Topo

Jogos

PlayStation

Monstros, macacos e mais: 5 vezes em que o Brasil virou 'zueira' nos games

Rprodução
No "Street Fighter V", a sexy Laura é a mais nova representante do Brasil em games Imagem: Rprodução

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

16/10/2015 18h46

Nos últimos dias fomos brindados com a apresentação de Laura, nova lutadora de "Street Fighter V" que, mais uma vez, coloca o nosso país em destaque em um game de primeira linha.

Isso já aconteceu bastante no passado, mas nem sempre da melhor maneira - em muitos casos, pesou certa falta de conhecimento ou mesmo preconceito e o resultado foi bem bizarro.

Separamos abaixo algumas das gafes mais marcantes de todos os tempos e convidamos você a relembrar nos comentários outras aparições estranhas do Brasil no mundo dos jogos eletrônicos.

  • Divulgação

    Vem, monstro!

    Mais famoso representante do Brasil nos videogames, Blanka é um dos personagens clássicos da série "Street Fighter". Quando foi criado, no início dos anos 90, ganhou o visual de monstro para adicionar certa variedade ao elenco - anos depois, o atual produtor da série, Yoshinori Ono, pediu desculpas pelo visual de fera.

  • Reprodução

    Macacos me mordam

    Uma das cidades de "Driver 2", do PSone, é o Rio de Janeiro que, curiosamente, possui macacos nas árvores da praia. Nunca visitamos essa parte da cidade...

  • Divulgação

    Qual cidade é mesmo?

    A Microsoft não estudou Geografia direito para o game de tiro de Xbox 360 e PC: a trama acontece em Santos, no litoral de São Paulo, mas o primeiro trailer do título mostra a cidade com o nome Brasilia (sem acento mesmo) e o relevo lembra mais o Rio de Janeiro do que Santos.

  • Reprodução/Gamer Lifestyle

    Perdidos na tradução

    Lá pelos idos dos anos 90, a produtora SNK se esforçou bastante na localização de diversos de seus principais jogos de luta, incluindo "Fatal Fury 3". Dentre muitos gafes, como erros de ortografia e conjugação, destacam-se algumas traduções totalmente fora de contexto, como essa proposta pouco convencional para a bela Mai Shiranui...

  • Reprodução

    A passista

    O obscuro "Fighter Destiny 2", do Nintendo 64, traz a lutadora Adriana, uma passista de escola de samba que... luta com um cocar na cabeça!? No mínimo, deve ser difícil pra caramba se mover com isso!

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor