Topo

Jogos

PC

Master Race: 7 novidades apresentadas na CES que vão turbinar seus jogos

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

09/01/2018 04h00

Maior feira de tecnologia do mundo, a CES é palco para o lançamento de todo tipo de eletrônico e os videogames não poderiam ficar de fora. As novidades expostas em Las Vegas atendem principalmente a quem joga no PC e vão desde monitores e laptops de ponta até periféricos para jogar na realidade virtual.

VEJA TAMBÉM:

Enquanto a E3 é voltada para os consoles, é na CES que as fabricantes de monitores, notebooks gamers e placas de vídeo concentram seus esforços, disputando a atenção dos adeptos da "Master Race", jogadores que estão sempre em busca dos computadores com a melhor performance possível.

Claro, algumas invenções, como o traje que funciona como controle de movimentos, parecem apenas excêntricas, mas todas são apostas para o futuro do entretenimento eletrônico.

Confira a seguir sete acessórios gamers apresentados na CES 2018:

  • Divulgação

    HTC Vive Pro traz realidade virtual sem fio

    O HTC Vive Pro é uma versão mais leve do melhor visor de realidade virtual da atualidade. Com sistema de som 3D integrado e resolução superior ao modelo básico, o Vive Pro tem um display duplo de OLED, com resolução 78% superior aos primeiros óculos.

    O HTV Vive Pro funciona com a mesma base do modelo original e poderá ser comprado como um visor novo ou uma atualização para quem já tem o aparelho. Outra novidade é um kit wireless que dispensa os cabos que ligavam os óculos ao PC. Ainda não foi divulgado o preço do HTC Vive Pro ou do adaptador wireless.

  • Divulgação

    Notebook projetado para jogar "League of Legends"

    O notebook ROG Strix SKT 1 Hero Edition, da Asus, leva o nome de uma das principais equipes de "League of Legends" do mundo e foi projetado para rodar "LoL" e outros MOBAs: por fora, além da logo da SKT1, a máquina exibe a assinatura de Faker, um dos maiores pro players do mundo. Por dentro, um processador Intel Core i7, GPU GeForce GTX 1060 e um monitor IPS-120 Hz justificam os US$ 1,700 que o PC vai custar quando chegar aos EUA nos próximos meses.

  • Divulgação

    E-Skin coloca seu corpo no controle dos games

    Nós avisamos que alguns acessórios da CES eram... excêntricos... certo? Feito pela japonesa Xenoma, o E-Skin é um traje cheio de sensores eletrônicos que funciona como um controle de videogame, sem a necessidade de fios ou câmeras. O E-Skin pode ser usado tanto dentro quanto fora de casa. Na demo exibida na feira, os gestos do jogador são transferidos para o personagem no jogo.

  • Divulgação

    Monitores que avisam de mensagens no Discord

    Os novos monitores da série Optix MPG da MSI são integrados com o SteelSeries GameSense. O que isso significa? Que você pode programar efeitos luminosos na tela para ser informado de mensagens no programa de bate-papo Discord, notificações 'in-game' e outros alertas. São dois monitores, ambos com tela curva, taxa de atualização de 144 Hz e 1 ms de tempo de resposta. A diferença fica para a resolução: 1440p e 1080p. A MSI ainda não revelou preço nem data de lançamento para os novos monitores.

  • Divulgação

    Roteador para acelerar as partidas no Xbox One

    O WRT32XB da Lynksys parece mais um drone maligno do que um roteador, mas foi projetado para acelerar as partidas no Xbox One. O roteador detecta qualquer Xbox One ligado à sua rede e mapeia automaticamente os pacotes de dados dos jogos para as menores taxas de ping disponíveis. O lançamento está previsto para fevereiro nos EUA, onde vai custar US$ 300.

  • Divulgação

    Kit para tirar bordas de monitores múltiplos

    Quem joga no PC e usa múltiplos monitores sabe como é irritante olhar para as bordas das telas dividindo as imagens dos games. Com o kit Bezel-Free ("livre de bordas", em português) da Asus, seus problemas acabaram! O kit usa refração de luz e lentes verticais, conectadas aos monitores por bases fáceis de montar, para criar a ilusão de uma grande tela unificada. O kit sai no fim do ano e o preço ainda não foi divulgado.

  • Divulgação

    Placas de vídeo com filtros para captura de tela

    A última novidade da lista é uma atualização de software nas placas GeForce, da Nvidia, que introduzirá a função FreeStyle, uma espécie de Instagran para placas de vídeo: com ela, você poderá aplicar filtros sobre os games enquanto joga. Será possível alterar cores, saturação e outras opções para as capturas de tela. Também foi anunciado que a ferramenta de captura de tela da Nvidia, Ansel, vai ganhar uma grande atualização. Tanto a nova Ansel quanto a FreeStyle estão liberadas para os usuários, em fase beta, a partir de hoje (9).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor