Jogos

"Final Fantasy XV": veja 5 dicas para começar bem sua aventura

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

28/11/2016 13h00

Após mais de uma década de espera, "Final Fantasy XV" enfim chegou. Com uma mistura de tradições e novos conceitos para a série, o game apresenta uma aventura imperdível, perfeita para fãs de longa data e para novatos conhecerem a franquia.

Dentre as muitas novidades estão missões em mundo aberto, sistema de luta em tempo real repleto de ação e poderes únicos do herói Noctis.

Para você a começar bem sua jornada, listamos cinco dicas essenciais para ajudar no começo do game:

  • Caçadas

    Todos os restaurantes do jogo oferecem missões únicas para caçar monstros. Além de oferecerm muitos pontos de experiência e itens úteis, as caçadas são a melhor maneira de acumular dinheiro durante a aventura - essencial para comprar armas e acessórios melhores. Não deixe elas de lado e faça o máximo de caçadas possível.

  • Corrida infinita

    Noctis pode correr, mas sua barra de Vigor acaba muito rápido. É possível comprar uma habilidade para aumentar a barrinha, mas existe uma dica melhor: você pode recuperar toda a energia de uma vez. Para isso, basta correr segurando o botão de corrida (não use o botão da alavanca analógica), e soltar quando ela estiver prestes a acabar. Noctis vai dar um impulso rodeado de energia verde e recuperar todo o Vigor. Caso esteja jogando em português, a melhor referência é soltar o botão de corrida quando a barra estiver chegando na metade da letra V na sigla VG.

  • Use os estacionamentos

    Durante suas 'road trips' pelas estradas do planeta Eos, procure parar ao menos uma vez em cada estacionamento. Dessa forma cada estacionamento vira um ponto de fast travel para o qual você pode se transportar instantaneamente, deixando as explorações um pouco mais ágeis quando quiser voltar para algum lugar.

  • Ataque de longe

    O poder de teletransporte de Noctis possui uma peculiaridade muito útil em combate: quanto mais longe for a origem do teletransporte, mais forte será o ataque. Sendo assim, é importante durante as batalhas estudar e memorizar onde ficam os pontos para translocação (warp, em inglês) para utilizá-los bastante e causar muito dano nos adversários.

  • Níveis das missões

    No menu de missões é possível visualizar quais missões principais e paralelas você já possui disponíveis para realizar e, mais importante ainda, qual o nível recomendado de cada uma. Isso ajuda a organizar melhor a ordem das side quests para cumprir e também preparar seus guerreiros para encarar combates e missões que eles, de fato, consigam cumprir.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Jogos

Topo