Topo

Geek

Os brinquedos clássicos do Kinder Ovo mais legais

Divulgação
Imagem: Divulgação

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em São Paulo

22/08/2017 04h00

Nostalgia é uma coisa engraçada. Muitas vezes olhamos para o passado com uma camada adicional de fantasia, que faz nossas lembranças parecerem melhores do que eram de fato. A frase "no meu tempo era melhor" raramente tem base na realidade.

Mas os brinquedos do Kinder Ovo eram incontestavelmente melhores antigamente do que hoje em dia.

O chocolate surpresa conquistou o Brasil a partir de 1994, pois além de ser gostoso, ainda vinha com um ovinho que escondia um pequeno brinquedo. Sempre existia o risco da surpresa ser um mero quebra-cabeça de meia dúzia de peças... mas, com sorte, você levava pra casa uma fantástica miniatura de porcelana pintada à mão.

Você lembra de todos esses brindes?

  • Reprodução

    As Tartalegres

    Miniaturas de bichinhos bonitinhos fazendo coisas do dia-a-dia eram o arroz com feijão do Kinder Ovo. As Tartalegres, por exemplo, apareciam curtindo a praia. A quantidade de detalhes nos cascos dos animais era impressionante.

  • Reprodução

    Os Leoventuras

    Provavelmente os brinquedos clássicos mais lembrados do Kinder Surpresa, os Leoventuras eram pequenos leões que passavam o tempo explorando o mundo selvagem. Há uma miniatura de uma leoa pronta para dormir em uma cabana, e outra com um leão carregando uma mochila cheia de equipamentos nas costas.

  • Reprodução

    Os Marefantes

    Assim como as Tartalegres, os Marefantes também foram curtir a praia antes de serem capturados nessas miniaturas pintadas à mão.

  • Reprodução

    Os Fantasmini

    As miniaturas dos Fantasmini brilhavam no escuro, e colecionadores podiam comprar uma caixa especial com vários chocolates que, após esvaziada, servia como uma 'casa cenário' para expor as assombrações fofinhas.

  • Reprodução

    O Senhor dos Anéis

    Brinquedos licenciados também davam as caras com frequência dentro dos ovinhos surpresa. As miniaturas de "O Senhor dos Anéis", lançadas na época que os filmes de Peter Jackson estavam chegando nos cinemas, são bons exemplos. Outras linhas clássicas licenciadas incluem "Os Smurfs" e "Bob Esponja".

  • Reprodução

    Os Crazy Crocos

    De loucos, os Crazy Crocos não tinham nada. Na verdade eles eram apenas pequenos crocodilos fazendo coisas de jovens.

  • Reprodução

    'Animais bola'

    Essas pequenas miniaturas não eram tão detalhadas quanto as de outras linhas do Kinder Surpresa, mas tinham uma articulação central que permitiam aos colecionadores mudar a pose dos animais.

  • Reprodução

    Soldadinhos

    A linha de miniaturas de soldados do Kinder Surpresa era assustadoramente detalhada, mas, em retrospecto, uma péssima ideia. O conceito de bonequinhos feitos de chumbo que vinham dentro de um chocolate para crianças é absurdo nos dias de hoje.