Jogos

Desde os tempos mais primórdios: Games partem para a idade da pedra em 2016

Divulgação
A pré-história está na moda nos games: Saem as armas de fogo e entram lanças, tacapes e flechas para encarar feras enormes! Imagem: Divulgação

Pablo Raphael

Do UOL, em São Paulo

04/01/2016 09h02

A indústria dos games é marcada por tendências, algumas cíclicas, outras bastante pontuais. Quer sejam zumbis, mundos pós-apocalípticos, ninjas, lutas contra gangues de rua, a Segunda Guerra Mundial ou atiradores super velozes que correm pelas paredes e dão pulos altíssimos: Vira e mexe algum tema se torna recorrente em jogos de produtoras diferentes.

Uma das primeiras tendências que despontam em 2016 parece ser a ambientação na "Idade da Pedra", com games que levam o jogador para uma época distante e primitiva, onde é preciso usar armas bem simples para encarar feras gigantescas. Enquanto "Far Cry Primal" segue essa ambientação ao pé da letra, "Ark" inclui armamento moderno na mistura e "Horizon" adiciona dinos mecanóides em uma variação pós-futurista do mundo primitivo.

Para ilustrar essa tendência, UOL Jogos preparou uma lista com games que apostam na ação "primitiva" e nos confrontos com dinossauros e outras criaturas pré-históricas:

VEJA CINCO JOGO "PRIMITIVOS" QUE SAEM EM 2016

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Ark: Survival Evolved (PC, PS4, XBO) | Lançamento: 06/2016

    Sucesso mesmo antes do lançamento, "Ark: Survival Evolved" coloca o jogador no papel de um humano inicialmente indefeso que precisa encontrar um jeito de sobreviver em uma ilha cujos habitantes são dinossauros, dragões e outras monstruosidades. O game combina ação em primeira pessoa e um sistema de criação de itens ao estilo "Minecraft". "Ark" está disponível em acesso antecipado no Steam e no Xbox One.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Far Cry Primal (PC, PS4, XBO) | Lançamento: 23/02/2016

    "Far Cry Primal" troca as guerrilhas típicas da série por uma aventura na Idade do Gelo. Você controla o caçador Takkar, capaz de domar feras selvagens. No game, Takkar nunca está sozinho: ao seu lado lutam criaturas selvagens de outros tempos, como o temido tigres de dente de sabre. Ao invés de armas de fogo, você usa lanças, arco e flecha, pedras e tacapes para lidar com os inimigos.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Horizon: Zero Dawn (PS4) | Lançamento: 2016

    "Horizon" se passa em um mundo pós-apocalíptico, mas tanto tempo depois do fim da civilização que a natureza já se recuperou e o que restou da raça humana vive uma "segunda idade da pedra". Você assume o papel da caçadora Aloy e precisa garantir a sobrevivência de sua tribo em um planeta dominado por dinossauros e dragões cibernéticos!

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    State of Extinction (PC) | Lançamento: 2016

    Em "State of Extinction", você assume o controle de um jovem Neandertal em uma época onde os dinossauros ainda caminham sobre a Terra. Além de lutar para sobreviver, você é responsável por guiar sua tribo em busca de melhores condições de vida, evolução e, claro, evitar a extinção da espécie.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    WiLD (PS4) | Lançamento: 2016

    Novo game do criador de "Rayman", "WiLD" tem como tema a sobrevivência em um mundo pré-histórico selvagem e místico. Com um cenário que promete ser tão grande quanto o continente europeu, "WiLD" permite que o jogador controle diversos tipos de criaturas, desde humanos até lobos, pássaros, javalis e outros seres - pense em "Tokyo Jungle", mas só com os animais selvagens e sem os restos da civilização nipônica.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Jogos

Topo