Topo

Jogos

God of War

"God of War" chega em abril: tudo o que sabemos sobre o game de PS4

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do GameHall

03/04/2018 04h00

O novo "God of War" está prestes a chegar ao PlayStation 4 e vai levar Kratos em uma jornada. Acompanhado por seu filho Atreus, o deus da guerra vai viajar pela misteriosa e brutal terra da mitologia nórdica, bem distante de suas raízes gregas.

"God of War" será o primeiro jogo da franquia feito especificamente para o PlayStation 4. Além da ambientação, o novo game traz uma série de novidades e mudanças que o distanciam dos jogos anteriores da franquia, tanto em narrativa quanto nas mecânicas de jogo.

VEJA TAMBÉM

Confira a seguir tudo o que já sabemos sobre um dos games mais aguardados do PS4!

  • Divulgação

    Não é um reboot!

    O novo jogo muda radicalmente a ambientação da série, dessa vez situada na mitologia nórdica. Mas, como os desenvolvedores já afirmaram, não se trata de um reboot, mas sim uma "reimaginação" para o icônico personagem, que está mais velho e acompanhado de um filho jovem, chamado Atreus e que possui habilidades especiais.

    O game reimagina o personagem e seu universo, mas não descarta tudo o que aconteceu antes. A nov aventura acontece depois do final de "God of War III".

    Com muitas batalhas contra os deuses nas costas e muito tempo para refletir, Kratos é um personagem mais maduro e menos furioso. No game, ele ensina o filho a sobreviver neste novo universo.

    O jogo se passa antes da era dos Vikings, em um tempo em que os deuses nórdicos caminharam pela Terra, em uma terra selvagem habitada por muitos monstros e guerreiros míticos ferozes. Leia mais

  • Kratos ou Atreus: quem é o protagonista?

    Apesar da nova geração em treinamento, Kratos ainda é o personagem principal e é controlado pelo jogador o tempo todo. Atreus tem movimentação independente, atuando como auxiliar nos combates e quebra-cabeças. Pense na relação entre Joel e Ellie durante boa parte de "The Last of Us".

    A narrativa explora mais o lado humano de Kratos, que precisa dominar a raiva impiedosa que o impulsionou por muitos anos, enquanto abraça o seu papel recém-descoberto de pai e mentor.

    Mas essa mudança de personalidade não significa menos trabalho para o Fantasma de Esparta: Kratos vai lutar contra os deuses nórdicos (nenhum nome confirmado até o momento, mas já tivemos referências sobre Thor), que estão cientes de seu papel na destruição do Olimpo e se preparam para encarar o espartano.

    A relação entre Kratos e Atreus é complicada : no decorrer da aventura, o menino aprenderá mais sobre o passado sombrio do seu pai, enquanto se esforça para ganhar o seu respeito e aprovação.

  • Divulgação

    Como assim Kratos não pula?

    Um pequeno detalhe pode fazer toda a diferença em um jogo de ação e foi o que aconteceu em "God of War": Kratos não é mais capaz de pular! A mudança é parte das inovações no sistema de combate, que coloca o jogador mais próximo da ação, com uma câmera atrás dos ombros do herói e a promessa de lutas mais viscerais.

    O novo game traz também alguns elementos de personalização de armas e equipamentos, parte da pitada de RPG que foi introduzida no jogo. Além da pancadaria, "God of War" terá um sistema de magias, por exemplo, mas nada muito complexo, afirmam os produtores do game. Leia mais

  • Divulgação

    Arsenal renovado

    As famosas Lâminas do Caos saem de cena em "God of War", dando lugar para o Machado Leviatã, forjado pelos dois irmãos anões, Brok e Sindri, durante a guerra interminável dos Aesir, com o objetivo de "restaurar o equilíbrio entre os reinos".

    Na mitologia nórdica, a dupla também foi responsável por outros artefatos importantes, como o anel dourado Draupnir de Odin e o martelo Mjölnir de Thor. No jogo, os dois anões têm uma presença ativa e são os responsáveis pelas melhorias de Kratos e de todo o trabalho de personalização e manufatura dos equipamentos.

    Esse machado mágico possui símbolos e espaços para runas. Essas pedras possuem habilidades especiais para a arma, como a capacidade de congelar os inimigos. Kratos também pode usar os punhos e um escudo circular, tanto para atacar quanto para se defender dos ataques inimigos.

    Já a principal arma de Atreus é o arco e flecha, que pode ser aprimorado para disparar projéteis com capacidades mágicas. O garoto também luta com a faca da sua mãe e possui algumas habilidades misteriosas: ele consegue se comunicar com animais!

  • Uma nova voz

    A dublagem também contou com algumas mudanças e polêmicas, ao menos na versão original em inglês. O ator Christopher Judge, mais conhecido pelo papel de Teal'c na série "Stargate SG-1", substitui o vozeirão de Terrence Carson, que dublou Kratos em todos os outros jogos anteriores.

    A mudança foi feita por causa do novo uso de câmera, que exigiu que o dublador também fizesse a captura de movimentos para o personagem. Judge tem mais de 1,90m e um porte físico atlético, mais próximo do de Kratos. A escolha também precisou da aprovação do ator mirim, Sunny Suljic, que faz o papel de Atreus e disse ter uma sintonia melhor com Judge.

    Já a dublagem brasileira segue com Ricardo Juarez, que empresta a voz para o personagem desde "God of War: Ascension", primeiro título da franquia dublado em português do Brasil. Leia mais

  • Divulgação

    Ação ininterrupta

    As infames telas de carregamento, que interrompem a ação do jogo para carregar novas áreas e cenários, não existirão no novo "God of War", garante o estúdio. "Um filme sem cortes", como explicou Don Arazi, diretor de fotografia do game. A nova experiência cinematográfica conta com uma câmera que flui mais organicamente, indo e voltando o tempo todo, em busca de novos ângulos, com tomadas sem cortes. Leia mais

  • Duração do game

    Também foi confirmado por Cory Barlog, diretor criativo do game, que esse é o título mais longo da franquia, com uma duração entre 25 e 35 horas para ser terminado. Como o jogo possui cenários maiores e menos lineares, o jogador deverá passar mais tempo explorando os mapas, sem necessariamente avançar na história. Leia mais

  • Divulgação

    Navegando para novas áreas

    Uma das ideias iniciais do jogo era fazer Kratos e Atreus nadarem para alcançar novas áreas, mas que por questões técnicas muito complicadas para criar um ambiente aquático, resolveram mudar para que pai e filho utilizassem um barco - que já apareceu em trailers do jogo.

    Segundo os produtores, os jogadores podem mudar o ritmo da travessia e alterar os tipos de interação e pontos de vista, enquanto ganham momentos que não seriam possíveis em nenhum outro tipo de situação.

    A maior parte do jogo irá ocorrer em terra firme. Cerca de 25% da área do mapa é navegável com o barco. Além disso, o universo do game não será apresentado como um mundo aberto, apesar de descrito como "bem maior que dos jogos anteriores", mas sim com mapas vastos que incentivam a exploração por caminhos diferentes em busca de recompensas.

  • Divulgação

    A Serpente do Mundo

    A enorme serpente que aparece nos trailers de "God of War" é Jormungandr, também conhecida como a maligna Serpente do Mundo na mitologia nórdica. Ela é na verdade o segundo filho do deus Loki com a gigante Angrboda, e tem como irmãos o gigante lobo Fenrir e a deusa Hela, rainha do submundo.

    Ela foi foi jogada no mar pelo deus Odin quando era jovem, e lá cresceu tanto que pode dar a volta ao mundo e morder a própria cauda. Seu arqui-inimigo é o deus Thor, que durante o Ragnarök, o final dos tempos da mitologia nórdica, a matará com um golpe do seu martelo. No entanto, o Deus do Trovão também sucumbirá, devido ao veneno mortal da serpente.

    Ao que parece, a serpente pode estar tentando escapar deste destino e por isso se torna uma aliada de Kratos. No trailer da E3 2017, Jormungandr, aparece diante do espartano e seu filho alegando querer ajudá-los.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor