Jogos

Difícil, mas nem tanto: veja 10 dicas para arrebentar em "Nioh"

Divulgação
Imagem: Divulgação

Rodrigo Lara

Do Gamehall

07/02/2017 15h47

"Muito difícil" e "frustrante" podem ser alguns adjetivos dados a "Nioh", jogo exclusivo para PlayStation 4 lançado nesta terça-feira (7). A verdade, porém, é que ele tende a ser menos penoso do que games da série "Dark Souls" justamente por apresentar uma curva de aprendizado mais suave.

A jornada do jogador pode ficar mais simples - não fácil, que fique claro! - ao se adotar algumas práticas que ajudarão a fortalecer o personagem e a encarar os inimigos mais fortes de igual para igual. Vamos a elas!

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Escolha bem sua arma

    Logo no início do game, o jogador terá a opção de escolher duas entre cinco armas. Você não começará o jogo equipado com elas, no entanto, mas ganhará pontos bônus em determinados atributos. Na hora de jogar, é interessante notar que armas mais rápidas como a katana, a katana dupla e a kusarigama podem ser mais práticas e fáceis de se usar.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    De olho no peso

    Escolher bem seu equipamento também é importante. Há inimigos rápidos em "Nioh" e, muitas vezes, vale mais a pena se esquivar do que defender. Se esse for seu estilo de jogo, prefira equipamentos leves. Outro ponto interessante é que, nem sempre, um equipamento mais resistente a danos é melhor. Vale olhar os efeitos de cada peça (como regeneração de saúde) e, se for o caso, usar o ferreiro para fortalecê-la. E não se incomode se, ao menos de início, o visual do seu personagem ficar ridículo. Afinal, a ideia é ficar vivo e não participar de um desfile de moda!

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Não tenha pressa

    Há, basicamente, duas formas de progredir bem em "Nioh": contando com sua habilidade ou ficando mais forte. Enquanto jogadores mais experientes tendem a seguir a primeira opção, novatos podem traçar rotas pelas fases para matar um determinado número de inimigos e voltar a um altar. É uma boa forma de ganhar alguns níveis no início do jogo e chegar mais forte e melhor equipado para porções mais complicadas.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Quem procura, acha

    Explorar as fases também garante itens e Kodamas. Eles são pequenos personagens que dão bênçãos ao jogador, o que se traduz em maior probabilidade de encontrar determinados itens após matar os inimigos. De início, o recomendado é ativar a bênção que aumenta a chance de encontrar elixires, o que pode garantir um estoque extra de úteis itens de cura.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    A distância é sua aliada

    Um erro comum na hora de enfrentar inimigos é encará-los de frente. Deixe sua honra de lado e use as ferramentas ao seu dispor: o arco e flecha é uma ótima forma de livrar o caminho e diminuir as chances de ser surpreendido por grupos de inimigos. Contra inimigos normais - e sem capacete -, um tiro bem dado na cabeça resolve a situação.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Um de cada vez

    Caso o combate chegue ao corpo a corpo, evite ao máximo enfrentar grupos de inimigos, ao menos de início. Tente atraí-los com uma pedra e derrotá-los um de cada vez. Também é uma boa forma de analisar o padrão de movimentos dos adversários e tornar os combates seguintes mais fáceis. Caso encontre inimigos mais fracos, o ideal é partir para cima e atacar, garantindo uma vitória rápida e sem riscos.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Cuide bem do seu Ki

    O Ki é como se fosse o fôlego do personagem e é usado para atacar, defender e correr. Uma vez que a barra esteja esgotada, não será possível realizar outros movimentos. Há, porém, o pulso de Ki, realizado ao se apertar R1 momentos após desferir um ataque e que recupera parte do medidor - e também limpa a aura deixada pelos Yokai. Ainda assim, é recomendável evitar atacar "feito louco" e também segurar o botão de defesa, o que faz a regeneração da barra ser mais lenta.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Ninguém é invencível

    Há classes de inimigos mais fortes em "Nioh", como soldados com armadura mais pesada, demônios Yokai e chefes de fase. Apesar de visivelmente mais complicados de se encarar, todos eles deixam brechas que podem ser exploradas pelo jogador. Nessa hora, vale usar itens como bombas e também o seu espírito guardião (ativado usando os botões X e O) para obter vantagem. Os túmulos vermelhos, que abrigam guerreiros lendários mortos ou outros jogadores, também devem ser explorados e podem render boas recompensas.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Chame um amigo

    Há determinadas porções de "Nioh" que são complicadas de serem encaradas sozinho. Nessa hora, é possível contar com a ajuda de outro jogador para vencer determinados desafios. O modo cooperativo do jogo é bem interessante e tanto invocar ajuda como ser invocado é uma maneira extremamente útil de ficar mais forte e avançar no game.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Morri, e agora?

    A frustração após uma morte em "Nioh" pode ser bem útil. Ela serve de alerta para jogadores mais confiantes voltarem a ser cautelosos ou, simplesmente, para perceber falhas em equipamentos ou estilo de jogo. Caso você morra, é importante ressaltar um ponto: evite ao máximo correr de forma inconsequente até o ponto da morte para recuperar sua Amrita - fazendo isso, sua chance de morrer de forma boba é alta. Caso o trajeto seja complicado e a quantidade Amrita perdida seja grande, vale usar um item que permite sua recuperação à distância.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Jogos

Topo