Jogos

Para destruir no jogo: campeão dá 6 dicas de "Clash Royale"

Reprodução
Arrase seus oponentes! Imagem: Reprodução

Barbara Gutierrez

Do UOL, em São Paulo

29/03/2017 09h40

Não consegue sair de uma arena específica em "Clash Royale"? Já apanhou muito dos asiáticos no jogo, que jogam claramente melhor que você? Seus problemas acabaram: João "Mandrake" Vinhal, campeão do game pela Brasil Game Cup em 2016, deu algumas dicas ao UOL Jogos para destruir no jogo.

O brasiliense tem 28 anos e já conquistou o segundo lugar na Copa Hispana pela seleção brasileira e também foi à Paris, na França, jogar o Electronic Sports World Cup. Mesmo sendo economista, atualmente Mandrake também é pro player que atua na equipe 2Kill Gaming.

Preparado para finalmente sair do estado de inércia em "Clash Royale"? Então vamos lá:

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Planeje seus ataques

    Mandrake (na foto acima em Paris, durante a ESWC) tem sempre uma estratégia. Isso porque não adianta jogar as cartas de maneira aleatória: é necessário elaborar um ataque para que ele tenha sucesso. "Administre seu elixir e tente perceber quando estiver em vantagem sobre o seu oponente, para assim fazer um ataque eficiente."

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Não se estresse

    Nada de jogar o celular na parede! Assim como em qualquer game e no cenário competitivo de outros eSports, estar com o psicológico em dia ajuda bastante a ter a frieza necessária pra aplicar sua estratégia com eficiência. "Acredite, muita gente se irrita com 'Clash Royale'. Se você se estressar, é melhor parar um pouco e esperar a tranquilidade voltar novamente."

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Jogue no modo Desafio

    Gastar tempo jogando Desafio é muito mais proveitoso que jogar partidas multiplayer. "Além de ter a recompensa que é de acordo com suas vitórias, as batalhas são mais justas devido às regras de torneio. É necessário gemas para jogar Desafios, mas é um investimento que vale a pena", comenta João. Assim, o jogador consegue treinar e ter uma ideia melhor de como está em jogo.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Tenha um bom deck específico

    Especialize-se em um bom conjunto de cartas para ganhar desafios. Segundo o pro player, o Grande Desafio é atualmente a forma mais barata para evoluir cartas. "Contudo, você precisa estar afiado em pelo menos um deck competitivo para conseguir bons resultados. Lembre-se que os desafios utilizam regras de torneio, e assim é tranquilo de ter as cartas no nível máximo dessa modalidade."

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Assista aos jogos dos pro players

    Além de Mandrake (na foto acima, assim quando ganhou a BGC), há diversos outros jogadores profissionais que ainda fazem transmissões de suas partidas. "Por exempo, o coreano 'Pong' sempre faz streams em seu Twitch", recomenda o brasiliense. "No YouTube tem muito conteúdo de qualidade sobre decks competitivos e como usá-los. É uma excelente maneira de aprender e ficar por dentro do 'Meta Game', que são os decks mais fortes atuais."

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Não é necessário gastar com o jogo...

    Mas o pro player recomenda: "se deseja evoluir de forma mais rápida e estiver disposto a gastar alguns reais, é interessante comprar as ofertas de mudança de arena". As gemas, baús e ouro destas ofertas vão acelerar a evolução das cartas com um bom custo/benefício. Isso, é claro, para as cartas chegarem ao nível de torneio, e assim o jogador poder entrar nos torneios e desafios de igual para igual com os outros players.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Jogos

Topo