Topo

Geek

Estas são as 5 séries de quadrinhos mais vendidas de todos os tempos

Do UOL, em São Paulo

24/06/2017 10h00

Bilheterias de filmes no cinema e vendas totais de games são assuntos curiosamente comuns entre fãs de tais mídias, mas é raro ver alguém discutindo vendas de quadrinhos.

Você sabe quais são as séries mais vendidas do formato? Com base em números divulgados por firmas de pesquisa de mercado e pelas próprias editoras, UOL Jogos compilou uma lista com os maiores sucessos do mundo dos quadrinhos:

  • Divulgação/Dargaud

    Asterix - 352 milhões

    Em publicação desde 1959

    "Asterix" relata as desventuras de um bravo grupo de guerreiros gauleses que resistem aos conquistadores romanos utilizando um elixir mágico. Além de proteger o pequeno vilarejo onde moram, os protagonistas Asterix e Obelix também viajam para outros países, sempre dando de cara com seus maiores inimigos.

  • Divulgação/Marvel

    Homem-Aranha - 360 milhões

    Em publicação desde 1963

    Os gibis do 'herói do povo' da Marvel conquistaram o mundo ao tratar de assuntos como as dificuldades de separar as vidas de herói e civil. Poucas histórias extrapolaram sua mídia original tão bem quanto a de Peter Parker, que foi recriada com enorme sucesso em desenhos, games e filmes.

  • Divulgação/Shueisha

    One Piece - 416 milhões

    Em publicação desde 1997, por Eiichiro Oda

    Fenômeno de vendas sem qualquer precedentes, "One Piece" vende, anualmente, quatro vezes mais do que o segundo colocado do ranking. A única coisa que pode impedir a épica história de Monkey D. Luffy em busca do título de Rei dos Piratas de tornar-se a maior série de quadrinhos de todos os tempos é seu final - que inevitavelmente chegará, já que trata-se de uma história fechada.

  • Divulgação/DC Comics

    Batman - 460 milhões

    Em publicação desde 1940

    Após testemunhar o assassinato dos pais, Bruce Wayne herda uma fortuna e um sentimento de responsabilidade de salvar a cidade de Gotham do mal. Vestindo um capuz de morcego, o homem assume a alcunha de Batman e se transforma no maior detetive do mundo - um humano capaz de andar entre os deuses.

  • Divulgação/DC Comics

    Action Comics (Superman) - 600 milhões

    Em publicação desde 1938

    As histórias do Homem de Aço fazem o mundo dos quadrinhos girar há quase oito décadas. Considerado o super-herói quintessencial, Superman definiu e define padrões que são seguidos por toda a indústria. Nascido em um planeta alienígena mas criado por fazendeiros terráqueos, Kal-El (ou Clark Kent) lida com questões de identidade própria enquanto enfrenta ameaças à humanidade.