Xbox

De Scorpio a Xbox One X: 8 informações importantes sobre o novo videogame

Divulgação/Microsoft
Imagem: Divulgação/Microsoft

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em São Paulo

11/06/2017 20h23

Após um ano de muita expectativa, a Microsoft enfim revelou os detalhes finais do novo e mais poderoso modelo do Xbox One.

Antes conhecido como Project Scorpio, ele agora é Xbox One X, e está próximo de tornar-se uma realidade: a data de lançamento do sistema nos EUA está prevista para o dia 7 de novembro de 2017.

Ansioso? O UOL Jogos preparou uma lista com tudo o que você precisa saber sobre o novo videogame.

  • Ele é o mais poderoso

    A Microsoft prometeu, e cumpriu: o Xbox One X é o videogame mais poderoso que já vimos. Com seus 6 teraflops de capacidade de processamento, ele consegue de rodar games a uma resolução 4K nativa.

  • Todos os games do Xbox One funcionam nele

    Sem exceção, todos os games já lançados para o Xbox One funcionam no Xbox One X. Isso inclui games originais do formato, títulos de Xbox 360 já disponíveis através da função de retrocompatibilidade, e jogos do Xbox original que serão relançados a partir do final do ano.

  • Kinect, só com um adaptador

    Exatamente como já acontece no Xbox One S, o Xbox One X não tem uma entrada dedicada para o Kinect - acessório que era considerado essencial para o funcionamento do sistema em seu lançamento original. Para conectar a câmera ao novo videogame, usuários precisam comprar um adaptador, que é vendido separadamente.

  • Games do Xbox One podem rodar melhor nele

    O Xbox One X rodará todos os games de Xbox One. Com atualizações, porém, produtoras podem atualizar seus jogos para que eles funcionem de maneira ainda melhor no novo sistema, com resolução maior, novos efeitos gráficos, e até uma performance mais fluida.

  • Ele tem resfriamento líquido

    Diferente da maioria dos videogames, que utilizam ventoinhas comuns para se resfriar, o Xbox One X terá um sistema de resfriamento a partir de vapor. Isso garante que o processador do console permaneça funcinando normalmente, sem superaquecer.

  • Ele é o menor Xbox

    Parece mentira, mas não é: além de ser o mais poderoso, o Xbox One X é também o menor console da Microsoft. Ele já é menor que o Xbox One S, mas a diferença de tamanho em comparação com o modelo original do Xbox One é ainda mais impressionante.

  • Ele sai nos EUA em novembro

    Nos EUA, o Xbox One X chegará às lojas no dia 7 de novembro de 2017, custando US$ 500. A Microsoft deve anunciar preços específicos para outros mercados em breve - mas o Brasil não deve ser um deles, porque...

  • Ele não tem previsão para sair no Brasil

    A Microsoft ainda não revelou planos para lançar o Xbox One X no Brasil. Vale lembrar que o Xbox One S, lançado no meio de 2016 nos EUA, ainda não chegou por aqui - o que pode significar que a espera pelo novo modelo do sistema terá uma duração parecida.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo