Topo

Jogos

Mobile

Famosos na web, youtubers estrelam seus próprios games

Divulgação
Número um do YouTube, PewDiePie lançou um game para iPhone e iPad Imagem: Divulgação

Pablo Raphael

Do UOL, em São Paulo

05/10/2015 19h28

Vlogueiros e streamers de jogos costumam ser conhecidos por jogar games e falar deles em seus canais - seja no YouTube, no Twitch ou em seus próprios blogs e podcasts. Não são poucos os que atraem milhares de fãs nas redes sociais - e, para capitalizar essa fama toda, algumas dessas celebridades dos games começaram a estrelar seus próprios jogos.

O caso mais emblemático é o de "PewDiePie: Legend of Brofist", estrelado pelo sueco Felix Kjellberg e disponível para download no iTunes. No game, você controla o famoso youtuber em uma aventura de plataforma 2D. Ao longo do game, você ainda libera mais personagens para jogar, todos eles youtubers famosos no exterior, como Marzia, CinnamonToastKen, JackSepticEye, Cryaotic e Markiplier.

O jogo é muito bem feito e as vozes dos personagens são dubladas pelos próprios youtubers, cada um com seu estilo peculiar de falar e os bordões que os fãs tanto apreciam. "Legend of Brofist" é compatível com iPhone e iPad e custa US$ 5.

No Brasil, a tendência dos jogos estrelados por produtores de conteúdo inclui desde youtubers como os Irmãos Castro até o popular podcast "99 Vidas". A lista só tende a crescer: no começo do ano, Zangado, um dos mais conhecidos youtubers de jogos do Brasil, revelou que planeja estrelar um game em 2016.

Veja 5 jogos estrelados por youtubers

  • Divulgação

    PewDiePie: Legend of the Brofist

    O jogo do sueco Felix Kjellberg e disponível para download no iTunes. No game, você controla o famoso youtuber em uma aventura de plataforma 2D. Ao longo do game, você ainda libera mais personagens para jogar, todos eles youtubers famosos no exterior, como Marzia, CinnamonToastKen, JackSepticEye, Cryaotic e Markiplier - todos contam com as vozes dos próprios vlogueiros e seus bordões característicos.

  • Divulgação

    A Lenda do Herói

    Compatível com Windows, Mac e Linux, "A Lenda do Herói" é um jogo de aventura 2D que homenageia os clássicos do gênero das eras 8-bit e 16-bit, como "Wonder Boy" e "Legend of Zelda". O diferencial do jogo é a trilha sonora cantada pelos irmãos Castro, que acompanha e narra a saga do herói controlado pelo jogador. "Através dela, 'A Lenda do Herói' cria uma trilha sonora cantada de forma dinâmica, antecipando e reagindo aos comandos do jogador, como se o jogo fosse um musical em versão interativa", explicam os irmãos Marcos e Matheus Castro.

  • Divulgação

    A Treta dos Irmãos Piologo

    Segundo game dos humoristas Irmãos Piologo (o primeiro foi "Mundo Canibal: Apocalipse"), "A Treta" é o primeiro game estrelado pelos próprios irmãos Ricardo e Rodrigo. "A Treta" é um jogo que combina elementos de tiro e plataforma, inspirado no clássico "Metal Slug". O game é desenvolvido pela produtora 2Dverse.

  • UOL

    Jogo do Zangado

    Zangado pretende estrelar um jogo num futuro próximo. O youtuber revelou suas intenções de desenvolver um game em uma entrevista ao site Gizmodo durante evento em Manaus (AM). "Seria um jogo mais ou menos no estilo do 'Final Fight', um beat 'em up", disse Zangado, que deve começar a se dedicar ao projeto em 2016.

  • Divulgação

    99 Vidas: O Jogo

    O "99 Vidas" não é um canal do YouTube e sim um dos podcasts de games mais populares do Brasil. A campanha para financiar a produção de "99 Vidas: O Jogo" é prova dessa popularidade: foram arrecadados R$ 125 mil através do site Catarse, que vai garantir a produção do game de pancadaria estrelado pelo grupo e o lançamento para PC, Mac, Linux, Android, iOS, PS Vita, PlayStation 4 e Xbox One.