Topo

Conheça os principais jogos de PlayStation 4 mostrados na E3 2015

Rodrigo Guerra

Do UOL, em São Paulo

18/06/2015 19h58

O PlayStation 4 foi agraciado com uma série de jogos na E3 2015. Algumas surpresas como "Horizon: Zero Dawn" e "Dreams" fizeram com que os fãs da plataforma ficassem ainda mais empolgados com o futuro. Quem quer games com lançamento mais próximo, também está servido com alguns games muito bacanas.

UOL Jogos preparou uma lista com os principais games mostrados para PS4 que você confere logo abaixo:

  • The Last Guardian

    Um dos jogos mais aguardados do PlayStation 3 ficou tantos anos escondido nos porões da Sony que muitos acreditavam que nunca mais iria sair de lá. Mas na E3 2015, "The Last Guardian" surgiu como uma fênix e é um dos principais games para PS4. O jogo conta como é que um pequeno garoto se envolve com uma criatura gigante chamada "águia do mar". "The Last Guardian" não tem data de lançamento.

  • Uncharted 4

    O Indiana Jones do PS4 está mostrando que está ficando mais velho, porém suas aventuras escalonam de forma cada vez mais fantásticas. Em "Uncharted 4: A Thief's End" vamos acompanhar o galã Nathan Drake que acaba se vendo em uma enrascada por causa de seu irmão, Sam. Claro que a aventura vai conter muitos tiros e escaladas em lugares paradisíacos, mas só poderemos entrar nessa aventura em 2016.

  • Horizon: Zero Dawn

    A Guerrilla Games, criadora de "Killzone", traz um jogo single-player em 3ª pessoa ambientado em um lindo mundo pós-apocaliptico, Em "Horizon" acompanhamos a história de Aloy, uma guerreira que luta contra criaturas híbridas de animais e robôs. O jogo tem uma mecânica interessante e mesmo assim, pelo pouco que foi mostrado, vale a pena ficar de olho no título que está agendado para chegar em 2016.

  • Persona 5

    A série "Persona" sempre mostrou o dia a dia de estudantes bonzinhos que lutam contra forças do mal. Mas em "Persona 5" isso vai mudar. O diretor do game, Katsura Hashino, disse que os protagonistas do jogo serão "delinquentes". Usando o motor gráfico de "Catherine", "Persona 5" terá algumas novidades para a série como calabouços nos quais jogadores deveram enfrentar desafios de plataforma.

  • Dreams

    Dos criadores de "LittleBigPlanet", "Dreams" é um jogo no qual os donos do PS4 vão poder trocar experiências e criar seus próprios "sonhos". De acordo com a produtora, os jogadores poderão fazer qualquer coisa em "Dreams", de jogos a obras de arte, de filmes à música. O jogo não estava disponível para testes, mas baseado nas experiências prévias da MediaMolecule, "Dreams" parece ser promissor.

  • Everybody's Gone to the Rapture

    Com uma temática diferente, "Everybody's Gone to the Rapture" é um jogo que se passa 31 anos após o fim do mundo. Você vai viver aventuras com seis personagens diferentes que buscam respostas sobre o que aconteceu. O foco do game está na exploração e narrativa do game, deixando de lado mecânicas de combate ou ação. O jogo está saindo do forno e chega na PSN em agosto.

  • Until Dawn

    "Until Dawn" é um jogo inspirado no gênero de Horror "Teen", como as séries "Sexta-Feira 13" e "Halloween". Nesse game, você controla 8 personagens diferentes e deve desvendar o mistério por trás do local e tentar sobreviver a um lunático que persegue os amigos pela região. Diferente dos outros jogos dessa lista, você não vai ter que esperar muito: "Until Dawn" vai chegar em agosto.

  • Novo Nier

    A Square-Enix não deu muitos detalhes, mas disse que está trabalhando em um novo jogo da série "Nier". De acordo com a empresa, o jogo está em desenvolvimento em conjunto com a Platinum Games (desenvolvedora de "Bayonetta" e "Metal Gear Rising: Revengeance"). O jogo ainda está em fase inicial de desenvolvimento e não tem data de lançamento.

  • Tearaway Unfolded

    Lançado originalmente no PS Vita, "Tearaway: Unfolded" mostra a aventura do carteiro Atoi (ou a mensageira Iota) que precisa entregar uma mensagem importante para o mundo. O jogador acompanha essa campanha sendo parte da narrativa e vai descobrindo que esse mundo de papel tem muito o que ser desbravado e conhecido. O game chega no PS4 em setembro trazendo novidades nos controles e no cenário.

Mais Jogos