Topo

Descubra quais são as novas franquias que roubaram a cena na E3 2015

Rodrigo Guerra

Do UOL, em São Paulo

19/06/2015 17h20

Toda a E3 é preenchida com milhares de continuações. Você sabe que vai ver um novo "Call of Duty" ou "Assassin's Creed". Mas existe vida gamer além das franquias antigas e a E3 2015 mostrou que existem games dispostos a mostrar novos mundos e personagens para os jogadores.

UOL Jogos pegou esses exemplos e preparou uma lista com os principais jogos novos que foram anunciados na feira. Veja logo abaixo e comente quais foram as novidades que você mais gostou.

As novas franquias apresentadas na E3 2015

  • Firewatch

    Um dos jogos indies que ganharam destaque na conferência da Sony foi "Firewatch", o primeiro título do estúdio Campo Santo. No jogo você controla Henry, um guarda florestal que vigia uma área para evitar focos de incêndio. Em uma de suas saídas, Henry acaba tendo que sair de sua cabana para investigar algo estranho, mas acaba se vendo em um perigo maior do que imagina.

  • Genei Ibun Roku #FE

    Dois RPGs famosos se encontram em "Genei Ibun Roku #FE" ou "Shin Megami Tensei X Fire Emblem", como a comunidade de fãs está chamando esse game que reúne exatamente essas duas franquias. O título já está em desenvolvimento há algum tempo e promete ser um prato cheio para quem curte RPG e estratégia. O game está em produção pela Intelligent Systems e ainda não tem data de lançamento para chegar ao Wii U.

  • Unravel

    Fofo e delicado, "Unravel" é um projeto de Martin Sahlin, o produtor que tremia de emoção na apresentação da Electronic Arts. "Unravel" é um jogo de plataforma com espírito indie no qual você controla Yarny, um bonequinho de lã que viaja pelo mundo se desenrolando e deixando sua linha por onde passa. O jogo é muito bonito e ainda não tem data de lançamento, mas chegará no PC, PS4 e Xbox One.

  • The Last Guardian

    Demorou mas finalmente, "The Last Guardian" saiu do papel e é um jogo de verdade. O jogo conta como é que um pequeno garoto se envolve com uma criatura gigante chamada "águia do mar". "The Last Guardian" é exclusivo para PS4 e não tem data de lançamento, mas depois de tanto tempo esperando - o game tinha sido anunciado anteriormente para PS3 - é um alívio saber que esse game ainda existe.

  • Ion

    Um jogo de exploração e colonização espacial. Esse é "Ion" novo jogo dos desenvolvedores de "DayZ" que promete trazer ação em um mundo multiplayer online no qual os jogadores devem se unir para conseguir sobreviver no espaço sideral. Você terá que se preocupar com as mesmas coisas que um astronauta pensa quando deixa a Terra, como o seu tanque de oxigênio, a exposição à radiação e coisas do tipo. Ainda sem data, "Ion" vai ser lançado primeiro para Xone.

  • Sea of Thieves

    A Rare é uma desenvolvedora de jogos icônicos e tem em seu curriculum games como "Banjo Kazooie", "Perfect Dark" e tantos outros. É esse estúdio que está fazendo "Sea of Thieves", um jogo de mundo aberto no qual você encarna um pirata que deve singrar pelos sete mares. O game é exclusivo para Xbox One, mas ainda não tem data de lançamento, mas tem um visual colorido e parece ser bem animado, com direito a guerras marítimas e andar na prancha e outras vilanias.

  • For Honor

    Os combates medievais estão se tornando uma realidade do mundo dos games. Depois de "Chilvary" é a vez de "For Honor" levar os embates de espada para os videogames. O jogo é composto por duas equipes de quatro jogadores que devem lutar em um campo de batalha utilizando posturas e estratégias de diversos tipos de guerreiros. O game terá diversos tipos de combatentes, desde vikings até samurais.

  • Dreams

    Os criadores de "LittleBigPlanet" decidiram deixar os bonequinhos de pano de lado e investir em algo mais... lúdico. "Dreams" é um jogo no qual você vai criar sonhos. Não está certo o que isso quer dizer realmente, já que a MediaMolecule disse que você vai poder fazer de um tudo, desde criar músicas até filmes interativos. O game ainda está em fase inicial de desenvolvimento, mas parece promissor.

  • ReCore

    Exclusivo para Xbox One e desenvolvido por Keiji Inafune, o criador de "Mega Man", "ReCore" é um jogo de ação que se passa em uma época onde a humanidade está muito perto da extinção em um mundo dominado por robôs. Joule, a personagem principal, é potencialmente a última sobrevivente de nossa espécie e segue na companhia de um robozinho azul chamado Mac.

  • Horizon: Zero Dawn

    "Horizon: Zero Dawn" é um dos títulos que mais surpreenderam nessa E3. Produzido pelos criadores de "Killzone", você vai acompanhar a história de Aloy, uma mulher que vive em um mundo pós-apocalíptico dominado por feras robóticas. A heroína deve lutar para sobreviver em condições extremas. "Horizon" é um jogo exclusivo para PS4 e não tem data de lançamento.

Mais Jogos