Topo

Jogos

PlayStation

Jogos brasileiros invadem estandes do PlayStation e do Xbox na BGS 2016

Do UOL, em São Paulo

04/09/2016 10h01

Poucos anos atrás, jogos brasileiros nos consoles de mesa não passavam de um sonho distante. Mas a situação mudou, como o Brasil Game Show 2016 é capaz de provar.

Indies brasileiros hoje têm espaço cativo nos estandes de Sony e Microsoft na feira, com estações de testes ao lado de aguardados lançamentos como "Final Fantasy XV", "Horizon: Zero Dawn" e "Gears of War 4". UOL Jogos esteve na feira e testou os games brasileiros que conquistaram tal espaço, e que deverão chegar em breve ao PlayStation 4 e ao Xbox One.

  • Divulgação

    Chroma Squad

    Produção da Behold Studios, o 'simulador de Power Rangers' "Chroma Squad" finalmente ganhará espaço nos consoles de mesa após fazer sucesso nos computadores em 2015.

    Pelas mãos da Bandai Namco, o brasileiro "Chroma Squad" sairá para PlayStation 4, Vita e Xbox One no início de 2017. No Brasil Game Show, o game pode ser testado tanto no estande da Microsoft, quanto no da Sony, com várias estações dedicadas.

  • Divulgação

    99Vidas: O Jogo

    Baseado no podcast homônimo criado por Jurandir Filho e Izzy Nobre, "99Vidas: O Jogo" é um beat 'em up nos moldes clássicos, inspirado em grandes sucessos como "Streets of Rage". Trata-se de outro game que conseguiu destaque tanto no estande da Sony, quanto no da Microsoft.

    Financiado via campanha de arrecadação pública no Catarse, "99Vidas" eventualmente terá versões para PlayStation 4, Xbox One e Vita, além de computadores e smart devices.

  • Divulgação

    Eternity: The Last Unicorn

    Inspirado pela mitologia nórdica, "Eternity: The Last Unicorn" é outro game brasileiro que terá versões para PlayStation 4, Xbox One e PC. O jogo de ação está sendo desenvolvido com base no motor gráfico Unreal Engine 4, e está disponível para testes no estande da Sony.

    A protagonista de "Eterinity" é Aurehen, uma jovem capaz de purificar aquilo que é contaminado por feitiçaria negra. Ao longo da jornada, jogadores devem resolver quebra-cabeças, além de enfrentar hordas de monstruosidades.

  • Divulgação

    Shiny

    Com espaço de destaque no estande da Microsoft, "Shiny" é um peculiar game de plataforma pacifista, no qual jogadores podem cumprir todos os seus objetivos sem nunca precisar matar nenhum inimigo. O protagonista robótico Kramer deve percorrer 20 estágios, compartilhando energia com seus companheiros mecânicos para reativá-los.

    Já disponível para PC através do Steam, "Shiny" em breve terá em seu portifólio também versões para Xbox One, PlayStation 4 e Mac. Leia mais