Erraram feio: 12 jogos que foram grandes decepções

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/09/2017 10h00

Nem sempre os games atendem às altas expectativas criadas pelos jogadores. Em muitos casos, a produtora do jogo faz tantas promessas e mostra elementos do título de forma tão sensacional que acabam ficando longe da realidade e frustrando muita gente.

Mostramos a seguir 13 produções que marcaram pelas grandes decepções que causaram. Na real, muitos deles passam longe de serem jogos ruins, mas os sonhos vendidos pelas publishers eram tão maiores e diferentes que fica difícil não sentir ao menos uma pontinha de decepção.

Confira a nossa lista e diga também no espaço de comentários quais games que já furaram suas expectativas.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Aliens: Colonial Marines

    Mais uma polêmica da Gearbox. Na E3, Aliens: Colonial Marines apresentou gráficos incríveis e um clima de tensão raramente visto em games de tiro. Quando o jogo saiu de verdade... bem, era um jogo completamente diferente, cheio de bugs. De fato, até a fase demonstrada na E3 não estava no game do mesmo jeito.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Assassin's Creed Unity

    A popular série de aventura e ação da Ubisoft já encara um sexto ano seguido de lançamentos com "Unity", mas a empolgação era alta: esse era o primeiro jogo da série feito especialmente para PS4 e Xbox One e tinha como cenário histórico a Revolução Francesa, um evento certamente muito importante para a Ubisoft. Ficou mesmo na empolgação. O jogo chegou cheio de bugs terríveis (incluindo aquele em que o rosto de algumas personagens ficava sem pele, só com olhos e dentes) e as novíssimas missões cooperativas online só serviram para tirar o brilho da história.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Banjo Kazooie Nuts'n Bolts

    A terceira aventura da dupla urso-pássaro da Rare apresentou gráficos arrasadores, mas também mudou bastante a dinâmica da série. A exploração de coloridos cenários continua lá, mas o jogo foca demais em construção e personalização de veículos, o que frustrou as expectativas de muitas pessoas.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Batman: Arkham Origins

    Enquanto a Rocksteady se dedicava na Inglaterra à produção de "Arkham Knight", sobrou para um estúdio novato da Warner no Canadá a tarefa de replicar o estilo da série no prelúdio "Arkham Origins". Ficou na tentativa mesmo. Os controles e gráficos lembram bastante o estilo dos jogos anteriores, "Asylum" e "City", mas falta o design genial da Rocksteady, capaz de criar situações envolventes e desafiadoras. Na real, não chega a ser ruim, mas fica bem abaixo da qualidade dos outros episódios.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Duke Nukem Forever

    Após mais de dez anos de espera e um punhado de 'cancelamentos-só-que-não', "Duke Nukem Forever" foi lançado graças aos esforços da produtora Gearbox. O estúdio juntou o que já estava feito e combinou com algumas partes e o resultado foi... um verdadeiro Frankenstein, bizarro e sem sentido! Era melhor ter ficado como uma lenda só.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    E.T. (Atari)

    Feito às pressas para sair próximo ao lançamento do clássico filme de Steve Spielberg, o game para Atari foi desenvolvido por apenas uma pessoa, o coitado do Howard Scott Warshaw. O resultado foi tão catastrófico que a solução 'menos ruim' para se livrar do jogo foi enterrar vários cartuchos no deserto do Novo México.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Mass Effect Andromeda

    Ninguém acreditava 100% na proposta de um "Mass Effect" de ação que a Bioware apresentou com "Andromeda". Ainda assim, o estúdio tinha crédito para se arriscar, tanto pela excelente trilogia original, quanto pelos trabalhos com "Dragon Age". Mais chato do que confirmar os temores de que o game não era tão envolvente quanto os anteriores foi ver o tanto de bugs e outros que o jogo apresentou, muito provavelmente por conta de uma certa pressa para sair na data prometida, não exatamente quando estivesse pronto pra valer. Um erro que deve deixar a franquia um bom tempo na geladeira da EA.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Mighty No. 9

    Muitas pessoas ficaram chateadas quando Keiji Inafune, um dos principais criadores de "Mega Man", saiu da Capcom. Essas mesmas pessoas ficaram empolgadas também para investir em "Mighty No.9", projeto independente de Inafune que era praticamente uma nova versão de "Mega Man", só que feita via financiamento coletivo. O que ninguém esperava era pelos muitos atrasos e a qualidade medíocre da produção final. Inafune queimou o filme dele legal com os fãs...

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    No Man's Sky

    O que dizer deste jogo que lançou as expectativas às galáxias e, bem, ficou longe de cumprir tudo que prometeu? O game prometia aventuras infinitas em um universo repleto de lugares para explorar e itens para descobrir, mas se provou uma experiência um tanto quanto árida e sem graça. Muitos meses depois, o jogo recebeu várias atualizações gratuitas que, enfim, deixaram o game um pouco mais interessante.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    SimCity (2013)

    Depois de anos sem uma nova versão do simulador de prefeito, a Electronic Arts prometia uma experiência renovada e completamente online - supostamente, o jogo de PC dependia do processamento em nuvem para processar as interações complexas entre as cidades de milhares de jogadores. Era tudo balela: o jogo não justificava a necessidade de estar sempre online e simplificou demais uma série que era querida justamente por suas minúcias. Meses depois a EA fez várias mudanças e até que arrumou a casa, mas aí o estrago já estava feito.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Jogos

Topo