Jogos

De ação retrô até realidade virtual: 5 jogos brasileiros para ficar de olho

Pablo Raphael

Do UOL, em São Paulo

01/07/2016 16h03

Ano após ano, a produção de games no Brasil vai ganhando força e diversidade. Se no passado os jogos nacionais eram considerados "amadores" e conhecidos apenas por pequenos grupos de entusiastas, hoje em dia a história é outra: Há jogos nacionais em quase todas as plataformas, do iPhone ao PlayStation 4 e até mesmo para realidade virtual.

UOL Jogos esteve no BIG, festival de jogos independentes realizado em São Paulo, para conferir as principais produções brasileiras. Além de títulos bastante conhecidos, como o premiado "Horizon Chase" e projetos que ainda engatinham, selecionamos cinco games que estavam em exposição no evento e valem a sua atenção. Confira!

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    My Night Job

    Webcore Games | Já disponível

    Plataformas: PC, PS4

    No divertido "My Night Job", você explora um prédio infestado de monstros, usando mais de 60 armas diferentes para se defender e salvar os moradores,mas é preciso correr contra o tempo para escapar com vida. O game adota uma estética pixelada parecida com "Metal Slug" e "Scott Pilgrim".

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Ninjin: Clash of Carrots

    Pocket Trap | Lançamento: 2017

    Plataformas: PC, PS4, PS Vita

    "Ninjin" combina mecânicas de corrida infinita com pancadaria e o tiroteio frenético de jogos de 'navinha', gráficos supercoloridos e um coelho ninja como protagonista. O game traz mais de 50 estágios, diversos modos de jogo e segue a linha "fácil de jogar, difícil de dominar", com técnicas e golpes secretos para aprender.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Dandara

    Long Hat House | Lançamento: Não divulgado

    Plataformas: Android, iOS

    "Dandara" é inspirado em uma pessoa real, Dandara dos Palmares, guerreira contemporânea de Zumbi na luta contra a escravidão. No game, Dandara viaja por um mundo misterioso onde é preciso alternar movimento e ataque na tela de toque do celular. O game combina exploração e habilidade para esquivar dos disparos que em alguns momentos ocupam quase toda a tela.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Skytorn

    Miniboss | Lançamento: 2016

    Plataformas: PC, PS4

    "Skytorn" é um jogo de ação e aventura com estética 16-bit e uma ambientação pós-apocalíptica: Você controla a heroína Névoa e explora cenários gerados proceduralmente e cheios de monstros. A protagonista usa uma pá para se defender e escavar rotas alternativas.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Jake and Tess: Finding Monsters Adventure

    Black River Studio | Já disponível

    Plataformas: Android

    Feito para jogar tanto no celular quanto na realidade virtual com o Gear VR, "Jake and Tess" é uma espécie de safari fotográfico, mas com monstros grandalhões e caricatos ao invés de animais selvagens. Quanto melhor a foto, maior a pontuação. A produção do estúdio amazonense Black River conta com roteiro de Martin Olson, um dos criadores de "Phineas & Ferb".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Jogos

Topo