Topo

Netflix traz seleção variada de filmes baseados em games; veja os melhores

Montagem/UOL
Os fãs de games estão bem servidos com o catálogo do Netflix Imagem: Montagem/UOL

Do UOL, em São Paulo

22/11/2016 08h00

Fora os games, o serviço de vídeos sob demanda Netflix é um dos aplicativos mais populares nos videogames atuais (e que você também pode usar no celular, tablet ou computador).

No Netflix você encontra filmes, séries e animes dos mais variados tipos, inclusive alguns baseados em videogames. Há desde títulos de artes marciais de qualidade duvidosa, como "Tekken" e "King of Fighters", animes como "Street Fighter II: V" até filmes com atores reais, como "Dead Rising" e "Príncipe da Pérsia".

A lista é pequena, comparada com outros gêneros, mas traz muita coisa boa. UOL Jogos selecionou o que há de melhor em filmes baseados em games no serviço de streaming. Confira:

  • Reprodução

    Halo: The Fall of Reach

    A animação "The Fall of Reach" (2015) é um dos dois filmes de "Halo" disponíveis no Netflix. O outro é o 'live-action' "Halo 4: Forward Unto Dawn", de 2012. "Fall of Reach" mostra as origens do programa Spartan, responsável pela criação do herói Master Chief.

  • Divulgação

    Ratchet & Clank: Heróis da Galáxia

    O alienígena peludo Ratchet sonha em ser um patrulheiro espacial. Sua chance chega quando o robô Clank revela o plano do vilão Drek para destruir a galáxia. O longa-metragem de animação "Heróis da Galáxia" (2016) é baseado na série de games "Ratchet & Clank" e serve como base para o game de mesmo nome lançado para PlayStation 4 neste ano.

  • Divulgação

    Dead Rising: Watchtower

    Baseado na franquia de zumbis e pancadaria da Capcom, o filme "Dead Rising: Watchtower" (2015) se passa entre os eventos do segundo e do terceiro game. Em "Watchtower", a droga Zombrex para de funcionar e coloca uma dupla de repórteres e outros humanos em perigo, em uma zona de quarentena infestada de zumbis. O fotógrafo Frank West (principal protagonista dos games), aparece no filme, interpretado por Rob Riggle.

  • Divulgação

    Resident Evil: Condenação

    Quase todos os filmes 'live-action' de "Resident Evil" já lançados estão no Netflix, mas o longa de animação "Condenação" (2012) é digno de nota, por seguir uma trama ligada aos games da Capcom. O filme é sequencia de "Degeneração" e mostra o agente Leon S. Kennedy em uma caçada de armas biológicas monstruosas, atravessando a Europa devastada pela guerra.

  • Divulgação

    Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo

    Uma das melhores adaptações de games para o cinema, "Príncipe da Pérsia" (2010) é estrelado por Jake Gyllhenhaal e baseado na popular franquia de ação e aventura da Ubisoft. No longa-metragem, o príncipe Dastan se une a uma corajosa princesa para impedir que a Adaga do Tempo caia em mãos erradas e coloque o mundo em perigo.

  • Divulgação

    Videogames: The Movie

    O documentário "Videogames: The Movie" (2014) foi financiado através do Kickstarter e apresenta uma verdadeira aula da história da indústria dos games, a evolução artística e tecnológica e o impacto dos jogos na cultura atual. O filme conta com a participação de designers famosos, como Hideo Kojima, além de celebridades e executivos da indústria de games.

  • Divulgação

    BÔNUS: Hardcore: Missão Extrema

    O filme russo "Hardcore: Missão Extrema" (2015) não é baseado especificamente em nenhum game, mas sim no gênero de tiro em primeira pessoa como um todo. O filme é inteiro visto do ponto de vista do protagonista, Hardcore Henry, um ciborgue que luta para salvar sua esposa das garras de um vilão paranormal. Por favor, alguém faça um jogo deste filme!

Mais Jogos