Topo

Jogos

Nintendo

Os games de 2018 que você vai jogar no Switch

Arte/UOL Jogos
Imagem: Arte/UOL Jogos

Do UOL, em São Paulo

27/12/2017 04h00

O Nintendo Switch teve um primeiro ano avassalador, com lançamentos de grandes jogos de third-parties, dezenas de excelentes indies e um catálogo de exclusivos incomparável com títulos como "Zelda: Breath of the Wild", "Super Mario Odyssey" e "Splatoon 2".

Em 2018, a Nintendo precisa provar que o console continuará tendo fôlego: e a lista inicial de games previstos para os próximos 12 meses na plataforma híbrida entre console de mesa e portátil é bem promissora. Confira:

  • Divulgação/Square Enix

    Lost Sphear (23 de janeiro)

    O segundo game da Tokyo RPG Factory, estúdio da Square Enix no Japão voltado para a criação de RPGs nos moldes clássicos, também terá versão para o Switch. A nova aventura promete expandir os conceitos apresentados em "I Am Setsuna".

  • Divulgação

    Owlboy (13 de fevereiro)

    Um dos melhores jogos indie de 2017, "Owlboy" terá versão para o Switch logo no início de 2018. No game, jogadores controlam um garoto-coruja que ganha habilidades diferentes de acordo com os companheiros que ele carrega consigo.

  • Divulgação

    Bayonetta e Bayonetta 2 (16 de fevereiro)

    Dois dos melhores jogos modernos de ação ganharão versões que você pode levar consigo para qualquer lugar no início de 2018. Quem comprar "Bayonetta 2" para o Switch ganha também o game original, e já começa a se empolgar pelo próximo grande título da Platinum Games: o recém-anunciado "Bayonetta 3".

  • Divulgação

    Payday 2 (27 de fevereiro)

    O jogo cooperativo que é o maior sucesso da Overkill Software ganhará versão portátil no Switch. No game, jogadores controlam foras-da-lei, que devem realizar audaciosos assaltos a cofres de bancos e outros grandes golpes.

  • Divulgação/Square Enix

    Dragon Quest Builders (fevereiro)

    Uma instigante mistura entre "Minecraft" e a mais clássica série de RPGs japoneses, "Dragon Quest Builders" tem destruição e reconstrução de um mundo feito de blocos, mas também uma narrativa envolvente e objetivos claros para satisfazer quem não curte ficar solto em um mundo aberto.

  • Divulgação

    Attack on Titan 2 (20 de março)

    Sequência para a surpreendentemente boa adaptação do mangá "Ataque dos Titãs" para os videogames, "Attack on Titan 2" dará continuidade à história da série, com novos e mais perigosos inimigos ameaçando os habitantes de Paradis.

  • Divulgação

    Atelier Lydie & Suelle (27 de março)

    A mais clássica franquia de RPGs da Gust debuta no Switch com uma dupla de protagonistas inéditas e versões refinadas dos sistemas de batalha e alquimia de games anteriores.

  • Divulgação

    Kentucky Route Zero: TV Edition (começo de 2018)

    O realismo mágico de um dos mais bem-sucedidos jogos no estilo adventure dos últimos anos chegará como um pacote completo ao Nintendo Switch. No PC, o game foi dividido em atos lançados separadamente.

  • Divulgação

    Wargroove (começo de 2018)

    Se a Nintendo não nos agracia com um novo "Advance Wars", os pequenos estúdio indie colocam as mãos na massa. "Wargroove" quer recriar a experiência de estratégia com batalhões de unidades da clássica série.

  • Divulgação

    Hollow Knight (começo de 2018)

    Considerado por muitos o melhor jogo indie de 2017, "Hollow Knight" é uma aventura nos moldes de "Metroid" 2D com um combate desafiador e um mundo charmoso, porém aterrorizante. Pela portabilidade, a versão de Switch será imperdível.

  • Divulgação

    Outlast e Outlast 2 (começo de 2018)

    A dulpa de jogos de terror indie mais assustadora dos últimos anos também terá versão portátil no Switch. Tanto "Outlast" quanto "Outlast 2" virão acompanhados de todos os seus respectivos conteúdos adicionais.

  • Divulgação

    Kirby Star Allies (começo de 2018)

    O herói rosado da Nintendo finalmente chega ao Switch com "Kirby Star Allies". O game segue os moldes mais clássicos da franquia, com desafios de plataforma 2D, mas com uma novidade: a possibilidade de lançar corações contra inimigos para transformá-los em aliados.

  • Divulgação

    Street Fighter 30th Anniversary Collection (maio)

    Celebrando 30 anos da mais famosa série de jogos de luta, "Street Fighter 30th Anniversary Collection" traz 12 games da franquia da Capcom, desde o primeiro "SF" até a série "Alpha" e a trilogia "Street Fighter III", passando, claro, pelas principais encarnações da série nos fliperamas. Artes, extras e uma linha do tempo interativa completam o pacote.

  • Divulgação

    Travis Strikes Again: No More Heroes (2018)

    O gênio Suda51 finalmente retorna ao posto de diretor para a terceira aventura de Travis Touchdown. Um fantasma do passado do herói improvável surge para assombrá-lo, e os dois acabam transportados para dentro do mundo de jogos indie (como "Hotline Miami") em uma batalha interdimensional.

  • Divulgação

    Pokémon (2018)

    Deixando o 3DS para trás, a série de jogos principais de "Pokémon" finalmente aparecerá pela primeira vez em um console de mesa da Nintendo (ainda que este seja híbrido) em 2018.

  • Divulgação

    Super Meat Boy Forever (2018)

    O herói carnudo "Super Meat Boy" enfrentará sua segunda aventura primeiro no Switch. "Super Meat Boy Forever" tem o mesmo ritmo frenético de plataforma do original, mas com uma série de novas habilidades e mecânicas na mistura.

  • Divulgação

    Yoshi (2018)

    A evolução natural de "Kirby's Epic Yarn" e "Yoshi's Wooly World" chegará ao Switch. A nova aventura do pequeno Yoshi se passa em maquetes feitas de papelão, fita adesiva e outros itens que nos ajudavam a criar pequenos mundos quando éramos crianças.

  • Divulgação

    Wolfenstein II: The New Colossus (2018)

    Após provar que o Switch aguenta seus maiores jogos, como "Doom" e "Skyrim", a Bethesda trará também o premiado shooter "Wolfenstein II: The New Colossus" para o videogame da Nintendo. O cenário da nova desventura de BJ Blazkowicz é uma versão dos EUA que foi dominada por nazistas.

  • Divulgação

    Titan Quest (2018)

    Após receber uma série de grandes atualizações no PC, o já clássico "Titan Quest" terá versão para o Switch em 2018. Dentre todos os games que tentaram copiar "Diablo", este é provavelmente o melhor - e há quem argumente que o aprendiz superou o mestre em tempos recentes.

  • Divulgação

    Project Octopath Traveler (2018)

    A equipe por trás de "Bravely Default" chega ao novo sistema da Nintendo com a próxima evolução de RPGs retrô. "Project Octopath Traveler" terá oito personagens jogáveis com habilidades e histórias diferentes, e um estilo visual que recria experiências da época 16-bit em alta definição de um jeito único.

  • Divulgação

    18 aventuras clássicas do Mega Man (2018)

    Ao longo de 2018, o Nintendo Switch receberá 18 aventuras clássicas do Blue Bomber: todos os "Mega Man" clássicos, do original ao "10", e os oito games da linha "Mega Man X" - tudo isso em preparação para a estreia de "Mega Man 11".

  • Divulgação

    Fire Emblem (2018)

    Ainda não sabemos de nenhum detalhe do próximo "Fire Emblem" - apenas que ele sairá exclusivamente para o Switch após vários games no 3DS. O futuro da série chegará ao novo sistema da Nintendo em 2018.

  • Reprodução

    BlazBlue: Cross Tag Battle (2018)

    Para seu mais novo jogo de luta, a Arc System Works resolveu jogar tudo o que tinha no caldeirão para ver no que dava. "BlazBlue: Cross Tag Battle" terá personagens de "BlazBlue", "Persona 4 Arena", "Under Night In-Birth" e "RWBY" digladiando pela coroa de melhor lutador.

  • Divulgação/505 Games

    Bloodstained: Ritual of the Night (2018)

    O genial Koji Igarashi retorna à indústria dos games com um sucessor espiritual dos jogos "Castlevania" 2D que ele criou em seu auge. "Bloodstained: Ritual of the Night" tem uma nova protagonista, e se passa em um mundo completamente inédito - mas tenta recapturar a magia de clássicos como "Symphony of the Night" e "Aria of Sorrow".

  • Reprodução/SEGA

    Valkyria Chronicles 4 (2018)

    Após ser ressuscitada com remasterizações para PS4 e PC, a série "Valkyria Chronicles" volta a olhar para o futuro. "Valkyria Chronicles 4" será um novo capítulo na adorada série de RPGs de estratégia, com novos personagens e inimigos, mas o mesmo sistema de jogo que conquistou milhares de fãs nos tempos do PS3.

  • Reprodução

    Arena of Valor (2018)

    O MOBA de celulares chinês "Arena of Valor" ganhará versão para o Nintendo Switch, permitindo que donos do sistema aproveitem um dos gêneros de games mais populares da atualidade. O título é da Tencent - a gigante chinesa que é dona da Riot Games, de "League of Legends".

  • Divulgação/Square Enix

    Dragon Quest XI (2018)

    Após "Dragon Quest X" - um RPG online que nunca saiu do Japão -, é vez da mais clássica série de RPGs japoneses reencontrar sua fórmula original. Trata-se de uma aventura que conquistou milhões de fãs japoneses em 2017.

  • Divulgação/Capcom

    Mega Man 11 (fim de 2018)

    Anos após "Mega Man 10", o robôzinho azul retorna à ativa em mais uma aventura nos moldes clássicos da série. Mas a Capcom não quer apenas reiterar aquilo que já existia: "Mega Man 11" tem um visual inédito, e promete ditar os próximos passos desta amada franquia.