Topo

"Fallout 4": Veja 10 referências escondidas no game

Reprodução
Imagem: Reprodução

Pablo Raphael

Do UOL, em São Paulo

16/11/2015 16h26

Vasto e cheio de conteúdo, o RPG "Fallout 4" é um dos maiores lançamentos do ano no mundo dos games. O jogo da Bethesda se passa em uma versão da cidade norte-americana de Boston, arruinada por uma guerra nuclear. Explorar esse mundo é uma atividade empolgante e os mais curiosos vão se deparar com vários segredos, os chamados "easter eggs", escondidos pelos desenvolvedores.

São referências à filmes, pessoas e aos jogos anteriores da série "Fallout". UOL Jogos listou 10 desses segredos para você. Confira:

VEJA 10 SEGREDOS ESCONDIDOS EM "FALLOUT 4"

  • Reprodução

    1. Criação de personagens famosos

    Na ferramenta de criação de personagens, você pode esculpir cada detalhe do rosto do protagonista. Com paciência e habilidade, dá para jogar como Will Smith, Beavis, Butthead e até como o pro-wrestler John Cena.

  • Reprodução

    2. Mini games

    O multi-tarefa Pipboy é capaz de rodar alguns jogos antigos que você encontra nos terminais de "Fallout 4". Os mini games são versões de clássicos das antigas como "Donkey Kong" (foto), "Missile Command", "Pitfall", "Space Invaders" e até mesmo um RPG 8-bits estrelado por Gognark, o Bárbaro.

  • Reprodução

    3. O robô Cogsworth sabe dizer vários nomes

    O robô-mordomo Cogsworth consegue reconhecer e pronunciar quase mil nomes. Use um deles e o robô vai chamar seu personagem pelo nome. Entre outros, você pode ser chamado de Kal El ("Superman"), Neo ou Morpheus ("Matrix") e até mesmo Rockatansky ou Furiosa ("Mad Max").

  • Reprodução

    4. Bar do seriado "Cheers"

    Explore a região de Boston Common em "Fallout 4" e você vai encontrar um bar arruinado, chamado Prost! (que significa "Cheers!" em alemão). O bar é uma homenagem ao antigo seriado televisivo "Cheers", que também era ambientado na cidade. O balcão central é idêntico ao da série, assim como vários esqueletos vestem trajes similares aos dos personagens do programa de TV.

  • Reprodução

    5. Tubarão

    Essa cena mórbida pode ser vista em uma embarcação ao explorar o litoral em "Fallout 4" e é uma referência ao clássico filme "Tubarão" e a cena em que Quint (Robert Shaw) é morto por um tubarão gigante... dentro do barco!

  • Reprodução

    6. Ursinho Ted no banheiro

    Ao longo de "Fallout 4", você vai encontrar ursinhos de pelúcias nas mais diversas (e bizarras) situações: algemados em cestos de lixo, namorando, passeando de metrô... talvez a mais icônica das cenas seja esta, onde o ursinho está lendo um jornal no banheiro, uma referência ao filme "Ted", de 2012, que se passa em Boston.

  • Reprodução

    7. Lancheiras de "Fallout Shelter"

    "Fallout Shelter", jogo mobile da Bethesda, fez um tremendo sucesso desde seu lançamento em junho deste ano e é homenageado em "Fallout 4" com lancheiras que, uma vez abertas, soltam uma chuva de confete - da mesma forma que as lancheiras que você ganha ou compra no celular!

  • Reprodução

    8. Teste G.O.A.T.

    Os veteranos de "Fallout 3" vão se lembrar do G.O.A.T., um teste psicológico usado para a criação do personagem no game, e que aparece durante uma cena de "Fallout 4". Ao chegar em Covenant, o jogador é submetido a uma avaliação com várias perguntas do infame teste.

  • Reprodução

    9. Ron Pearlman

    O ator Ron Pearlman ("Hellboy") sempre narrou as aberturas dos jogos da série, mas foi substituído na abertura do game pela voz do protagonista de "Fallout 4". Mesmo assim, Pearlman participou do jogo: é dele a voz do âncora de telejornal que anuncia o bombardeio nuclear nos primeiros minutos da aventura.

  • Reprodução

    10. Macaco de brinquedo de "Toy Story 3"

    Lembra do macaco macabro da animação "Toy Story 3"? Você vai encontrar vários desses em "Fallout 4" e alguns até acendem os olhos com um brilho vermelho sinistro enquanto batem os pratos sem parar.

Mais Jogos