É de beber? Veja 10 dos refrigerantes mais bizarros do mundo

Do UOL, em São Paulo

24/09/2017 10h00

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    PEPSI Salty Watermelon

    Pode parecer estranho, mas é real: muitas pessoas, especialmente no Japão, têm o hábito de colocar pitadas de sal na melancia e comer a fruta. Por quê? O sal ajuda a dar mais contraste ao sabor doce da melancia. Foi exatamente essa particularidade que a Pepsi tentou capturar em mais uma exótica bebida temporária na terra do Sol nascente.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Unagi Nobori

    Ah, o verão! Uma estação maravilhosa em que o calor permite desfrutar sem pudor de algumas delícias como sorvetes, sucos de frutas e... refrigerante de enguia!?!? Pois é. A fabricante Japanese Tobacco Company indica a bebida "principalmente para homens que estão cansados pelo calor do verão". Vai entender...

  • Imagem: Flickr/FabulousFabs
    Flickr/FabulousFabs
    Imagem: Flickr/FabulousFabs

    Fanta Cassis

    Geralmente a Fanta é o refrigerante que a Coca-Cola usa para fazer experimentos com sabores bem incomuns e isso vale também lá na África. Egito e Quênia já tiveram edições da Fanta com sabor cassis.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Onion Soft Drink

    Não é monopólio japonês o hábito de refrigerantes pra lá de esquisitos: na Coréia do Sul é possível encontrar bebidas com sabor de cebola! Caso o sabor não seja do seu agrado, fique tranquilo que há também a opção de sabor de alho.

  • Imagem: PhotoMann
    PhotoMann
    Imagem: PhotoMann

    Water Salad

    Nessa onda das águas aromáticas, uma das apostas da Coca-Cola no Japão foi uma água com sabor de salada. Mais especificamente, sabor de alface romana. Parece pouco animador...

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Coca-Cola Coffee Plus

    Sim, a Coca-Cola já tem cafeína. Mas claro que isso não impediu a fabricante de fazer uma versão do refresco misturada com... café! A recente Coca-Cola Coffee Plus tem o dobro de cafeína de uma latinha tradicional e metade das calorias. Anos antes, entre 2006 e 2008, já tinha rolado outra Coca sabor café na Europa.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    PEPSI Crystal

    Parece água, mas tem sabor de refresco de cola. No cardápio de bebidas extravagantes da Pepsi tem brilho especial a Crystal Pepsi, uma versão sem cafeína e quase totalmente transparente do famoso rival da Coca-Cola.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Black Garlic Soda

    Que tal curtir todo o sabor marcante do alho, mas sem precisar encarar aquele cheiro forte? Essa é a promessa deste refrigerante suíço, de sabor nada tradicional.

  • Imagem: Tofu Cute
    Tofu Cute
    Imagem: Tofu Cute

    Curry Soda Ramune

    Tenho a impressão de que curry combina com qualquer comida, mas duvido que isso se aplique também a bebidas. Quem ousa desafiar esse paradigma é a bebida japonesa Ramune (aquela que tem uma bolinha perto do gargalo), que já teve uma versão sabor curry.

  • Imagem: YouveSeen
    YouveSeen
    Imagem: YouveSeen

    PEPSI Ice Cucumber

    Especialista em sabores exóticos temporários, a Pepsi lançou em julho de 2007 no Japão um refrigerante de sabor pepino gelado. Conseguiu a proeza de causar estranhamento no público japonês, acostumado a sabores e aromas pouco convencionais.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Jogos

Topo