Topo

Geek

Os 11 casais mais apaixonantes dos animes

Reprodução
Imagem: Reprodução

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em São Paulo

03/06/2017 10h00

Ação. Aventura. Suspense. Emoção. Dependendo de nossos estilos de história favoritos, são várias as coisas que procuramos quando assistimos a animes. Mas uma delas transcende as barreiras entre gêneros, agradando a todos: o romance.

Em clima antecipado de Dia dos Namorados, separamos em uma lista nossos 10 casais favoritos dos animes, ranqueados de acordo com o que está dentro de nossos corações. Confira abaixo, e depois nos diga se esquecemos de alguém!

  • Reprodução

    Takeo e Yamato, de "Minha História!!"

    O apaixonante casal de protagonistas de "Minha História!!" (também conhecido como "Ore Monotagari!!") prova que o amor transcende coisas banais como as aparências. O gigante com um coração de ouro Takeo achava que nunca teria seus sentimentos correspondidos pela bela Yamato... mas mal sabia ele que a recíproca era verdadeira.

  • Reprodução

    Usagi e Mamoru, de "Sailor Moon"

    É óbvio, desde os primeiros encontros entre Sailor Moon e Tuxedo Mask, que os dois guerreiros da justiça nasceram para ficar juntos. Usagi e Mamoru são o casal essencial dos animes. Apesar de sabermos que os dois são destinados a terem uma filha, acompanhar o desenvolvimento da relação é divertido por causa de suas personalidades opostas.

  • Reprodução

    Minato e Kushina, de "Naruto"

    O jovem ninja Naruto representa o amor entre Minato e Kushina, pais que sacrificaram suas vidas para proteger seu então recém-nascido filho. Mesmo não fazendo mais parte deste mundo, os dois sobrevivem de certa forma dentro de Naruto, e ajudam o herói em momentos de grande necessidade.

  • Reprodução

    Jintan e Menma, de "Anohana"

    Um infeliz acidente tirou a vida da jovem Menma antes que romance entre ela e Jintan pudesse florescer. Anos depois, porém, a garota volta à Terra como um fantasma para ajudar não apenas Jintan, mas também todo o seu grupo de amigos a superarem a tragédia. Ao longo do triste anime, os espectadores acabam imaginando como uma relação entre os dois poderia ter sido...

  • Reprodução

    Ryuuji e Taiga, de "Toradora!"

    O romance entre o garoto que tem cara de delinquente Ryuuji e a baixinha solitária Taiga é o exato oposto de uma história de amor à primeira vista. No decorrer da história, os dois personagens acabam se envolvendo de uma maneira que surpreende a ambos.

  • Reprodução

    Kousei e Kaori, de "Your Lie in April"

    Através da música, Kousei e Kaori acabam se conhecendo e construindo um romance que é, ao mesmo tempo, muito divertido e doloroso de acompanhar. A história da relação entre os dois é o principal foco de "Your Lie in April", um dos animes mais emocionantes dos últimos anos.

  • Reprodução

    Bulma e Vegeta, de "Dragon Ball Z"

    O surgimento do casal Bulma e Vegeta é um dos maiores 'twists' de toda a saga épica de Akira Toriyama. E apesar de surpreendente, o romance faz todo o sentido. A valente companheira de aventuras de Goku acaba domando o implacável guerreiro alienígena, que encontra em Bulma um motivo para lutar em nome da Terra. Enfim: pobre Yamcha.

  • Reprodução

    Kagome e Inuyasha, de "InuYasha"

    O muito poderoso porém igualmente infantil e impulsivo meio-demônio Inuyasha encontra na garota humana Kagome um motivo para lutar. Ao lado de alguns outros companheiros, os dois se aventuram pelo mundo para impedir a destruição de tudo, mas eventualmente percebem que estão destinados a serem mais do que meros amigos.

  • Reprodução

    Tomoya e Nagisa, de "Clannad"

    A história de amor entre o delinquente juvenil Tomoya e a tímida Nagisa é uma das mais envolventes (e deprimentes) de todos os tempos. Ao longo de "Clannad" e da sequência "After Story", é possível acompanhar o nascimento do romance entre os dois e as dificuldades pelas quais eles passam juntos na vida adulta.

  • Reprodução

    Yusuke e Keiko, de "Yu Yu Hakusho"

    Os dramáticos primeiros episódios de "Yu Yu Hakusho" já bastam para que os espectadores entendam o quanto Yusuke e Keiko se amam. Apesar de embates épicos contra demônios e outras criaturas sobrenaturais tomarem os holofotes da história, o romance entre os dois amigos de infância é uma constante ao longo de toda a série.

  • Reprodução

    Simon e Nia, de "Gurren Lagann"

    Poupe sua saliva: nunca serei convencido de que há, nesta ou em qualquer outra galáxia, um casal melhor que Nia e Simon de "Tengen Toppa Gurren Lagann". Para ficarem juntos por apenas mais um breve momento, eles fazem o impossível, veem o invisível, tocam o intocável, quebram o inquebrável. Row, row, fight the power!