game Show. Não é a toa que a Endemol, criadora do "BigBrother", agora aposta suas fichas em um reality competitivo estrelado por alguns dos mais populares produtores de conteúdo da internet.

Mas afinal, quais são os maiores canais de games do YouTube brasileiro? Para você conhecer os principais expoentes dessa área aqui no Brasil, UOL Jogos preparou o ranking abaixo, baseado no número de inscritos de cada canal.

CONHEÇA OS 10 MAIORES YOUTUBERS GAMERS BRASILEIROS

  • Divulgação

    1. Venom Extreme

    Com 4.470.816 inscritos, o canal Venom Extreme é o maior canal brasileiro de games no YouTube. Lá, Eduardo Faria, o "Venom", joga games variados e faz vlogs divertidos sobre seu dia a dia.

  • Divulgação

    2. Rezendeevil

    O canal Rezendeevil, apresentado por Pedro Afonso, possui 4.065.283 inscritos é voltado para o público infantil e apresenta vídeos com histórias inventadas por Pedro no game "Minecraft". O sucesso foi tanto que rendeu um livro, "Dois Mundos, Um Herói".

  • Divulgação

    3. TazerCraft

    Com 3.414.550 inscritos, o canal TazerCraft é produzido por Pac e Mike, de Londrina (PR) e traz vídeos de "Minecraft" com histórias inventadas e contadas pela dupla.

  • Divulgação

    4. Coisa de Nerd

    Com 3.316.305 inscritos, o canal Coisa de Nerd é apresentado por Leon, que faz bastante vídeos de "Minecraft", mas também joga games variados, como "GTA V", "Skyrim", "Goat Simulator", "Gang Beasts" e muitos outros.

  • Reprodução/UOL

    5. BRKs Edu

    Com 3.205.836 inscritos, o canal BRKs Edu, de Eduardo Benvenuti, começou com vídeos de "Call of Duty" mas hoje traz 'gameplays' de lançamentos, vídeos engraçados e vlogs sobre a vida de Eduardo no Canadá.

  • Reprodução

    6. Monark - RandonPlays

    Monark é um veterano do YouTube e seu canal, conhecido anteriormente como RandonPlays, acumula 3.187.826 inscritos. No canal, o público assiste Monark jogar games de todos os tipos (de "Minecraft" até "Rocket League") e falar também de sua vida pessoal.

  • Divulgação

    7. Authentic Games

    Apresentado por Marco Túlio, o canal Authentic Games possui 2.836.334 inscritos e é voltado para vídeos do popular "Minecraft".

  • Reprodução/UOL

    8. Zangado

    O youtuber mascarado mais famoso do Brasil, Zangado conta com 2.558.762 inscritos em seu canal. Lá, o jovem de Cuiabá (MT) joga os lançamentos mais recentes e também apresenta "sagas" contando a história de séries clássicas dos games.

  • Reprodução

    9. Gameplayrj

    No canal Gameplayrj possui 2.482.957 inscritos, o carioca Davy Jones comenta notícias da internet e joga games com "GTA V" em sete vídeos (ou mais) todos os dias.

  • Divulgação

    10. Casal de Nerd

    O canal, que possui 1.988.323 inscritos, acompanha as jogatinas e o dia a dia do casal Lucas Henrique e Rosane Martins. O casal joga desde títulos bem conhecidos, como "Minecraft", até games indies curiosos, como "Mount your Friends" e "Doodieman".

  • Pablo Raphael/UOL

    Bônus: Nerd Player

    O Jovem Nerd, de Alexandre Ottoni e Deive Pazos, é um dos maiores influenciadores da internet brasileira. No YouTube, o canal conta com 1.436.268 inscritos e traz vários programas, entre eles o Nerd Player, onde jogam os mais recentes lançamentos, sempre com o humor característico da dupla.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor