Topo

Jogos

Xbox

Os games de 2018 que você vai jogar no Xbox One

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/12/2017 04h00

O ano novo está bem aí e, para os fãs dos games, isso significa novos jogos para curtir nos próximos 12 meses. Entre as muitas novidades a caminho dos consoles, UOL Jogos selecionou aquelas que você vai querer jogar no Xbox One - principalmente no modelo top de linha, recém-chegado ao Brasil, Xbox One X. Confira!

VEJA TAMBÉM:

Em 2018, a Microsoft parece disposta a apostar em franquias menos óbvias, como "State of Decay" e "Ori" - até agora, pelo menos, nada foi dito sobre um novo "Halo" ou "Gears of  War" - e em parcerias com produções de peso, como "Anthem", o "Destiny" da Electronic  Arts. Claro, é provável que os grandes títulos do Xbox One deem as caras na E3, feira que acontece em junho, nos EUA.

Além das apostas da fabricante do Xbox, a lista inclui jogos multiplataforma que vão marcar presença no console da Microsoft ao longo do ano.

  • Divulgação/Bandai Namco Games

    Dragon Ball FighterZ (26 de janeiro)

    O jogo de luta que conquistou o mundo com seus visuais, "Dragon Ball FighterZ" trará pancadaria entre os maiores guerreiros de "Dragon Ball Z" e "Super". Os gráficos 3D imitam o estilo do anime com fidelidade assustadora, e as batalhas frenéticas parecem herdar o melhor de "Marvel Vs. Capcom".

  • Divulgação/Capcom

    Monster Hunter: World (26 de janeiro)

    Debutando em consoles de mesa pela primeira vez desde os tempos do Wii, "Monster Hunter" parece pronto para, enfim, conquistar o mundo. O maior fenômeno de vendas da última década no Japão está maior e mais bonito do que nunca. As caçadas a monstros gigantes agora acontecem em enormes cenários abertos, e jogadores têm um vasto arsenal de armas a sua disposição.

  • Divulgação/Konami

    Metal Gear Survive (20 de fevereiro)

    O primeiro "Metal Gear" desde a saída de Hideo Kojima da Konami, "Survive" tem uma proposta bem diferente da de games anteriores na série. O foco aqui é a sobrevivência: tragados por um portal para uma dimensão paralela, soldados que antes trabalhavam para Big Boss agora precisam enfrentar estranhas criaturas que lembram zumbis.

  • Divulgação

    Sea of Thieves (20 de março)

    Produção da britânica Rare, "Sea of Thieves" é um jogo de ação cooperativa onde os jogadores assumem o papel de piratas e embarcam em aventuras pelas águas do Caribe. O visual caricato esconde um sistema intrincado de evolução, exploração e combate. No game, você e seus amigos controlam navios, duelam contra esqueletos e outros bandidos, procuram tesouros em ilhas amaldiçoadas... tudo para ganhar mais ouro e fama com as facções do game.

  • Divulgação/Ubisoft

    Far Cry 5 (27 de março)

    Depois de explorar o terror em regiões inóspitas do mundo, é a vez de "Far Cry" explorar o lado podre da América. Os vilões do novo game da série são fundamentalistas religiosos que criaram um culto ao apocalipse, e reinam com punhos de aço um fictício condado no estado de Montana.

  • Divulgação

    Street Fighter 30th Anniversary Collection (maio)

    Celebrando 30 anos da mais famosa série de jogos de luta, "Street Fighter 30th Anniversary Collection" traz 12 games da franquia da Capcom, desde o primeiro "SF" até a série "Alpha" e a trilogia "Street Fighter III", passando, claro, pelas principais encarnações da série nos fliperamas. Artes, extras e uma linha do tempo interativa completam o pacote.

  • Divulgação/Rockstar Games

    Red Dead Redemption 2 (segundo trimestre de 2018)

    Está quase na hora de adentrar mais um mundo criado pela Rockstar Games. Após "Grand Theft Auto V", as expectativas por "Red Dead Redemption 2" não podiam estar mais altas. Para satisfazê-las, o game promete retornar ao período de ouro do faroeste americano.

  • Divulgação/Ubisoft

    The Crew 2 (metade de 2018)

    Neste novo game de corrida da Ubisoft, jogadores devem assumir o papel de "rei dos esportes automotivos", competindo em provas de velocidade com carros, barcos e até mesmo aviões.

  • Divulgação/Electronic Arts

    Anthem (2018)

    Após o fracasso e a queda de "Mass Effect: Andromeda", a BioWare tenta se reerguer com um novo projeto em uma escala enorme. "Anthem" é a resposta da Electronic Arts à febre "Destiny", e deve misturar elementos de tiro e RPG em um mundo em que desafios devem ser enfrentados ao lado de amigos.

  • Divulgação/THQ Nordiq

    Biomutant (2018)

    No controle de um pequeno roedor (que muito lembra o Rocket Raccoon), jogadores devem enfrentar criaturas muito maiores que si mesmos em um mundo cheio de perigos. A promessa do novo game dos criadores de "Just Cause" é a de um RPG de ação com grande foco na exploração.

  • Divulgação/505 Games

    Bloodstained: Ritual of the Night (2018)

    O genial Koji Igarashi retorna à indústria dos games com um sucessor espiritual dos jogos "Castlevania" 2D que ele criou em seu auge. "Bloodstained: Ritual of the Night" tem uma nova protagonista, e se passa em um mundo completamente inédito - mas tenta recapturar a magia de clássicos como "Symphony of the Night" e "Aria of Sorrow".

  • Divulgação/Bandai Namco Games

    Code Vein (2018)

    Dos criadores de "God Eater", "Code Vein" é a mais nova tentativa da Bandai Namco de capturar a magia de "Dark Souls". O título tem uma estética de anime, e aposta em um sistema de combates parecido com o consagrado pela From Software.

  • Divulgação

    Crackdown 3 (2018)

    Sequencia para Xbox One do jogo de ação em mundo aberto do criador de "GTA", "Crackdown 3" transforma os jogadores em super-policiais em uma metrópole futurista. Para combater o crime organizado, vale tudo, até explodir prédios inteiros. A exploração vertical da cidade, marca registrada da série, divide os holofotes com a destruição em níveis absurdos e a participação do ator Terry Crews, o eterno "pai do Chris".

  • Divulgação/THQ Nordiq

    Darksiders III (2018)

    Chegou a hora de Fury, a terceira cavaleira do apocalipse, entrar em ação. "Darksiders III" quer unir os melhores elementos de seus dois predecessores em um pacote só, empurrando a série para frente com um sistema de combate focado em precisão e ritmo.

  • Divulgação/Square Enix

    Kingdom Hearts III (2018)

    Treze anos após Sora derrotar a Organization XIII em "Kingdom Hearts II", é hora da série que mistura RPGs japoneses e mundos da Disney retornar aos consoles de mesa. "Kingdom Hearts III" contará o término da batalha dos usuários de Keyblades contra Xehanort, e passará por mundos como os de "Toy Story", "Big Hero 6" e "Enrolados".

  • Divulgação/Telltale Games

    The Walking Dead: The Final Season (2018)

    Seis anos após começaremos a acompanhar a trajetória de Clementine em meio ao apocalipse zumbi, chega a hora da Telltale Games encerrar a história da pequena guerreira com "The Walking Dead: The Final Season".

  • Divulgação

    Ori and the Will of Wisps (2018)

    Sequencia do singelo e desafiador "Ori and the Blind Forest", "Will os Wisps" é um jogo de aventura ao estilo "Metroidvania", cheio de plataformas e quebra-cabeças, além de inimigos perigosos, onde você precisa ir e voltar pelas fases para alcançar novas áreas com habilidades que adquire conforme avança no game. Ori é um espírito guardião e, junto com Sein, "os olhos da Árvore Espiritual", vai descobrir o mundo além da floresta, desvendar segredos do passado e conhecer seu próprio destino.

  • Divulgação/Bandai Namco Games

    Soulcalibur VI (2018)

    Seis anos após "Soulcalibur V", a clássica série de luta com espadas retorna - desta vez nas plataformas da atual geração. A história se passará no mesmo período que a do "Soulcalibur" original, e lutadores clássicos irão se misturar com alguns rostos inéditos.

  • Divulgação

    State of Decay 2 (2018)

    Sequencia do game de sobrevivência do Xbox 360, "State of Decay 2" traz de volta a infestação zumbi realista, onde gerenciar os recursos do abrigo é tão (ou mais) importante do que ter uma boa pontaria para abater mortos-vivos. O game se inspira na literatura de zumbis do norte-americano Max Brooks e nas HQs de "The Walking Dead" para oferecer um cenário realista e desafiador, com um mundo aberto mais variado do que o do primeiro jogo e ação cooperativa para até 4 jogadores.

  • Divulgação/Capcom

    Mega Man 11 (fim de 2018)

    Anos após "Mega Man 10", o robôzinho azul retorna à ativa em mais uma aventura nos moldes clássicos da série. Mas a Capcom não quer apenas reiterar aquilo que já existia: "Mega Man 11" tem um visual inédito, e promete ditar os próximos passos desta amada franquia.

  • Divulgação/Deep Silver

    Metro Exodus (fim de 2018)

    É hora de retornar à Rússia pós-apocalíptica, em "Metro Exodus". O herói da nova história é um jovem de 22 anos que escapou dos restos de Moscou, e agora precisa lutar para sobreviver a um inverno nuclear e outras ameaças de um mundo que não quer mais saber da humanidade.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor