Topo

Conheça os principais jogos exclusivos para Wii U e 3DS na E3 2015

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

18/06/2015 16h58

A temporada 2015 da Nintendo na E3 não foi unanimidade: muitos fãs apreciaram as novidades, especialmente "Mario Maker" e "Star Fox Zero", mas outros tantos não curtiram os novos "Metroid" e a ausência do novo "Legend of Zelda" para Wii U.

Ainda assim, o catálogo da empresa para a edição deste ano da feira de games mais importante do planeta foi amplo e variado.

Conheça abaixo os principais títulos apresentados pela Nintendo que são exclusivos para Wii U ou Nintendo 3DS.

  • Super Mario Maker

    Revelado na E3 2014, o game voltou renovado como "Super Mario Maker" e surpreendeu: criar fases é fácil e intuitivo e o sistema para compartilhar com amigos e pessoas pelo mundo todo é ainda mais tranquilo. O jogo para Wii U serve também para celebrar os 30 anos do primeiro "Super Mario Bros.", tanto que apresenta quatro estilos gráficos diferentes para as aventuras: "Super Mario Bros.", "Mario Bros. 3", "Mario World" e "New Mario".

  • Star Fox Zero

    Principal estrela para Wii U ao lado de "Mario Maker", a nova aventura de Fox e amigos tenta inovar ao apresentar veículos que se transformam e estilo de jogo que usa bastante as duas telas do Wii U. A princípio, na real, os controles são confusos e vai ser necessário certa prática para vencer os desafios do game. Ainda assim, o belo visual em alta definição e o talento da Platinum Games, que desenvolve o título em parceria com a Nintendo, deixam esperanças de uma boa jornada.

  • Xenoblade Chronicles X

    Já lançado no Japão, o RPG aparece com pinta de arrasa-quarteirão para o fim de ano do Wii U - ao menos entre os fãs mais fiéis da Nintendo. Cria mais recente do talentoso estúdio Monolith, que deu vida também a "Xenogears" e à série "Xenosaga", o jogo apresenta um futuro não tão distante em que que a humanidade se vê obrigada a deixar a Terra e lidar com as consequências de uma guerra entre duas raças alienígenas. Um amplo mundo aberto para explorar, cheio de itens e inimigos para encontrar empolga, ainda mais pelo fato de poder usar robôs gigantes para apimentar a ação.

  • Genei Ibun Roku #FE

    Resultado da parceria entre as séries "Fire Emblem" e "Shin Megami Tensei", o RPG exclusivo de Wii U apresenta estilo de jogo e ambientação bem similares a "Persona". A aventura acontece no Japão atual e mostra jovens lidando com a misteriosa invasão de criaturas de outra dimensão, algumas malignas, outras heróicas. Em parceria com tais entidades, os jovens heróis devem lutar para dar fim a planos malignos. Na prática, o que se vê são gráficos coloridos e cheios de estilo e uma trilha sonora empolgante. Pena que deve demorar: o lançamento está previsto para algum momento de 2016.

  • Yoshi's Wooly World

    Previsto para o dia 16 de outubro, trata-se da primeira aventura para consoles estrelada por Yoshi desde "Yoshi's Story", lançado pro Nintendo 64 em 1997. O mundo inteiro apresenta um visual feito de lã e isso se reflete nos poderes e transformações de Yoshi, que assume habilidades diferentes ao longo da jornada.

  • Fatal Frame: Maiden of Black Water

    Difícil entender por que a Nintendo não deu mais atenção para este jogo em sua apresentação digital: aguardado há meses por jogadores no ocidente, o jogo sai em setembro no Japão e até o final do ano por aqui. Como de costume, jovens mocinhas devem lidar com fantasmas aterrorizantes usando uma câmera fotográfica especial. O bacana é que o controle GamePad se encaixa perfeitamente na premissa e, claro, ele fará o papel de câmera 'mágica'.

  • Animal Crossing: amiibo Festival

    Misto de "Mario Party" e Jogo da Vida, trata-se de um game de tabuleiro digital baseado na experiência clássica de "Animal Crossing". Conforme se avança no mapa - inclusive, é possível usar os novos amiibos temáticos de "Animal Crossing" - você acumula pontos e outros itens para vencer os adversários. Parece simples, mas um tanto quanto simpático.

  • Legend of Zelda: Triforce Heroes

    Na falta de "Legend of Zelda" para Wii U, o pequeno portátil 3DS serviu de lar para "Triforce Heroes", aventura cooperativa em rede local ou online para até três pessoas. A novidade bizarra fica por conta de um guarda-roupa variadíssimo para Link. Cada fantasia confere novas habilidades e há até um vestido de Zelda (!?) para, enfim, fazer o Link ser, de fato, 'o' Zelda.

  • Metroid Prime: Federation Force

    Fãs de Samus Aran pedem por um novo jogo da série "Metroid" há tempos... mas não era exatamente isso que eles tinham em mente! "Federation Force" deixa a caçadora de recompensas de lado para apresentar aventuras cooperativas para até quatro jogadores em cenários da série "Metroid Prime". É possível mirar usando o sensor de movimentos do portátil 3DS e há até um bizarro modo esportivo que promove disputas entre dois times de três jogadores cada que lembra futebol - ou não.

  • Hyrule Warriors Legends

    Sucesso no Wii U, o game de ação feito pela Koei Tecmo vai encolher e aparecer no portátil Nintendo 3DS. O visual ficou mais simples, mas para compensar há ao menos dois novos personagens: Tetra e Rei Daphnes, ambos de "Wind Waker".

  • Fire emblem Fates

    Depois do sucesso de "Awakening", o novo episódio da popular série de RPG e estratégia aparece com ainda mais novidades no 3DS. A grande atração desta vez é que será possível decidir entre dois rumos totalmente distintos na história: seguir a trilha de Hoshido apresenta uma história mais tradicional enquanto a trama de Nohr oferece um desafio maior e um roteiro mais complexo.

  • Mario & Luigi Paper Jam

    Mundos colidem neste novo RPG de ação para Nintendo 3DS. O atrapalhado Luigi encontra um livro mágico que traz ao mundo dele e de Mario o... Paper Mario! Como de costume, o desafio é detonar Bowser, mas desta vez, claro, em dose dupla: o Bowser normal e o feito de papel. O resultado é uma jornada que promete muito humor e sacadas criativas, como usar o Mario de Papel para fazer aviõezinhos e até lutar com um Mario gigante, feito de papercraft!

Mais Jogos