Topo

Comic Con Experience

Lançamentos são destaques para fãs de anime e mangá na CCXP; veja atrações

Divulgação
Um dos destaques da CCXP 2014 foi a exposição de bonecos Tamashii Nations Imagem: Divulgação

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

02/12/2015 16h49

Em meio a tantas atrações sobre filmes, séries e HQs, há também espaço para animes e mangás na CCXP.

Além de uma área dedicada a eles chamada de Samurai Alley, com editoras e artistas do segmento, há lançamentos, convidados e painéis bem interessantes.

Seguem abaixo algumas sugestões de UOL Jogos para acompanhar no evento e convidamos você a comentar suas dicas no final da matéria, no espaço para comentários:

  • Divulgação

    Mangás da JBC

    Um dos destaques da JBC do final de 2014 volta em edição de luxo. O excelente "All You Need Is Kill" será lançado na CCXP em volume único com mais de 400 páginas e preço de R$ 38. Com traço de Takeshi Obata (consagrado por obras como "Death Note" e "Bakuman"), o título é baseado na mesma história que inspirou o filme "No Limite do Amanhã", estrelado por Tom Cruise, que mostra um soldado condenado a viver várias vezes um terrível combate contra alienígenas. Outras atrações da JBC no evento incluem o relançamento de "Blade - A Lâmina do Imortal", o lançamento da light novel de "Another" e a presença do mangaká Hiro Kiyohara, responsável pelos mangás de "Another".

  • Divulgação

    Cavaleiros do Zodíaco

    Fãs de "Cavaleiros do Zodíaco" poderão assistir aos dois primeiros episódios do anime "Soul of Gold" dublados em português - até agora o anime só foi disponibilizado oficialmente com legendas em nosso idioma. O painel com a exibição acontece na sexta-feira (4), a partir das 20h, e terá participação do produtor da animação, Satoshi Teramoto.

  • Divulgação

    Bonequinhos!

    Uma bela atração da CCXP anterior que retorna neste ano é a exposição Tamashii Nations, composta por bonecos de luxo produzidos pela Bandai. Em 2014 foi possível ver dezenas de modelos diferentes de "Cavaleiros do Zodíaco", além de figuras de "Dragon Ball", "Sailor Moon" e até uma espiadinha no boneco do Jaspion, que só foi lançado no meio deste ano. A expectativa neste ano é de ver novos exemplares de todas estas franquias, incluindo a linha Panoramation, de "Cavaleiros", composta por bonecos menores, com cerca de 10cm de altura.

  • Twitter/Planet Mangá

    Mangá de Fate/Stay Night

    Por parte da Panini há certa expectativa de que na CCXP já seja possível conferir e comprar a versão nacional do mangá de "Fate/Stay Night". A editora já anunciou o título e até mostrou fotos de prévias da edição brasileira em redes sociais, mas não conseguiu garantir o título no evento. Fica a torcida para que isso aconteça!

  • Divulgação

    Power Rangers têm a força

    Um dos convidados internacionais da Comic Con Experience é Steve Cardenas, ator e lutador que fez fama participando da série "Power Rangers". No papel de Ranger vermelho, Cardenas esteve em "Power Rangers: o Filme" e depois apareceu também como Ranger azul na série "Power Rangers Zeo". Ele estará disponível para tirar fotos e distribuir autógrafos - inclusive com capacetes dos Ranger vermelho e azul para agradar todo tipo de fã.