Jogos

Jogamos o beta: 4 razões para ficar de olho no novo "Call of Duty"

Reprodução
De volta às raízes: "Call of Duty: WWII" tem a Segunda Guerra Mundial como pano de fundo e traz uma jogabilidade mais tradicional do que seus antecessores Imagem: Reprodução

Rodrigo Lara

Do Gamehall

25/08/2017 14h01

Aleluia, soldados! Depois de incessantes reclamações da base de fãs, "Call of Duty" resolveu deixar de lado a futurologia e apostar no passado. Mais exatamente, na Segunda Guerra Mundial, conflito do século passado que servirá de pano de fundo para "Call of Duty: WWII". 

ACOMPANHE UOL JOGOS NO YOUTUBE!

E será que o resultado da nova cria da Sledgehammer Games convence? Nós (e os jogadores que fizeram a compra antecipada do game) pudemos ter um gostinho do game - que sai em 3 de novembro para PC, PS4 e Xbox One - por meio do beta multiplayer online que já está disponível para ser jogado e contamos nossas primeira impressões abaixo. Confira!

Jogamos Call of Duty: WW2 na E3 2017. Confira como foi

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Combate "sem frescura"

    Esqueça pulos duplos e corridas pela parede que marcaram os últimos games da série - em especial, "Infinity Warfare", do ano passado. "Call of Duty: WWII" apresenta um combate sem frescura, deixando de lado a verticalidade e mantendo os pés dos soldados controlados pelos jogadores no chão.

    Neste contexto, mais do que manobrar pelos cenários, a meta é encontrar e abater adversários da maneira mais pura possível, usando sua arma, ataques físicos, granadas e eventuais bônus por acumular pontos, os famosos killstreaks.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    "Call of Duty" de raiz

    Como mostrado no tópico acima, "Call of Duty: WWII" reúne o que fez a série ganhar fama: combates simples e rápidos, correria pelos cenários e embates que privilegiam o reflexo e a capacidade dos jogadores em analisar situações desfavoráveis e tomar decisões corretas.

    Soma-se isso à esperada limitação em termos tecnológicos do período retratado e o que temos é um jogo de tiro bem "raiz", remontando aos primórdios da série - e, até certo ponto, a iterações como a trilogia "Modern Warfare". Ou seja: a parte estratégica que envolvia a criação do personagem e quais aparatos tecnológicos usar dependendo do mapa foram dispensados em prol de um combate intenso e puro.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Modo "War": uma bela adição

    Curiosamente, a principal novidade do game é um modo inspirado no rival "Battlefield". Trata-se do War, modalidade na qual times de jogadores participam de uma partida na qual precisam defender (ou atacar) objetivos sequenciais. No mapa presente no beta, as atividades dos atacantes variam entre dominar uma determinada parte do cenário, construir uma ponte e escoltar um tanque. Já os defensores precisam evitar que os adversários concluam seus objetivos.

    É uma dose saudável de trabalho em equipe em um game que, em partidas convencionais, tende a privilegiar a habilidade solo dos jogadores. Esse modo também é uma boa forma de novatos começarem no game, uma vez que, ao menos no beta, a quantidade de experiência fornecida é superior à obtida em modalidades mais tradicionais.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Jogue do seu jeito

    O sistema de classes em "Call of Duty: WWII" é equilibrado e permite que os jogadores escolham suas especializações de acordo com o seu estilo. O Infantary, por exemplo, é o mais básico e tem como arma principal um rifle de assalto. Da mesma forma, há classes especializadas em combate à longa distância e em velocidade.

    Cada uma dessas especializações garante bônus conforme se avança no game, o que inclui mais munição, velocidade de movimento maior enquanto se mira, corridas mais longas, dano proveniente de explosões reduzido, entre outros.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Jogos

Topo