Jogos

Não é só "Zelda": veja 10 jogos mostrados para consoles Nintendo na E3

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

17/06/2016 17h44

"The Legend of Zelda: Breath of the Wild" pode ter sido a grande estrela da participação da Nintendo na E3 2016 - veja como ficou bonito o estande temático deles -, mas muitos outros jogos apareceram tanto para Wii U quanto o portátil Nintendo 3DS.

Compilamos abaixo uma lista destacando dez títulos que vale a pena ficar de olho nos próximos meses.

  • Legend of Zelda: Breath of the Wild

    Grande estrela da Nintendo na feira, . Previsto de chegar ao Wii U e NX no primeiro semestre de 2017, "Breath of the Wild" busca revitalizar a série apresentando um mundo aberto cheio de possibilidades. O herói da vez é um Link que ficou dormindo por mais de 100 anos e acorda para, mais uma vez, livrar Hyrule das garras do vilão Ganon. O herói utiliza uma espécie de tablet para explorar calabouços e pode também coletar armas diversas dos inimigos.

  • Ever Oasis

    Surpresa da Nintendo na feira, foi a única franquia inédita revelada pela empresa. "Ever Oasis" é um simpático RPG de ação ambientado em um deserto cheio de calabouços, tesouros e magias inspirado pela cultura e mitologia egípcia. No controle de uma equipe de três personagens, cada um com poderes distintos, você deve derrotar monstros possuídos por uma espécie de entidade maligna chamada Chaos. Durante os combates é possível alternar no comando dos personagens para elaborar diferentes estratégias.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Tokyo Mirage Sessions #FE

    Lançamento já neste final de junho só para o Wii U, trata-se do aguardado lançamento ocidental do crossover entre "Fire Emblem" e "Shin Megami Tensei". O resultado é um lindo JRPG ambientado no Japão moderno, com cantoras pop como personagens da trama que envolve demônios e outras criaturas sinistras - todos baseados na série "Fire Emblem".

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Monster Hunter Generations

    Espécie de tributo ao legado da série, "Generations" chega com a promessa de ser o "Monster Hunter" mais personalizável já feito. Por conta disso existem novos sistemas de combate que permitem montar monstros aéreos ou caçar com mais eficiência. A campanha coloca o jogador na tarefa de defender quatro vilas, mas há uma infinidade de missões diferentes, seja jogando sozinho ou até em coop online.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Yo-Kai Watch 2

    A exemplo de "Pokémon", a série "Yo-Kai Watch" adota duas versões neste episódio: "Bony Spirits" e "Fleshy Souls". O título constrói em cima da história e base criada pelo original, apresentando ainda mais monstrinhos para enfrentar e colecionar e cenários para explorar. A história apresenta viagens no tempo, dando chance de conhecer criaturas do passado e entender melhor a própria origem dos Yo-Kai.

  • Rhythm Heaven Megamix

    Já anunciado, mas ainda sem data de lançamento, "Rhythm Heaven Megamix" saiu de surpresa durante a E3. Misto de coletânea e título novo, "Megamix" apresenta pouco mais 100 minigames de ritmo, sendo 70 deles retirados de episódios anteriores da franquia - alguns dos quais não chegaram a sair no ocidente. O jogo custa R$ 118,50 no eShop brasileiro e conta com uma demonstração gratuita para baixar.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Paper Mario: Color Splash

    Na ausência de um game de aventura tradicional do encanador mascote da Big N, sobrou para sua contraparte de papel brilhar sob os holofotes. "Color Splash" não é exatamente o RPG que fãs de "Paper Mario" pedem há tempos. No lugar, o que temos é uma aventura com batalhas entre cartas e missões bem humoradas que envolvem 'salvar' as cores da Prism Island.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Dragon Quest VII: Fragments of the Forgotten Past

    Um dos episódios mais controversos da querida série de RPG enfim ganha uma versão à altura do nome que carrega. Quando saiu no PSone, nos anos 90, "Dragon Quest VII" pecou por um enredo confuso e mal traduzido. No portátil, ele foi refeito, com gráficos tridimensionais e história revisada. Chega dia 16 de setembro.

  • Pokémon Sun & Moon

    Estrelas do catálogo de final do ano do Nintendo 3DS, "Sun" e "Moon" buscam inspiração no Havaí para apresentar a região de Alola, repleta de monstrinhos novos, incluindo os lendários Solgaleo e Lunala. Dentre novidades apresentadas na E3, o game terá um modo de batalhas para até quatro pessoas, sendo todos contra todos.

  • Pokémon Go

    Aguardadíssimo game para celulares, "Pokémon Go" ganhou janela de lançamento: já o próximo mês de julho! O título para iOS e Android vai apresentar, a princípio, os 151 monstrinhos de primeira geração da franquia e haverá também um acessório, o Pokémon Go Plus, uma espécie de pulseira que complementa a experiência de jogo, permitindo capturar monstrinhos sem olhar para o celular. O acessório vai custar US$ 35 e o jogo será gratuito para baixar.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Jogos

Topo