Topo

Os melhores jogos grátis para você jogar nos consoles

Divulgação/Hi-Rez Studios
"Paladins" é um dos jogos 'free-to-play' que vêm conquistando fãs nos consoles de mesa Imagem: Divulgação/Hi-Rez Studios

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em São Paulo

08/01/2018 14h10

Em 2018, já é perfeitamente possível divertir-se no PS4 ou no Xbox One sem nunca comprar um jogo de caixinha. Títulos 'free-to-play' são cada vez mais comuns nas plataformas, e muitos deles rivalizam lançamentos tradicionais em termos de quantidade e qualidade de conteúdo.

É claro que nem tudo nesses jogos é grátis: muitos deles vendem bônus ou benefícios opcionais através de microtransações.

Para quem quer começar a se aventurar nesse mundo, UOL Jogos preparou uma lista com os melhores jogos grátis do momento, que você pode baixar e começar a jogar imediatamente no seu console preferido, e que respeitam até mesmo quem não quer colocar a mão na carteira.

VEJA TAMBÉM:

  • Divulgação/Blue Mammoth Games

    Brawlhalla

    Disponível para PlayStation 4

    Um jogo de combate em arenas que será imediatamente familiar para quem já jogou "Super Smash Bros.", "Brawlhalla" oferece diversão rápida em partidas multiplayer online ou locais. O objetivo é lançar os inimigos para fora da arena. Personagens podem ser lentamente destravados de maneira gratuita, ou então comprados de uma vez com dinheiro real. Uma moeda 'premium' também desbloqueia modificadores cosméticos para os heróis.

  • Divulgação/Epic Games

    Fortnite: Battle Royale

    Disponível para PlayStation 4 e Xbox One

    Um dos games mais populares da atualidade, "Fortnite: Battle Royale" expande a jogabilidade de "PlayerUnknown's Battlegrounds" com um sistema de construção, que permite aos jogadores criar fortificações para se proteger das 99 outras pessoas que querem sua cabeça.

    Fãs que curtirem a experiência ainda podem pagar para acessar a campanha, que oferece um estilo de jogo diferente em que o objetivo é cooperar com outros jogadores para resistir a ondas de ataques de zumbis.

  • Divulgação/CD Projekt RED

    Gwent: The Witcher Card Game

    Disponível para PlayStation 4 e Xbox One

    O mais baladado minigame dos últimos anos, "Gwent" nasceu como uma mera distração dentro de "The Witcher 3: Wild Hunt", mas acabou tão popular que tornou-se um jogo separado.

    Até mesmo quem não é fã do RPG pode curtir o card game, que é bem completo, mesmo ainda estando em fase de testes beta. Além de partidas multiplayer, jogadores podem aproveitar aventuras solitárias e desafios temporários atrelados a eventos. Pacotes de cartas adicionais podem ser comprados com dinheiro de verdade, mas o game é mais generoso que "HearthStone" com cartas gratuitas.

  • Divulgação/Hi-Rez Studios

    Paladins

    Disponível para PlayStation 4 e Xbox One

    Ótima alternativa para "Overwatch", "Paladins" é um shooter em primeira pessoa estrelado por heróis, que usam habilidades bem distintas para alcançar a vitória. Apesar de ser divertido, o game tem um sistema de cartas que melhoram os atributos dos personagens que podem ser compradas com dinheiro real, bem parecido com aquele que causou o furor em torno de "Star Wars Battlefront II".

  • Divulgação/Grinding Gear Games

    Path of Exile

    Disponível para Xbox One

    Um dos mais competentes 'clones' da fórmula de "Diablo", "Path of Exile" tem uma campanha particularmente longa e infindáveis desafios opcionais que podem fazer com que jogadores passem centenas de hora explorando calabouços atrás de loot. Dinheiro real só é capaz de comprar itens cosméticos e mais espaço no inventário - nada que afete diretamente a força dos personagens.

  • Divulgação/Digital Extremes

    Warframe

    Disponível para PlayStation 4 e Xbox One

    Possivelmente um dos jogos que mais evoluíram desde seu lançamento original, "Warframe" é um misto de jogo de ação e shooter em terceira pessoa em que você controla ciborgues ninjas em missões de espionagem no espaço.

    O game tem uma estrutura de missões bem parecida com a de "Destiny", e permite que jogadores cooperem ou compitam para cumprir objetivos. A recente expansão "Plains of Eidolon" trouxe uma enorme e impressionante área de exploração aberta ao jogo, que deve impressionar até mesmo quem já tinha jogado "Warframe" mas acabou abandonando-o.

Mais Jogos