Topo

Conheça os principais jogos exclusivos de Xbox na E3 2015

Victor Ferreira

Do UOL, em São Paulo

19/06/2015 13h47

A E3 2015 foi marcada por uma tentativa de reinvenção pela marca Xbox. Após o conceito inicial do Xbox One ter sido, em grande parte, rejeitado pelo público, a Microsoft tem se esforçado para retrabalhar os aspectos mais indesejados da plataforma, tentando reconquistar seu público.

Sob o comando de Phil Spencer, que assumiu a divisão no início do ano passado, o Xbox One passou a implementar mais funções pedidas por usuários, desde uma versão sem Kinect até retrocompatibilidade com discos do Xbox 360 - um dos anúncios mais surpreendentes desta edição da feira.

Além disso, até o final do ano a plataforma terá uma boa leva de exclusivos, e a promessa é que isso se mantenha até 2016, com jogos como "Quantum Break", "Scalebound" e o novo "Crackdown" - que nem foram mostrados durante o evento, e só serão vistos novamente na feira europeia Gamescom.

Até lá, confira os principais jogos exclusivos para Xbox One e Xbox 360.

 

  • Halo 5: Guardians

    O novo episódio da saga "Halo" traz como principal novidade em sua campanha a implementação de um esquadrão de quatro personagens, que sempre acompanharão os protagonistas Master Chief e Agente Locke, sejam controlados por bots ou por outros três jogadores. O multiplayer também foi retrabalhado pela 343 Industries, que apresentou na E3 2015 o modo Warzone, levando duas equipes de até 12 jogadores a lutarem em um grande mapa, que também é habitado por diferentes facções e inimigos controlados por computador. "Halo 5: Guardians" sai em 27 de outubro para Xbox One.

  • Rise of the Tomb Raider

    A nova versão da icônica Lara Croft está de volta nesta aventura com exclusividade temporária para as plataformas Xbox. No novo jogo, a heroína busca segredos da imortalidade em busca de Kitzeh, lendária cidade russa que supostamente afundou no século XIII. "Rise of the Tomb Raider" será lançado em 10 de novembro para Xbox 360 e Xbox One.

  • Gears of War 4

    10 anos após o lançamento do primeiro jogo, "Gears of War 4" marca um novo capítulo da série de jogos de tiro em terceira pessoa, com novos protagonistas e tipos diferentes de inimigos - mais voltados ao horror do que à ação dos jogos originais. O game está previsto para 2016.

  • Forza Motorsport 6

    O novo simulador de corrida da Turn 10 promete implementar uma série de pedidos de fãs da série "Forza", incluindo corridas noturnas e mudanças climáticas dinâmicas, como chuva, além de corridas online entre até 24 jogadores. O novo game também trará uma pista no Brasil, no Rio de Janeiro. "Forza Motorsport 6" será lançado em 15 de setembro para o Xbox One.

  • Rare Replay

    Celebrando o passado do icônico estúdio Rare, a Microsoft lançará neste ano a "Rare Replay", coletânea que inclui desde clássicos como "Perfect Dark" e "Banjo-Kazooie" até títulos pouco lembrados da empresa, como "Blast Corps" e "Jet Force Gemini". A coleção será lançada em 4 de agosto.

  • ReCore

    Uma colaboração entre o criador de "Mega Man", Keiji Inafune, e o Armature Studios (formado por veteranos de "Metroid Prime", "ReCore" foi o novo grande exclusivo revelado pela Microsoft para a E3 2015. No jogo, a jovem Joule - possivelmente a última humana viva - e o robô Mac, capaz de habitar diversas estruturas diferentes, desbravam um mundo pós-apocalíptico. O game tem previsão de lançamento para o segundo trimestre de 2016.

Mais Jogos