Jogos

Desastre superado? Veja como estão jogadores do "7 a 1" em "FIFA 17"

REUTERS/Marcos Brindicci
Pior capítulo do futebol brasileiro, derrota de 7 a 1 na Copa de 2014 deixou marcas na vida real, mas será que o mesmo aconteceu nos games? Imagem: REUTERS/Marcos Brindicci

Rodrigo Lara

Do Gamehall

24/07/2017 04h00

Quem é fã de futebol e da Seleção Brasileira tem pelo menos sete motivos para esquecer o dia 8 de julho de 2014. A data marcou a partida entre Brasil e Alemanha, válida pelos semifinais da Copa do Mundo de 2014 e representou a pior derrota já sofrida pelo selecionado brasileiro desde sua criação. Mais do que impedir o hexacampeonato mundial, o revés conhecido como "Mineiraço" - referência ao estádio da disputa, o Mineirão, em Minas Gerais - também marcou toda uma geração de jogadores.

Três anos depois, UOL Jogos decidiu ver o que isso significou, tanto para jogadores quanto para a Seleção em si, nos gramados virtuais. A comparação leva em conta os atributos de time e atletas em "2014 FIFA World Cup Brazil" e "FIFA 17". Confira!

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    A seleção

    Em 2014: Ataque: 83; Meio de campo: 80; Defesa: 84 | Atual: Ataque: 87; Meio de campo: 83; Defesa: 83

    Entre a eliminação na Copa de 2014 e o momento atual, a Seleção Brasileira trocou de técnico duas vezes (com Dunga no lugar de Luiz Felipe Scolari e, depois, com Tite substituindo Dunga) e, apesar da boa campanha em jogos amistosos e pelas Eliminatórias da Copa de 2018, a equipe principal (desconsiderando a campeã Olímpica de 2016) não ganhou nenhum título nesse ínterim. O crescimento no rendimento da equipe, entretanto, com boas sequências de vitórias, fez com que o time evoluísse em dois de seus três seus atributos no "FIFA", ataque e meio de campo.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Júlio César - Goleiro

    Média em 2014: 82 | Média atual: 81

    Titular no jogo contra a Alemanha, Júlio César atualmente tem 37 anos. De 2014 para cá, sua média de atributos caiu apenas um ponto no game. Hoje, o goleiro atua no Benfica, de Portugal.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Maicon - Lateral direito

    Média em 2014: 79 | Média atual: -

    Maicon foi o lateral direito que entrou em campo contra a Alemanha na ocasião. No game de 2014, ele tinha uma média de 79. Já em "FIFA 17", o atleta - que disputa o Campeonato Brasileiro pelo Avaí - não aparece, devido à ausência de licenciamento de atletas de clubes brasileiros no game.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Dante - Zagueiro

    Média em 2014: 83 | Média atual: 82

    Jogador do Bayern de Munique na época, Dante hoje atua pelo Nice e foi um dos zagueiros titulares durante o "7 a 1". De 2014 para cá, ele perdeu um ponto de média.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    David Luiz - Zagueiro

    Média em 2014: 82 | Média atual: 84

    Zagueiro titular, David Luiz não viu a cor da bola na partida contra a Alemanha, mas isso não impediu que o hoje jogador do Chelsea - após ficar entre 2014 e 2016 no Paris Saint-Germain - fosse valorizado em "FIFA". De 2014 até hoje, sua média subiu dois pontos.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Marcelo - Lateral esquerdo

    Média em 2014: 83 | Média atual: 86

    Com uma carreira sólida - e regada de títulos - no Real Madrid, o lateral esquerdo Marcelo não sofreu nenhum efeito da sonora derrota para a Alemanha quando o assunto é "FIFA". Pelo contrário: entre 2014 e hoje, ele foi de 83 para 86 pontos de média no game.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Fernandinho - Volante

    Média em 2014: 81 | Média atual: 82

    Volante titular da Seleção na Copa, Fernandinho aumentou em um ponto sua média no "FIFA", chegando aos atuais 82. Desde 2013, o jogador atua pelo Manchester City.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Luiz Gustavo - Volante

    Média em 2014: 82 | Média atual: 82

    Luis Gustavo se manteve na mesma situação nos gramados virtuais mesmo após o "Mineiraço". O volante, que disputará a próxima temporada pelo Olympique de Marseille, continua com a média de 82 pontos.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Hulk - Meio-campista

    Média em 2014: 84 | Média atual: -

    Uma das esperanças (e ficou nisso, esperança) de gols do Brasil na Copa, o atacante - que acabou escalado como meia-direita na partida contra a Alemanha - tinha a boa média de 84 pontos à época. Hoje no futebol chinês, Hulk acabou saindo do radar de "FIFA".

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Oscar - Meio-campista

    Média em 2014: 84 | Média atual: 83

    O destino em "FIFA" foi injusto com Oscar, autor do único gol brasileiro durante o "7 a 1". O jogador, que passará a atuar na China na temporada 2017-2018, perdeu um ponto em sua média no período, indo de 84 para 83.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Jogos

Topo