Topo

Jogos

PlayStation

Os games de 2018 que você vai jogar no PS4

Arte/UOL Jogos
Imagem: Arte/UOL Jogos

Do UOL, em São Paulo

20/12/2017 04h00

Assim como foi 2017, tudo parece indicar que 2018 será um grande ano para o PlayStation 4. Entre títulos exclusivos e grandes games multiplataforma, o console da Sony será agraciado com muita coisa de qualidade ao longo dos próximos meses.

Para que você já vá se preparando para o que está por vir, UOL Jogos preparou uma lista com os 30 jogos de maior destaque que donos do PS4 poderão aproveitar em 2018.

  • Divulgação/Capcom

    Monster Hunter: World (26 de janeiro)

    Debutando em consoles de mesa pela primeira vez desde os tempos do Wii, "Monster Hunter" parece pronto para, enfim, conquistar o mundo. O maior fenômeno de vendas da última década no Japão está maior e mais bonito do que nunca. As caçadas a monstros gigantes agora acontecem em enormes cenários abertos, e jogadores têm um vasto arsenal de armas a sua disposição.

  • Divulgação/Bandai Namco Games

    Dragon Ball FighterZ (26 de janeiro)

    O jogo de luta que conquistou o mundo com seus visuais, "Dragon Ball FighterZ" trará pancadaria entre os maiores guerreiros de "Dragon Ball Z" e "Super". Os gráficos 3D imitam o estilo do anime com fidelidade assustadora, e as batalhas frenéticas parecem herdar o melhor de "Marvel Vs. Capcom".

  • Divulgação/Square Enix

    Dissidia Final Fantasy NT (30 de janeiro)

    Um dos mais divertidos jogos de luta do PSP, "Dissidia Final Fantasy" enfim ganha uma versão para consoles de mesa em "NT". O título, que já existe nos fliperamas japoneses desde 2015, contará com a presença de heróis e vilões de todos os capítulos principais da série "Final Fantasy".

  • Divulgação/Sony Interactive Entertainment

    Shadow of the Colossus (6 de fevereiro)

    Um dos maiores clássicos do PS2, refeito em 4K para os videogames atuais da Sony. A obra-prima de Fumito Ueda, na qual jogadores devem caçar enormes monstruosidades em um mundo misterioso, terá a melhor versão no PS4.

  • Divulgação/Konami

    Metal Gear Survive (20 de fevereiro)

    O primeiro "Metal Gear" desde a saída de Hideo Kojima da Konami, "Survive" tem uma proposta bem diferente da de games anteriores na série. O foco aqui é a sobrevivência: tragados por um portal para uma dimensão paralela, soldados que antes trabalhavam para Big Boss agora precisam enfrentar estranhas criaturas que lembram zumbis.

  • Divulgação/SEGA

    Yakuza 6: The Song of Life (20 de março)

    O herói Kazuma Kiryu retorna aos becos estreitos de Kamurocho para resolver uma última treta. Primeiro game da série construído com o PlayStation 4 em mente, "Yakuza 6: The Song of Life" tem melhorias técnicas incríveis em relação a seus predecessores, e promete encerrar a trajetória do quase-yakuza com chave de ouro.

  • Divulgação/Bandai Namco Games

    Ni no Kuni II: Revenant Kingdom (23 de março)

    A magia visual do mundo de "Ni no Kuni" retorna nesta sequência, que promete ser maior e mais emocionante que o original. "Revenant Kingdom" tem novos protagonistas e vilões, e um sistema de combate em tempo real que promete envolver os jogadores por dezenas de horas.

  • Divulgação/Ubisoft

    Far Cry 5 (27 de março)

    Depois de explorar o terror em regiões inóspitas do mundo, é a vez de "Far Cry" explorar o lado podre da América. Os vilões do novo game da série são fundamentalistas religiosos que criaram um culto ao apocalipse, e reinam com punhos de aço um fictício condado no estado de Montana.

  • Divulgação/Sony Interactive Entertainment

    Spider-Man (primeira metade de 2018)

    O Aranha retorna aos videogames através das mentes criativas da Insomniac Games, criadora de "Ratchet & Clank" e "Sunset Overdrive". Neste exclusivo de PS4, o estúdio apresenta uma nova perspectiva do maior herói da Marvel - um jovem adulto com responsabilidades no mundo real, além daquelas de guerreiro da justiça.

  • Divulgação/Sony Interactive Entertainment

    Detroit: Become Human (primeira metade de 2018)

    O criador de "Heavy Rain" e "Beyond: Two Souls" debuta no PlayStation 4 com sua visão de um mundo em que a linha entre humano e robô é cada vez mais embaçada. "Detroit: Become Human" terá uma narrativa iterativa, que mudará de acordo com as escolhas dos jogadores.

  • Divulgação/Rockstar Games

    Red Dead Redemption 2 (segundo trimestre de 2018)

    Está quase na hora de adentrar mais um mundo criado pela Rockstar Games. Após "Grand Theft Auto V", as expectativas por "Red Dead Redemption 2" não podiam estar mais altas. Para satisfazê-las, o game promete retornar ao período de ouro do faroeste americano.

  • Divulgação/Ubisoft

    The Crew 2 (metade de 2018)

    Neste novo game de corrida da Ubisoft, jogadores devem assumir o papel de "rei dos esportes automotivos", competindo em provas de velocidade com carros, barcos e até mesmo aviões.

  • Divulgação/Sony Interactive Entertainment

    Days Gone (2018)

    Dos criadores de "Syphon Filter" e "Uncharted: Golden Abyss", "Days Gone" é uma nova marca exclusiva do PlayStation 4. O game se passa em um futuro pós-apocalíptico, e acompanha a vida de um ex-motoqueiro, que é obrigado a enfrentar os perigos de uma natureza infestada por zumbis para sobreviver.

  • Divulgação/Sony Interactive Entertainment

    Dreams (2018)

    Expandindo a fórmula de "LittleBigPlanet" à enésima potência, a Media Molecule inventou "Dreams": uma plataforma criativa em que jogadores têm a liberdade para criar jogos inteiros. Pelas promessas do estúdio, até mesmo quem não tem um osso criativo no corpo poderá se divertir com o game, jogando as criações dos outros.

  • Divulgação/Bandai Namco Games

    One Piece: World Seeker (2018)

    O primeiro game de mundo aberto baseado no maior mangá de todos os tempos, "One Piece", promete ser uma revolução para os jogos do estilo. Jogadores assumirão o controle de Monkey D. Luffy em uma história inédita criada pelo mangaka Eiichiro Oda.

  • Divulgação/Square Enix

    Kingdom Hearts III (2018)

    Treze anos após Sora derrotar a Organization XIII em "Kingdom Hearts II", é hora da série que mistura RPGs japoneses e mundos da Disney retornar aos consoles de mesa. "Kingdom Hearts III" contará o término da batalha dos usuários de Keyblades contra Xehanort, e passará por mundos como os de "Toy Story", "Big Hero 6" e "Enrolados".

  • Divulgação/Square Enix

    Dragon Quest XI (2018)

    Após "Dragon Quest X" - um RPG online que nunca saiu do Japão -, é vez da mais clássica série de RPGs japoneses reencontrar sua fórmula original. A versão de PlayStation 4 do game tem os gráficos mais bonitos da franquia, e uma aventura que conquistou milhões de fãs japoneses em 2017.

  • Divulgação/Telltale Games

    The Walking Dead: The Final Season

    Seis anos após começaremos a acompanhar a trajetória de Clementine em meio ao apocalipse zumbi, chega a hora da Telltale Games encerrar a história da pequena guerreira com "The Walking Dead: The Final Season".

  • Reprodução/SEGA

    Valkyria Chronicles 4 (2018)

    Após ser ressuscitada com remasterizações para PS4 e PC, a série "Valkyria Chronicles" volta a olhar para o futuro. "Valkyria Chronicles 4" será um novo capítulo na adorada série de RPGs de estratégia, com novos personagens e inimigos, mas o mesmo sistema de jogo que conquistou milhares de fãs nos tempos do PS3.

  • Divulgação/Square Enix

    Dragon Quest Builders 2 (2018)

    O mais bem-sucedido 'clone' de "Minecraft", "Dragon Quest Builders", retorna em uma sequência que quer fazer muito mais do que o game original. A combinação entre um mundo completamente modificável feito de blocos e elementos de RPG que fizeram do primeiro "Builders" um fenômeno retornam.

  • Divulgação/THQ Nordiq

    Darksiders III (2018)

    Chegou a hora de Fury, a terceira cavaleira do apocalipse, entrar em ação. "Darksiders III" quer unir os melhores elementos de seus dois predecessores em um pacote só, empurrando a série para frente com um sistema de combate focado em precisão e ritmo.

  • Divulgação/THQ Nordiq

    Biomutant (2018)

    No controle de um pequeno roedor (que muito lembra o Rocket Raccoon), jogadores devem enfrentar criaturas muito maiores que si mesmos em um mundo cheio de perigos. A promessa do novo game dos criadores de "Just Cause" é a de um RPG de ação com grande foco na exploração.

  • Divulgação/Electronic Arts

    Anthem (2018)

    Após o fracasso e a queda de "Mass Effect: Andromeda", a BioWare tenta se reerguer com um novo projeto em uma escala enorme. "Anthem" é a resposta da Electronic Arts à febre "Destiny", e deve misturar elementos de tiro e RPG em um mundo em que desafios devem ser enfrentados ao lado de amigos.

  • Divulgação/505 Games

    Bloodstained: Ritual of the Night (2018)

    O genial Koji Igarashi retorna à indústria dos games com um sucessor espiritual dos jogos "Castlevania" 2D que ele criou em seu auge. "Bloodstained: Ritual of the Night" tem uma nova protagonista, e se passa em um mundo completamente inédito - mas tenta recapturar a magia de clássicos como "Symphony of the Night" e "Aria of Sorrow".

  • Divulgação/Bandai Namco Games

    Code Vein (2018)

    Dos criadores de "God Eater", "Code Vein" é a mais nova tentativa da Bandai Namco de capturar a magia de "Dark Souls". O título tem uma estética de anime, e aposta em um sistema de combates parecido com o consagrado pela From Software.

  • Divulgação/Bandai Namco Games

    Soulcalibur VI (2018)

    Seis anos após "Soulcalibur V", a clássica série de luta com espadas retorna - desta vez nas plataformas da atual geração. A história se passará no mesmo período que a do "Soulcalibur" original, e lutadores clássicos irão se misturar com alguns rostos inéditos.

  • Divulgação

    God of War (2018)

    Em um novo mundo, cercado de novos inimigos, e de frente com uma enorme nova responsabilidade: este é o Kratos do novo "God of War". O game promete revolucionar essa que é uma das mais clássicas séries da Sony, colocando o jogador no controle de um ex-anti-herói furioso que agora precisa criar um filho.

  • Divulgação/Deep Silver

    Metro Exodus (fim de 2018)

    É hora de retornar à Rússia pós-apocalíptica, em "Metro Exodus". O herói da nova história é um jovem de 22 anos que escapou dos restos de Moscou, e agora precisa lutar para sobreviver a um inverno nuclear e outras ameaças de um mundo que não quer mais saber da humanidade.

  • Divulgação/Ubisoft

    Skull & Bones (fim de 2018)

    As adoradas batalhas navais de "Assassin's Creed IV: Black Flag" se transformaram em um jogo próprio. "Skull & Bones" transforma os jogadores em capitães de enormes embarcações, que devem participar de combates em mar aberto contra outras pessoas em partidas online.

  • Divulgação/Capcom

    Mega Man 11 (fim de 2018)

    Anos após "Mega Man 10", o robôzinho azul retorna à ativa em mais uma aventura nos moldes clássicos da série. Mas a Capcom não quer apenas reiterar aquilo que já existia: "Mega Man 11" tem um visual inédito, e promete ditar os próximos passos desta amada franquia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor