Geek

Estes são os 10 animes mais adorados de todos os tempos

Divulgação/Bones
Imagem: Divulgação/Bones

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em São Paulo

29/04/2017 14h42

"Dragon Ball", "Cavaleiros do Zodíaco", "Naruto": talvez estes sejam os animes mais populares no Brasil... Mas nenhum deles figura na lista dos 10 mais adorados de todos os tempos.

Com base nas avaliações de centenas de milhares de usuários, o site MyAnimeList calcula quais são os melhores animes, utilizando como métricas as notas dadas por fãs e o número de espectadores. Não é uma lista definitiva, mas é a mais respeitada que existe.

A lista abaixo traz os 10 animes mais cotados no site. Pode ter certeza: assistir a qualquer um deles é diversão garantida.

  • Imagem: Divulgação/Sunrise
    Divulgação/Sunrise
    Imagem: Divulgação/Sunrise

    Code Geass: Lelouch of the Rebellion

    Drama escolar, robôs gigantes, batalhas eletrizantes, planos mirabolantes: "Code Geass" tem reúne todos os maiores clichês dos animes, e não tem vergonha de elevar todos esses elementos à enésima potência. A história do revolucionário maquiavélico Lelouch Lamperouge, que inicia uma luta solitária contra um império distópico, faz sorrir, vibrar, e até chorar. Imperdível.

  • Imagem: Divulgação/Kyoto Animation
    Divulgação/Kyoto Animation
    Imagem: Divulgação/Kyoto Animation

    Koe no Katachi

    Animada pelas mãos da incrível Kyoto Animation, a história do jovem Ishida Shouya envolve e cativa. O filme contra a trajetória de redenção do garoto após o momento em que, fazendo bullying, ele faz uma garota surda abandonar a escola. "Koe no Katachi" toca em temas pesados para os quais não há soluções simples, e faz os espectadores refletirem sobre todos eles.

  • Imagem: Divulgação/Production I.G
    Divulgação/Production I.G
    Imagem: Divulgação/Production I.G

    Haikyuu!!

    A grande sensação do momento entre mangás esportivos, "Haikyuu!!" já mostrou seu valor perante clássicos incontestáveis do gênero, como "Slam Dunk" e "Eyeshield 21". O anime, que já teve três temporadas, recria com excelência a história dos jovens jogadores de vôlei do colégio Karasuno, que devem crescer não apenas em habilidade mas também como seres humanos enquanto enfrentam adversários cada vez mais poderosos nas quadras.

  • Imagem: Divulgação/Kyoto Animation
    Divulgação/Kyoto Animation
    Imagem: Divulgação/Kyoto Animation

    Clannad

    A emocionante história do delinquente juvenil Tomoya Okazaki e da tímida jovem Nagisa Furukawa ensina os espectadores sobre a importância da família e as dificuldades de tornar-se um adulto. "Clannad" e a sequência "Clannad: After Story" são baseadas em uma visual novel da Key, e cativam por conta de seu drama humano.

  • Imagem: Divulgação/Artland
    Divulgação/Artland
    Imagem: Divulgação/Artland

    Legend of the Galactic Heroes

    Apesar de ser o mais antigo anime desta lista, "Legend of the Galactic Heroes" é um clássico atemporal. Após 150 anos de guerra entre as duas superpotências interestelares, uma aliança entre duas novas lideranças acaba com os conflitos. Mas a tramas políticas e militares de "Legend of the Galactic Heroes" estão para começar. Trata-se de uma ópera espacial de primeira, imperdível para fãs de "Star Trek", "Star Wars", "Macross" ou "Gundam".

  • Imagem: Divulgação/Madhouse
    Divulgação/Madhouse
    Imagem: Divulgação/Madhouse

    Hunter x Hunter (2011)

    É fácil assistir aos primeiros episódios de "Hunter x Hunter" e achar que a série é só mais uma aventura genérica para garotos. Mas a obra-prima de Yoshihiro Togashi (de "Yu Yu Hakusho") esconde complexidades e inversões de expectativas que vão muito, mas muito além de "Naruto" ou "Dragon Ball". Cada arco das aventuras de Gon, Killua e companhia é completamente diferente do anterior, e a construção do mundo é impecável. Mergulhe de cabeça nesta série e você nunca mais irá querer sair.

  • Imagem: Divulgação/White Fox
    Divulgação/White Fox
    Imagem: Divulgação/White Fox

    Steins;Gate

    O autoproclamado cientista maluco Okabe Rintarou e seu grupo de amigos se envolvem em uma perigosa trama envolvendo os maiores segredos do mundo ao inventarem, sem querer, uma máquina do tempo. Baseado em um game, o anime emociona com personagens envolventes, uma trama empolgante, e uma enorme quantidade de referências ao mundo otaku japonês.

  • Imagem: Divulgação/Sunrise
    Divulgação/Sunrise
    Imagem: Divulgação/Sunrise

    Gintama

    Inspirado pelo mangá de Hideaki Sorachi, "Gintama" é o maior anime de comédia de todos os tempos. A série conta a história de um grupo de quebra-galhos em um estranho mundo que mistura o Japão feudal a uma sociedade pós-moderna em que alienígenas e outros fenômenos sobrenaturais existem. "Gintama" arranca gargalhadas por ser extremamente inusitado, repleto de referências à cultura pop japonesa, e por saber criar tensão em meio à comédia com inesperadas sagas épicas.

  • Imagem: Divulgação/Bones
    Divulgação/Bones
    Imagem: Divulgação/Bones

    Fullmetal Alchemist: Brotherhood

    Habitantes de um mundo em que alquimia é uma realidade, Edward e Alphonse Elric resolvem utilizar tal ciência mística para trazer sua mãe de volta à vida. Mal sabem eles que transmutação humana é um tabu, e por bom motivo: no processo, Edward acaba perdendo um de seus braços, e Al, o corpo todo, tendo sua alma aprisionada em uma enorme armadura. "Fullmetal Alchemist: Brotherhood" conta a jornada dos irmãos para recuperar seus corpos, e adapta com fidelidade os eventos do mangá original, da mangaka Hiromu Arakawa.

  • Imagem: Divulgação/CoMix Wave Films
    Divulgação/CoMix Wave Films
    Imagem: Divulgação/CoMix Wave Films

    Kimi no Na wa.

    Lançado em 2016, o mais recente longa-metragem de animação do diretor Makoto Shinkai conquistou o mundo. A história tem como foco um garoto e uma garota que misteriosamente trocam de corpos, e então partem em uma jornada para conhecerem um ao outro. Trata-se do anime mais comercialmente bem-sucedido da história das telona - mais até mesmo que "A Viagem de Chihiro", que até hoje é a única animação japonesa a ter conseguido o Oscar.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
UOL Cinema - Imagens
Cinema
do UOL
do UOL
do UOL
Chico Barney
UOL Cinema - Imagens
do UOL
do UOL
Reuters
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Da Redação
AFP
do UOL
Cinema
Chico Barney
do UOL
Cinema
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Roberto Sadovski
do UOL
do UOL
do UOL
Cinema
Roberto Sadovski
do UOL
Cinema
do UOL
do UOL
do UOL
UOL - Cinema
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo